Giannini les paul Antiga > QUal modelo é esse?

    Autor Mensagem
    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Maximun-EGS 216


    Seguinte, um amigo meu tem uma guitarra acho que é Giannini, pq na ponte ta escrito isso, mais acho q akilo nem é uma ponte :S
    Os knoobs dela. sao todos colocados em fila fik tipo assim

    O O | | << eles fikam desa maneira ai os knoobs, e ela tem 2 caps humbuckers com imãs bem no meio, ao inves de 6 em cada lado ou face lisa. Assim q ele vier na minha casa de novo, vou tirar as fotos dela, e postar aqui. E só pra completar, ela é MUITOO pesadaaa, parece que é de sucupira :S

    Eu queria saber, qual guitarra é essa...

    A ponte dela, é identica a esta aki:

    Ponte giannini

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Corrige o link aí amigo, por gentileza.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Link corrigido!

    Delson
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Delson
    · votar


    edit

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    Os captadores, se parecem com esse, são 2

    Captador

    Amanha, eu vou pegar ela com ele, e vou postar as fotos, é que me surgiu essa curiosidade agora, ai eu ja postei, pra ja ir adiantando um pouco com o que eu tenho!
    Ela pertenceu ao pai dele, entao ela é bem antiguinha, a ponte dela fabricada nos anos 70 foi usada nos modelos supersonic da giannini. Não da pra saber se o timbre e o som dela é bom, pq ela só ta com 3 cordas, o braço ta empenado e ela ta toda desrregulada, o pai dele cortou o headstock dela e fez parecer com o de uma strato, e com isso, ele partiu pela metade o nome q estava escrito nele, a unica coisa que sobrou é "SON" ou seja, ela é um modelo sonic, o que eu quero saber, é qual! Ja usei o google e nao acho nada sobre ela

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Paul.Gilbert
    · votar


    Edit: Não tinha lido que era uma Les Paul... Sorry, melhor postar fotos mesmo...

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Maximun-EGS 216
    tem um conhecido que já teve uma dessas também agora nunca vi só por foto mesmo é bem estranha....

    salton
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Les Paul? essa ponte parece a de uma Jazzmaster...

    http://img9.imageshack.us/img9/1272/gemini9gb.jpg

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Cara, essa ponte NÃO é de Les Paul, mas da Giannini Supersonic ou das Sonics, guitarras muito ruins.
    O modelo da foto acima é dos anos 60, com madeiras muito boas, mas parte elétrica ruim.
    Abç

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mais ela é uma LP, entao provavelmente foi modificada, pois a ponte é a mesma :S

    Assim que eu ver meu amigo, vou tirar umas fotos dela e postar aqui.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Cara, existiam uns modelos Sonics com formato de Les Paul, braço aparafusado, etc...
    Posta uma fotos aí.
    Abç

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Como eu havia dito, ai estao as fotoa dela.

    Giannini LP 1

    Giannini LP 2

    Giannini LP 3

    Giannini LP 4

    Giannini LP 5

    Giannini LP 6

    Ela ta sem tinta, e um "pokinho" fudida, fik em 200reais mais ou menos pra arrumar ela toda, parte eletrica, braço e pintar, queria saber qual o modelo dela, e se vale a pena arrumar!
    Aguardando!
    Obrigado =)

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cara se a madeira for boa vale penar por ser uma guita bem diferente

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Cara, essa é das antigas... Creio ser uma Sonic, que tinha um shape similar a uma Les Paul, ou uma Godin... Apesar de que a ponte parece ter pertencido a outro instrumento, talvez uma Supersonic...

    Quanto a reforma, não investiria esperando grandes retornos em termos de tocabilidade, mas sim como uma relíquia...

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cara leva nun luthier pra ver se a madeira é boa se for pede pra ele lixar trocar os trastes e a eletrica e os caps ( so se ele conceguir caps deste tipo) e vc fica com uma guitar no minimo boa e estilosa

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Cara, não gaste seu dinheiro nessa droga. Conheço bem essas Gianninis Sonics... São tão ruins quanto Tonantes...
    Abç

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Humm. MAis ela é antiga mesmoo? Tipo anos 60~70?
    Pq se for, acho q valeria a pena, só pintar ela pra poder guardar, por ela ser bem antiga.
    Ela parece ser de sucupira, pelo cheiro da madeira e peso, guitarras de sucupira são ruins? Nunca vi uma :S

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Não, é dos anos 80, e não vale nada...
    Abç

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu bertola, era isso que eu queria saber =)
    Obrigado a todos, vo deixar aberto só mais um pouco, pra ver se alguem posta mais alguma coisa, ai daki a poko eu fecho \õ

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini les paul Antiga > QUal modelo é esse?