Sgt. Eddie Veterano |
# dez/10 · Editado por: Sgt. Eddie
· votar
Eu acredito que as fábricas do México sejam tops de linha, porém, a Fender não os autoriza a fazerem instrumentos ao nível de americanos por motivos óbvios. Acredito porém que as linhas superiores da Fender méxico sejam tão boas quanto uma americana. Se você perceber, a Fender modificou certas coisas na mexicana que fazem você se coçar para comprar uma americana. Por exemplo, o logo. O logo de espaguete só se encontra nas versões superiores da mexicana, fazendo você gastar mais por um detalhe bobo, porém ao meu ver importante.
Os captadores também são piores, embora acredito que uma troca de captadores seja vital em qualquer guitarra. Exceto as pré-CBS, o captador é um item pessoal, e sua troca nem sempre melhora a guitarra, porém, adequa-a para o estilo do dono.
Portanto, eu não teria problemas em ter uma mexicana que tivesse o logo de espaguete. Seria de longe reconhecida como uma americana, só entregaria o "Made in Mexico" na traseira do headstock.
Concluindo, acredito na qualidade das mexicanas. Desde que sejam feitas de alder (ou ash), têm grande possibilidade de gritar como uma strato grita, assim digamos.
|