Posssivel vinda Guitarra agile para Brasil

Autor Mensagem
ledd
Veterano
# dez/10


Salve pessoal cifraclub,

Bom estou aqui fazer pesquisa de mercado com vcs ver qual opinião vcs a respeito, eu trabalho com importação,as guitarras agile são coreanas e marca e americana com dez anos mercado praticamente e marca consolidada mercado norte americano,uns dos fatores pesquisei e muito seria qualidade e preço acessivel,seu proprietario e principal distribuidor a rondomusic,minha proposta foi apresentada a importadora eles gostaram da ideia,negociações estão en curso com a marca,provavel façamos reunião essa semana para decidirmos sobre essa pauta ,de inicial seriam importados so modelos les paul,AL2000,Dauntless,AL3000 +,sei pessoal aqui FCC preza por instrumentos com bom CxB,alguns pontos queria saber pessoal:


1 - você compraria marca que não tem nome brasil,porem sendo reconhecido mercado americano pelo preço acessivel e pela qualidade?

2 - esta guitarra seria distribuido exclusivamente pelo grupo da importadora,ou seja, não teria nas lojas,so venda online!

3 - com relação modelos e cores das guitarras agile qual mais te interesaria dos modelos que citei?modelos e cores podem ser vistos site rondomusic!

4 - modelos canhotos tambem estão na pauta, devido as carencias por bons instrumentos no mercado!


grato pela atenção pessoal,espero que possa dar boas noticias en breve!

Vagabond
Veterano
# dez/10
· votar


1- Claro, mas eu ia querer testar.

2- Aí já não sei, pois sou de menor.

3- Agile AL-2000 HSBF ou Agile AL-3000 CSBF.

4- Perfeito.

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


Seria uma boa se os preços não fossem fora da realidade brasileira.

100%, 200% ou 300% mais caro do que nos Estados Unidos não dá mais. Epiphone de 500 dolares não pode chegar aqui a 2300 reais.

Van_Lorien
Veterano
# dez/10
· votar


1- Sim, compraria.

2- Sim, até porque só tenho comprado coisas online, inclusive instrumentos.

3- Sim, por mais que eu não seja um LP fan. Acharia legal se tivessem modelos estilo a LP Jr, SG, Tele, etc.

4- Ótima inciativa.

Marcosrcf
Veterano
# dez/10
· votar


1- Sim.

2- Sim, mas seria MUITO legal ter um lugar onde desse pro interessado testar a guitarra.

3- Uma variedade como o Van_Lorien disse, seria legal!

4- Boa!

Silas Hammett
Veterano
# dez/10 · Editado por: Silas Hammett
· votar


1- Claro que sim!

2- Normal,ja estou acostumado a comprar pela net.

3- Gostei dos 2 modelos escolhidos,mas é bom dar uma olhada pois os 2 modelos tem a versao Flamed e a normal,daria preferencia para os Flamed!

4- MARAVILHA!! Sou canhoto e sei da dificuldade de achar uma Les Paul de qualidade.

OFF: Foi so eu que reparei que os preços dessa RondoMusic sao muito bons e que eles enviam pro Brasil??

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/10
· votar


1 - você compraria marca que não tem nome brasil,porem sendo reconhecido mercado americano pelo preço acessivel e pela qualidade?

No caso da Agile, sim, pois já li muito sobre.

2 - esta guitarra seria distribuido exclusivamente pelo grupo da importadora,ou seja, não teria nas lojas,so venda online!

Sem problemas, já comprei várias guitarras pela internet.

3 - com relação modelos e cores das guitarras agile qual mais te interesaria dos modelos que citei?modelos e cores podem ser vistos site rondomusic!

Para mim interessa apenas as Les Paul de braço colado com marcações trapezoidais e cor sunburst. Qualquer outra guitarra não me interessa.

4 - modelos canhotos tambem estão na pauta, devido as carencias por bons instrumentos no mercado!

Sou destro, desde que não falte guitarras para mim eu não me importo com as canhotas...

Bigtransa
Veterano
# dez/10
· votar


ledd
4- sou contra guitarras para canhotos, ser canhoto é coisa do capeta.

OFBRITO
Veterano
# dez/10
· votar


Vc precisa colocar uma faixa de preço aqui no forum para saber se as pessoas se interessariam pelas guitas.

1 - você compraria marca que não tem nome brasil,porem sendo reconhecido mercado americano pelo preço acessivel e pela qualidade?

R - sim.

2 - esta guitarra seria distribuido exclusivamente pelo grupo da importadora,ou seja, não teria nas lojas,so venda online!

R - sim. mas para comprar online eu teria que ter testado ou então ver algu;em ou forum falar bem dela.

3 - com relação modelos e cores das guitarras agile qual mais te interesaria dos modelos que citei?modelos e cores podem ser vistos site rondomusic!

