Condor Set Lemon Drop 2010 "o retorno"

    Autor Mensagem
    fabiorb
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: fabiorb


    Olá a todos do fórum.
    Resolvi fazer esse tópico depois de ler um tópico criado pelo amigo desse fórum Maurício Bahia sobre essas Lemon Drop 2010.

    Depois de ler muito sobre essa Lemon Drop,reviews de luthiers e
    opniões de grandes amigos músicos resolvi depositar total confiança e comprar uma Lemon Drop desertburst da Barramusic.
    E depois de negociar via email e telefone com o Prof.Beto Laureano digo que fui extremamente bem atendido,dúvidas esclarecidas e ele ainda se comprometeu a devolver o dinheiro e "pagar os fretes"caso eu não goste do instrumento.Ou seja...comprometimento, atendimento e profissionalismo classe A.

    Conforme o review do Bertola,a guitarra é a mais próxima de uma Gibson Studio e Standard em termos de construção , superior as Epiphones standard e custom black beauty óbvio.
    E não foi só ele de luthier "dos bons"que disse isso,outros me confirmaram tudo isso pessoalmente.

    Aí eu penso...tem cara pagando até 2.500,00 aquelas Gibsons chinesas horriveis,corpo torto,trastes porcos e acabameto duvidoso,madeira retalhada,controle de qualidade zero e som estilo shelter nashville(nada haver com uma boa les paul)...e tudo isso só porque a guitarra vem escrito Gibson
    o headstock!!!!
    Se o logo por ventura se apagar com o tempo voce terá uma tonante nas mãos.O Logo não faz o timbre ...a construção, madeira,qualidade sim e é isso que eu aposto nessa Condor Lemon Drop mais que marketing tipo Epiphones do slash,zakk wild,chimbinha...

    É isso,agora é esperar a guita chegar e eu farei um review
    dela com as impressões sonoras,timbre etc...usando os captadores originais que vem nela(claro que uns Gibsons
    vão dar uma grande diferença).Tenho como base de comparação uma epiphone standard 2003 com jb+59'(que passa longe do timbre classico de uma boa les paul).

    Espero ter ajudado aos interessados nessa guita,e digo mais... 2.200,00 reais numa guitarra de qualidade comparada a uma Gibson Standard que custa nova de 9 à 13.000,00 r$ acho bem honesto.
    Peço que comentem de uma forma CONSTRUTIVA,e ates disso leiam os reviews dela para não cometer nenhuma injustiça.

    Abraço!!

    pscb
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: pscb
    · votar


    fabiorb
    Espero ter ajudado aos interessados nessa guita,e digo mais... 2.200,00 reais numa guitarra de qualidade comparada a uma Gibson Standard que custa nova de 9 à 13.000,00 r$ acho bem honesto.

    Espero que a guitarra seja boa, mas não podemos tomar como base os preços da Gibson no Brasil para dizer que a Condor tem um bom preço, afinal a Condor ainda é marca nacional e não precisa equiparar seus preços aos importados, como quase todas as marcas fazem. O aumento de preço da Lemon Drop foi de 37,5% em dois anos (acho que foi em 2008 que o MauricioBahia comprou a dele).

    Fico no aguardo do review para vermos que padrão são essas guitarras.

    Wailler
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fabiorb
    boa, faça um review para vermos como está a nova remessa das Lemon Drop, mas cuidado com os espiões da Condor q estão nesse fórum!

    Silas Hammett
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Agora so falta a Condor criar vergonha na cara e começar a distribuir essa guitarra pro Brasil e nao so pra Barramusic.

    fabiorb
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pscb
    Olá,realmente um bom preço seria em torno de 200,00 reais...mas isso não existe amigo,infelizmente se uma Gibson custasse metade do preço ai sim.

    O grande problema da comparação é que a maioria das pessoas vão querer fazer com os importados,seja Gibson,Epiphone do slash e não se deram conta que o TIO SAM tá faturando com os índios(como eles os chamam)aqui só com o marketing do slash,zakk,etc...e quem acaba se fodendo são as poucas marcas Brasileiras,pois são discriminadas demais.

    De uma olhada o mercadolivre e veja a quantidade de epiphones usadas superfaturadas que tem ali.Tem até de 4.000,00 reais e não valem nem um terço.

    Uma Giannini antiga dava pau em muitas epis(e eram baratas)mas a epi conseguiu ofuscar tudo com o seu marketing apelativo.

    A Condor é marca nacional,Brasileira e isso não a torna menos importante que uma Gibson,que usa escala em Brazillian rosewood(jacaradá).Os caras vem aqui,pegam nossa madeira e vendem pelo triplo para nós mesmos,e tem gente que paga e só engradecem o TIO SAM.

