O quê devo estudar?

    Autor Mensagem
    Mario Bros.
    Veterano
    # dez/10


    Pessoal não sei mais oq estudar pq eu ja sei campo harmonico, modos gregos,escalas naturais,menores,pentatonicas,como montar acordes e os varios tipos,ler um pouco de partitura,relativas...nem lembro mais 0.0

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mario Bros.

    Então tu deve ta tocando pra caralho hem cara!!!

    Zedin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pra quem tira moeda de pedra, tira de letra o resto...

    Carregando
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mario Bros.

    que tal começar a compor?

    Prof_Guita
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    então cara existem 3 tipos de campos harmonicos, o maior, a menor harmonica e menor melodica, cada uma com os 7 graus, se vc ja sabe as tetrades e dissonancias geradas em cada um desses graus nos 3 modos ou seja as 21 possibilidades, já é uma boa carga teorica, fora isso existem as possibilidades de pentas, maior / menor, penta blues, Maior com setima, menor com sexta, diminuta etc, além das escalas exóticas dom dim etc ... tambem existe o estudos das simetrias dos diminutos e aumentados.... fora isso a questão tecnica de arpejos, two hands, tipos de palhetadas sweep, sweep picking, hibrida etc etc..
    Toco a 15 anos e ainda continuo estudando, minha pergunta é será que não é a hora de vc procurar um bom professor?
    por exemplo vc disse que conhece campo harmonico, vc sabe dizer os intervalos caracteristicos de cada modo ? montar as tetrades e as dissonancias de cada modo ? saberia por exemplo montar uma base em D dórico e me dizer as opções de escalas, tetrades e triades que poderiam ser usadas para improviso nessa base?

    Novamente acho que um bom professor poderá avaliar seu nivel e ver , o que vc precisa aprender ou o que precisa aprender direito, não fazendo um teste com vc e nem te vendo tocar qualquer opinião é vaga. Abraço

    blink 182 edu
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara...como o Prof_Guita disse, se você tiver condições procure um bom professor...bons estudos cara...
    flw..

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Estuda cadencias com acorde de emprestimo modal, axo que vc não sabe isso (pelo menos eu não sei)

    Vinícius Iron
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mario Bros.

    Tu pode estudar o quanto que tu quiser, mas tu nunca vai saber tudo... existem e existiram muitos compositores eruditos que sabiam muita teoria e as mais diversas maneiras de ir e vir com base no estudo que fizeram, mas eu pelo menos não acredito que soubessem de absolutamente tudo (claro, podem haver raríssimas exceções). A teoria musical é muito complexa e, quando tu pensa que sabe de tudo, tu pega um Shoenberg e vê que o teu conhecimento não era nada, ou muitos outros autores avançados.

    Vai ter que pegar um professor pra tentar ir mais além do que tu já sabe, ou uma faculdade.

    Isso aí, abs

    qew
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Começa estudar biologia, da pra aprender várias coisas diferentes do que tu ta acostumado, pelo jeito.

    GuiMolusco
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Então tu deve ta tocando pra caralho hem cara!!!²
    Mario Bros.
    quanto + vc aprende menos axa q sabe! pra mim sempre foi assim!

    na boa vai fze umas aulas, c num tivé jeito, aprimora oq vc sabe ué, mas naum fala esse tipo d bestera

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Estude portugues, matematica, evite a fisica e a quimica, são muito chatas ¬¬'

    Mais caso queira estudar fisica e quimica, use sua guitarra para fazer esperiencias, como reações quimicas, e ação e reação!

    Mario Bros.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pessoal é sério,sobre música,compor musica pah eh facil depois q vc aprende oq eh campo harmonico e outras coisas mas acho que vou ter que procurar um professor mesmo porque tudo que sei até agora peguei pela internet,ainda tenho algumas dúvidas e isso so resolve com professor mesmo,mas só daki a dois anos porque tenho que terminar um curso pra trabalhar quem sabe da pra pagar aulas...
    DraKo
    cara nunca ouvi falar sobre isso vou pesquisar
    GuiMolusco
    beleza então cara vou fazer isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O quê devo estudar?