Aula para ser Luthier?

    Autor Mensagem
    TioDrums
    Veterano
    # dez/10


    Olá pessoal ,
    Minha primeira vez no forum de guitars ( sou batera) e tenho uma dificil duvida.
    Me interesso muito por guitarras e então estou em busca de aula para ser luthier , moro em piracicaba.

    Alguem conhece algum lugar que ensine? Primeiramente pretendo aprender a fazer a manutenção , mas futuramente a criação tambem.

    Se possivel me falem lugares no max. até campinas , se não o custo para mim fica muito alto.

    Usei a busca e infelizmente não achei nada aki em pira e região.

    Obrigado o/

    AnderCuritiba
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Existe graduação na modalidade tecnológica para lutheria, nao sei se em sua cidade tem alguma universidade que tem esse curso na grade.

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    TioDrums
    pois é, se em são paulo já nao tem muito, pior ainda no interior.

    aqui em sp tem o BH, que dá cursos, inclusive tem intensivos de férias, pra quem é de fora.

    outra opção é procurar luthieres atuante e ver se eles te pegam pra ser aprendiz.

    pra ir matando a vontade, cace material disponível na net. te garanto que tem muita coisa.
    sites tipo www.buildyoutguitar.com, www.guitarbuild.com. www.projectguitar.com, entre muitos outros

    e mesmo aqui no fórum, tem o tópico de luthieria do seiji e do bertola, vale acompanhar.
    e tem muito material que o pessoal posta, tópicos, tutoriais, links...

    TioDrums
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    kiki

    obrigado pelos sites e a recomendação de olhar os topicos do seiji e do bertola , agora se infelizmente for o caso de não haver escola , tenho que achar um luthier por aqui , o problema mesmo é o cara deixar eu fazer "bico" pra aprender (:

    Will Adler
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    TioDrums

    Cara aqui no próoprio forum tinha um cara chamado espetinho que criou um site de aulas de luthieria, não lembro bem o nome vou procurar aqui dai eu posto o link, mas caso vc não curta muito essas paradas online faz o que os caras disseram acima, vai em algum luthier que você conheça e pergunta pra ele se ele te pega como aluno...

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    outra opção é procurar luthieres atuante e ver se eles te pegam pra ser aprendiz

    Estou fazendo isso, aqui só tem um luthier, ecxelente por sinal, e sou um tipo de aprendiz dele... Funciona bem, mas você não vai ter Diploma de Luthier, se é que isso existe.

    Will Adler
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    TioDrums

    Achei o site: http://www.nesherinstrumentos.com.br/, é dahora e ajuda bastante, só não curti muito porque é tudo escrito o que deixa um pocuo mais dificil, mas segundo o próprio Bertola ano que vem ele estará postando alguns videos juntos ...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Aula para ser Luthier?