R - não me ligo em cores, desde que nao sejam pavão. Os modelos mais vendidos no Brasil: Strato, LP.

4 - modelos canhotos tambem estão na pauta, devido as carencias por bons instrumentos no mercado!

R - sim.

lokotomia
Veterano
# dez/10
· votar


a iniciativa e boa, ter marca nova no mercado, desde que tenha qualidade melhor nacionais e tenha un bom preço.

1 - se tiver bom preço e a qualidade for tudo isso que fala nos forum gringo e comprovar aki ate compraria.

2 - depende, desde que produto tenha referencia do pessoal que compra com reviews,ou propria empresa apresenta guita com video honesto dela , mais nada marketagem pra supervalorizar a guita


3 - teria interesse nas mais top tipo AL3100 cor goldtop que mais me interesaria,dependeria do preço.

4-não so canhoto, pra min é irrelevante ter ou não ter.

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar


ledd

1 - Sim, existe muitas marcas que não são muito reconhecidas por aqui, mas que tem uma boa repercursão intenacional

2 - Se assim sair mais em conta, por que não

3 - acho legal os Spalted, modelos diversos, sempre eh bom ter uma boa variedade.

4 - Não sou canhoto, mas creio que seria bom trazer esses modelos também

Zandor
Veterano
# dez/10 · Editado por: Zandor
· votar


1- Sei lá, tando no mesmo nível da Condor, quem sabe?
2- Aí fica difícil confiar só no renome que ela tem no exterior
3- Se tiver natural, com aquele acabamento tipo gibson studio faded já é bem legal mesmo que dê pra ver as emendas do corpo

May BA
Veterano
# dez/10
· votar


1. se forem realmente um bom CxB sim.

2.Sim! Na minha situação a internet é uma opção que devo considerar, inclusive já comprei guitarra assim.

3 As cores Tribal green e blue flame! Os modelos não olhei, ví alguns da marca outro dia desses no site. Seria legal se vcs trouxessem modelos flying V com qualidade e preço acessíveis , tá em difícil aquí!

4 Bem legal, os caras precisam mesmo!

strks
Veterano
# dez/10
· votar


ledd
Tragam a ST-802 =(

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


ledd
Ta esperando o que? Traz logo pra cá! Mas traz a um preço justo!

Quanto mais concorrência, melhor!

Doggy
Veterano
# dez/10 · Editado por: Doggy
· votar


1 - Sim, pois sei que é uma guitarra de qualidade.

2 - Isso até é melhor, pois tira do jogo os lucros dos lojistas, que encarecem o produto.

3 - Interceptor 727

4 - Hm... Sei... :B
Falando sério agora, é uma boa pra quem é canhoto.


grato pela atenção pessoal,espero que possa dar boas noticias en breve!


EDIT: Putz, agora que li ali o "entre os modelos que citei"...

EDIT[2]:
grato pela atenção pessoal,espero que possa dar boas noticias en breve!

Como isso veio parar no meu post? o.o

viniciusra
Veterano
# dez/10
· votar


1 - Concerteza, até porque eu conhecia essa Agile, lendo fóruns, sites, etc.

2 - Não tem problema, se o produto é bom, com bom CxB, ele vende.
Exemplo, se eu tivesse din din pra uma Condor, sem nunca ter tocado , eu compraria on-line sem problemas.

3- Sobre os modelos de LP, acho que todos da Agile, tem uma estética impressionante, então eu vou em todas as LPs =D

4 - Tem carência mesmo, então eu acho que seria uma boa trazer.

viniciusra
Veterano
# dez/10
· votar


Doggy


4 - Hm... Sei... :B
Falando sério agora, é uma boa pra quem é canhoto.


Quando eu li isso eu juro que gritei " AH VAAAH ? EH MERMO ?"

Ascaris
Veterano
# dez/10
· votar


4. sinistros também são filhos de Deus e agradecem o interesse.

Bigtransa
Veterano
# dez/10
· votar


Ascaris
Vc se refere àquele Deus vermelho com chifres e rabo?

Silas Hammett
Veterano
# dez/10 · Editado por: Silas Hammett
· votar


Deixando a conversa fiada de lado...
Fiquei bem interessado em pegar uma agile dessa,,uma LP na sua versao 'top' sairia por mais ou menos 1700 reais com os impostos inclusos,o legal é que eles enviam por Fedex,o que garante uma maior tranquilidade no envio.

Rick Martinez
Veterano
# dez/10 · Editado por: Rick Martinez
· votar


ledd
Que seja por um preço justo, ou seja, não custar o dobro ou triplo do preço!

Abraços!!

kevinluis
Veterano
# dez/10
· votar


eu ate compraria sim mas voces so estao trazendo les paul, pelas guitarras que eu vi eu concerteza compraria a Agile Hawker Floyd.

