Autor |
Mensagem |
vetoraci Veterano |
# dez/10
com prei minha guitar sabadão, keria ateh agradece o pessoal q me deu umas dica aki.....valeuzão!!!!!!!!!!!!!!
mas então, to aki pq kero sabe pra saber, não pra q serve, mas pra q é ultilizado o botão pickup selector switch.
tipo, qd uso ele pra cima (up) qd uso pra baixo(down) e no meio (middle).
minha guitar é uma epiphone zack wild.........andei veno uns video dele, e tem hora q ele coloca pra cima, hora pra baixo.........alguem me explica ae por favor????????????
valeus!!!!!!
;)
|
-King Veterano |
# dez/10
· votar
Pra cima é o captador do braço, pra baixo o da ponte e no meio eu não tenho certeza.
|
-Skin Veterano |
# dez/10
· votar
No meio são os dois juntos.
|
igor.schecter Veterano |
# dez/10
· votar
É isso que o -King disse, e tipo, tem um cap pra clean...não manjo muito da parte elétrica nem sei a ordem, mais tem um que tem melhor resposta pra overdrive e o outro pra clean..
|
Frankie Veterano |
# dez/10
· votar
Nunca ouvi falar desse Zack Wild. Mas curto o Zakk Wylde, rs.
|
felipelfln Veterano |
# dez/10
· votar
vetoraci
É pra selecionar o captador... Cima é braço, baixo é ponte e meio os dois. O da ponte costuma ter um som mais rasgado, saída mais alta a agudos que aparecem mais do que no captador do braço. O do braço tem um som mais gordo, saída mais baixa, mais graves, som macio e usado pra distorções com menos ganho. Acho que o da ponte é o que se usa na intro de sweet child o'mine. A posição do meio que liga os dois tem um som mais fraquinho e bem equilibrado, legal pra musiquinhas tipo RESTARTdados e cleans em geral...
|
felipelfln Veterano |
# dez/10
· votar
vetoraci
Vc nunca tinha tocado guitarra na vida?
|
-King Veterano |
# dez/10
· votar
felipelfln Não, na intro de Sweet Child o Mine é usado o captador do braço não da ponte.
|
felipelfln Veterano |
# dez/10
· votar
-King
Verdade, mas eu sei, mas vivo confundindo...
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/10
· votar
Isso de um ter melhor resposta pra clean e outro pra drive não existe. O que melhor responde tudo isso é o guitarrista :)
Pra cima é captador do braço (geralmente um som mais grave, "gordo", encorpado"), para baixo é o captador da ponte que funciona (som mais agudo, mais "rasgado") e na posição do meio os dois captadores funcionam juntos. Quando você aprender a usar essa chave, descobrir as diferenças, e descobrir quando você gosta de usar mais uma, ou outra, você não vai viver mais sem ela, e nem os knobs da guitarra. Abraço
|
vetoraci Veterano |
# dez/10
· votar
vetoraci
Vc nunca tinha tocado guitarra na vida?
não, nunca tinha encostado numa guitar antes!!!!!
hehehehehehee
|
Bomber Man Veterano |
# dez/10
· votar
agora que vc mato a chara do seletor de captação é so se enfiar nos estudos e tirar um som do bom ahahahahaha.
|
FlOaD Veterano |
# dez/10
· votar
felipelfln
A posição do meio que liga os dois tem um som mais fraquinho e bem equilibrado, legal pra musiquinhas tipo RESTARTdados e cleans em geral...
Por que a posição do meio teria que ser para musicas tipo Restart???
A posição do meio é otima pra tocar uma coisa mais swingada, tipo um Funk ou um Blues mais equilibrado entre graves e agudos e com aquela pitada acustica.
|
Lexplorer Veterano |
# dez/10
· votar
vetoraci não, nunca tinha encostado numa guitar antes!!!!!
E começou com uma epiphone zakk wylde .-. ?
me adota.
|
Erotomania. Veterano |
# dez/10
· votar
sua primeira guitarra tá sendo uma epi do zakk e vc nao sabe nem pra que que serve uma chave seletora? geeeeeez .....
|
vetoraci Veterano |
# dez/10
· votar
sua primeira guitarra tá sendo uma epi do zakk e vc nao sabe nem pra que que serve uma chave seletora? geeeeeez .....
é a vida neh mano.................................
|