    Eu gostaria de ou ser rico ou uma guitarra custar muito menos,mas q realidade é bem diferente disso...Então
    penso que se for 2.200,00 numa superior as epis está valendo
    cada centavo,e se o Mauricio Bahia pagou menos que isso
    acho ótimo,agora pergunte pra ele por quanto ele te venderia...3.500,00,por ai e usada e com razão.

    Estou o aguardo tamém amigo,mas acredito a palavra do Beto Laureano e na Condor muito mais que em qqer Gibson china ou Epi mahogany retalhado.

    Abraço

    fabiorb
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: fabiorb
    · votar


    Wailler
    haha,mas se estão vão ler cada liha que eu escrever e se a guita for boa como falaram e falam vai ser ponto pra eles ué!Se for inferior a primeira remessa(coisa que eu duvido demais) solto o verbo sem dó,além de pegar minha grana de volta ou troco em outra guita conforme o Beto gentilmente me propos.
    Silas Hammett
    Ah,mas muitas lojas também tem o mesmo pensamento do povo e discriminam marcas Brasileiras,veja a Made in Brazil por ex,só o nome mesmo...a Barramusic é uma ótima loja e tem otimos preços,compare cara.

    Vamos aguardara chegada da guita......

    Curly
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fabiorb

    entendi sua intenção mas não seria melhor aguardar a chegada da guitarra para então - após muitos testes - chegar a essas conclusões e elogiá-la publicamente ?

    digo isso porque um cara que toca comigo encomendou uma condor cpr, pagou muito caro pela guitarra e quando chegou ficamos impressionados com o acabamento porco dessa guitarra...

    Pepe Le P
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    se o Mauricio Bahia pagou menos que isso
    acho ótimo,agora pergunte pra ele por quanto ele te venderia...3.500,00,por ai e usada e com razão.


    Há controversias...

    Assim como o camarada Curly eu acho que sair elogiando "antes da hora" pode desacreditar um pouco seu review.

    Não estou duvidando da sua honestidade, mas como venho acompanhando de perto esse lance de review e como já notei que muita gente se atira de cabeça num lance escrito pelos outros (e talvez algumas pessoas possam se aproveitar disso) o negócio é acompanhar review de "macaco velho".

    Não foi você que disse no seu outro tópico que uma Les Paul Hurricane de 800 pila tinha um som muito melhor que uma Cort Custom de 2 mil e pouco?

    Se as pessoas controlassem seus impulsos e pesquisassem com mais esmero tudo bem, mas o problema é que muita gente sai comprando só porque apareceu uma meia duzia de pessoas falando bem...

    Morgul
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    "som estilo shelter nashville(nada haver com uma boa les paul)"

    Não dá pra comparar uma guitarra de R$500 reais a uma de 2000, na faixa de preço da Nashville ela é uma das melhores.

    MMJr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tem cara pagando até 2.500,00 aquelas Gibsons chinesas horriveis

    Uma gibson genuina e feita nos Estados Unidos...\Nao tem Gibson feita na China...a nao ser que seja falsa....

    Desfrute da sua guitarra nova...

    Valeu ...

    ogner
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sério, estou ficando com ódio dessa guitarra!!!!

    Um tópico por dia criado, sempre tem pelo menos 3 tópicos, falando da mesma coisa, sobre essa guitarra na primeira pagina!!!!

    É muito merchannn!!!

    fabiorb
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Curly
    Pepe Le P
    Gente,vamos colaborar com o tópico sem sacanear vai.
    Eu repito,A HORA QUE CHEGAR A GUITARRA IREI ANALISAR DETALHADAMENTE JUNTO COM AMIGOS MUSICOS E LUTHIERS E FAREI O REVIEW PARA QUEM ESTEJA INTERESSADO EM COMPRAR UMA LEMON DROP.SÓ IREI AJUDAR AS PESSOAS E NÃO CRIAR CONTROVÉRSIAS.
    SE A GUITARRA FOR RUIM VOU TORNAR ISSO PUBLICO TAMBÉM,SEJA AQUI NO FÓRUM OU EM OUTROS.PENSEM NISSO ANTES DE CRITICAR.
    Abraço

    fabiorb
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MMJr
    Sim amigo,são falsas e vendem como água e custam entre 1.500 a 2.500.Informe-se sobre.

    Morgul
    Dá sim amigo,e comparei a Shelter de 500 com uma Gibson chinesa de 2000.Leia o texto.

    Gente,não vamos brigar aqui pois eu só irei ajudar aos indecisos e a grana é minha,se for ruim o azar é meu e da condor.
    Esperem a guita chegar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Condor Set Lemon Drop 2010 "o retorno"