Modificação Tagima 635

    Autor Mensagem
    cvaio
    Veterano
    # dez/10


    Fala galera do FCC,
    esses dias eu tava pensando, sera que compensa pegar uma daquelas Tagimas T635 antigas, da época do Sr. Seizi Tagima, escalopar, e colocar os captadores que o Malmsteen usa agora, isso é: um captador SD YJM Fury no braço, um captador Fender 1970 Vintage(mas como não acho ele em lugar nenhum irei substitui-lo por um Fender 69') no meio e o SD YJM dedicado para a ponte.
    Essa brincadeirinha vai sair por volta de uns 1700 reais, coisa que para eu consigo de natal.
    Compensa?

    eric bluesman
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cvaio

    eu acho q se vc ja tivesse a guitarra , e tivesse aquele amor com a guita valeria a pena, mas nesse caso acho melhor vc tentar uma deluxe da squier por exemplo q sai ai por uns 1500 e ja vem com bons caps e num padrao legal de ferragens e tal, ou tentar uma fender mesmo mexicana ta ai uns 2500, american usada oq vc gasta pra mexer vc compra outra melhor.

    poe no lapis:

    guitarra + luthiaria + captadores

    da um preco de uma guita bacana e pronta.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cvaio

    É mais fácil você vende-la e juntar com a grana que você já tem e comprar uma E1 ou E2 mesmo!

    cvaio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vlw, mais alguem?

    Daniel_MV
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    besteira

    cvaio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Daniel_MV
    pq?

    cvaio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu fiz isso, mas não gastei tanto assim...

    Tagima 635 usada = R$ 400,00
    DiMarzio YJM e HS3 = uns R$ 200 e pouco cada
    Escalopar + colocar os caps = uns R$ 200 e tanto

    cvaio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Mas ao invés de colocar o DiMarzio YJM no braço e meio, eu vo fazer como a stratocaster PLAY LOUD DiMarzio HS3 ponte, captador '70 no meio e DiMarzio YJM braço

    Tjex
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cvaio
    Se você tivesse a guitarra e fosse como amigo ai de cima disse, amasse ela valeria muito apena e só um comentário nem todas as 635 são essa maravilha que alguns dizem não cara, tem umas muito boas e outras muito ruins, já toquei em varias por isso te digo isto.

    Com essa grana que você dispõem eu juntaria mais um pouco e pegaria essa fender aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165868787-fender-stratocaster-j apan-1987-muito-barata-_JM

    E deixava pra mexer nela mais pra frente... Seria ao meu ponto de vista uma guitarra para ficar pela vida toda.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cvaio
    No meu caso, delisguei o cap do meio. Ou seja, foram só dois caps novos mesmo. E coloquei o adesivo da Ferrari atrás. :)

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    BlaCk LaBeL
    adesivo da ferrari é fodah ahaushasuhaushas, se não fosse pelo headstock da tagima q é diferente, ficaria muito parecido, na estética e som!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cvaio

    Olha só, vou relatar uma experiência recente... Acabei de pegar em um rolo, uma Tagima T-640 Hand Made By Seizi, com braço escalopado.

    Vou te dizer o seguinte... É um ótimo instrumento, timbra bem, os captadores originais são legais, e veio com uma bela ponte de bloco grande. Achei as tarraxas e o Nut descartáveis, péssima qualidade. Depois de receber uma pestana de osso e tarraxas wilkinson, virou um belo instrumento... Contudo... Devido a algumas falhas de acbamento e algumas porquices na construção do corpo, não penso que essa Guitarra Valha mais do que 400-600 reais em seu estado original e sem escalope. Existem Corts, Fenders Southern Cross, e Tagimas Mais novas que possuem construção bem melhor.

    Como peguei em um rolo por 400 reais, já escalopada e com leves ferrugens, valeu muito a pena para mim.

    cvaio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    DINO EK

    Paul.Gilbert
    A que eu quero pegar é uma das antigas de 2000 eu acho ainda com o Sr. Seizi, é o mesmo formato da fender, até headstock grande

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    DINO EK
    cvaio

    A minha é uma das antigas mesmo. Com headstock grandão... Mas o adesivo da Ferrari que eu coloquei é um pouco diferente, heheh.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificação Tagima 635