sofrendo com Sweep picking

    Autor Mensagem
    jonomaia
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: jonomaia


    ae povo, eu toco a bastante tempo ja e até q sei bastante coisa, até q foda ._. mas partí pro Sweep a poco tempo, e por enquanto to achando foda por duas coisas:
    1) a minha mão direita sofre pra acompanhá a mão esquerda, ela sempre acelera mais...
    2) em alguns arpeggios , eu não consigo fazer oq meu prof chama de "rowzinho" (aksaksask) tipo:

    e------10------7---------------------------------------
    B-----------------7------------------------------------
    G--------------------7---------------------------------
    D-----------------------9------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    o dedo tem q rolar pra os sons soarem separados (no 7, 7, 7). e eu n consigo fazer isso nem a pau-juvenal...

    queria pedir algumas dicas pra vcs ae, a respeito disso, Vlw !

    guitar_kevin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    para as notas saírem separadas no 7-7-7 vc tem que, na primeira corda, vc pega a nota com a parte mais pra baixo do dedo, aí vc "rola" ele pra cima para ir na segunda corda e fazer abafar a primeira, depois vc "rola" ele pra cima denovo pra chegar na terceira corda com a ponta do dedo, e abafar a segunda corda... mais ou menos isso, nao sei se deu pra entender, hehe

    abç

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitar_kevin
    vlw cara, vlwww mesmo, o probrema é q so ruim demais nisso .--.
    enfim... treino, treino

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara, eu sofro com essa merda de Sweep há tempos!

    Solução: treino + treino + treino + treino!

    Só assim mesmo cara!

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    leonardobarcelos

    verdade... .-. e muito treino
    mas fazer oq né \o/

    Jerry C
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jonomaia


    Cara também passo por isso, e sei o quanto é ruim.. mas tudo em guitarra você aprende por repetição, quanto mais você repete, mais apto você estará a fazer qualquer passagen na guitarra..mas tem uma obs:não vai adiantar nada passa 5 horar treinando o sweep da ''forma errada'' , afinal se você repete algo 50 vezes errado, por qual motivo a 51º estará correta ? então pratique sempre com um som limpo e de preferencia sem a distorção.. por que se você bota a distorção logo de cara, ela vai mascarar muitas coisas que você está fazendo errado, por isso treine com o som limpo nos seus estudos.. ligue seu metronomo e começe numa velocidade muito lenta.. a vá aumentando de 5 em 5 BPMS, outra coisa só avançe o metronomo , se você estiver realmente conseguindo faze-lo naquela batida.. se você está sentindo dificuldade só avançe quando estiver fazendo perfeito..

    É ISSO AÍ ESPERO TER TE AJUDADO FLW!!!!!

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jerry C

    vlww man !!! esse bangue do metronomo de adiantar mesmo quando não estava preparado, ja fiz muito .-.
    e o lance do pedal principalmente, até q meu prof me disse isso.
    de qualquer forma, mt obrigado cara !! XD

    Jerry C
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    QUANTOS ANOS DE GUITARRA VOCÊ TEM ?

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jerry C

    3 asakskaskaksask
    2 foi violão, mas eu fazia aula de violão com a guitarra

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    de teoria musical vi bastante coisa, só q acabei abandonando os bangue de partitura, pq demora mto pra pegá.
    com o tempo to abandonando até as tabs e tentando tirá de ouvido.
    eu acho q pelo tempo q toco ja tenho uma certa habilidade ja.-.
    do iron maiden, sei intera, com os solos e etc 14 musicas
    do metallica umas 7 ou 8
    agora comecei a tirá umas coisa mais angra , pra começá a treinah sweep, tapping q consigo ja faze de boa e etc...
    tb voltei a tocar um poco violão pra num ficar com o dedo apodrecido na hora q dedilhados .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sofrendo com Sweep picking