Doggy
Veterano
# dez/10 · Editado por: Doggy
· votar


Se trouxerem a marca pra cá, pelamordedeus, que tragam modelos de 7 cordas

viniciusra

kkkkkkk

Não tinha mais o que falar, poxa kkkkk

rodrguitarplayer
Veterano
# dez/10
· votar


Cara antes de mais nada parabens pela iniciativa.

Só gostaria de te recomendar o seguinte: muito cuidado.

Quem disse que ter um produto com bom CxB é garantia de venda? isso nao existe... principalmente depois de "descobriram" o capitalismo e a propaganda.

O que mais tem é gente reclamando do mercado e pedindo coisa nova, mas quando aparece algo mete o pau sem testar, vai na onda dos outros e acaba comprando os de marcas conhecidas por status ou pela suposta qualidade.

Pode ter certeza que o cara que compra uma guitarra pelo instrumento e nao pela marca é minoria.

Junto a tudo isso, some a questao da venda exclusiva pela internet de um produto que nao existe no Brasil e é de origem asiatica. Cuidado com pesquisas em forum, afinal nos conhecemos o produto pq somos pessoas que buscam sempre algo alem do que é oferecido pelos "grandes, mas quantos somos? quantas pessoas por aqui realmente conhecem a marca agile? 100? 200? quantos realmente comprariam o produto?

Guitarras de baixo custo, geralmente, tem como target o cara que esta começando a tocar, nao quer ou nao pode gastar muito com o instrumento e muitas vezes é bancado pelo pai, que é quem decide a compra. Sera que esse pai compraria um instrumento nessas condiçoes ou prefiriria ir ate uma loja e comprar uma tagima special?

Esse site seria especifico para a venda do teu produto, ou vc procuraria parceria com outras lojas que ja vendem pela internet?


Cara, faça uma pesquisa de verdade, bote no papel quem é o teu target e va atras dele, afinal nao é pq o cara toca guitarra que ele é um potencial comprador.

Abraços e sorte na empreitada.

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


ledd
1 - você compraria marca que não tem nome brasil,porem sendo reconhecido mercado americano pelo preço acessivel e pela qualidade?

Eu compraria principalmente por ter visto bons reviews na gringa e por ficar xeretando o site da Rondo music por muitas vezes. Um investimento em marketing seria interessante para que as pessoas pelo menos tenham uma noção do que se trata. Tem uns vídeos no U2B muito bons com reviews de diversas Agiles.

2 - esta guitarra seria distribuido exclusivamente pelo grupo da importadora,ou seja, não teria nas lojas,so venda online!

É bom e é ruim. Pra vocês fica muito mais viável vender online. O ruim é a falta de contato físico entre o comprador e o produto. Seria legal vocês bolarem algum artifício para facilitar a visita de clientes, mesmo que só seja viável para clientes da mesma região que vocês.

3 - com relação modelos e cores das guitarras agile qual mais te interesaria dos modelos que citei?modelos e cores podem ser vistos site rondomusic!

Aposte nos clássicos: preto, branco, sunburst e gold top.

4 - modelos canhotos tambem estão na pauta, devido as carencias por bons instrumentos no mercado!

É uma boa pensar nos canhotos sim, aí precisa analisar qual é a melhor logística para disponibilizar diferentes cores para os canhotos.

ogner
Veterano
# dez/10 · Editado por: ogner
· votar


ledd
1 - você compraria marca que não tem nome brasil,porem sendo reconhecido mercado americano pelo preço acessivel e pela qualidade?

R- Sem duvida

2 - esta guitarra seria distribuido exclusivamente pelo grupo da importadora,ou seja, não teria nas lojas,so venda online!

R - Ate compro, mas faça reviews ( video e texto ) com credibilidade e sinceridade, e claro, qualidade de audio e video.


3 - com relação modelos e cores das guitarras agile qual mais te interesaria dos modelos que citei?modelos e cores podem ser vistos site rondomusic!

R - Lespas geralmente são mais caras, acho que seria uma boa vc trazer Tele e Strato pra girar melhor e vc fazer caixa. E acho que deve apostar nas cores classicas

4 - modelos canhotos tambem estão na pauta, devido as carencias por bons instrumentos no mercado!


R - Boa!

Tem um idéia mais ou menos de valores que chegariam ao consumidor já!?!?

ledd
Veterano
# dez/10
· votar


ola pessoal agradeço comentarios,tudo que pessoal esta falando foi levado en consideração antes apresentar projeto,implantar marca nova mercado n e facil,mas como disse eu fiz projeto apresentei importadora que eu trabalho, quem vai dizer se viavel interresante são eles que tem $$$, e depende tambem dono marca aceita entra num acordo que seja bom para 2 lados,proposta ja foi apresentada estamos so aguardando resposta,lhes manterei informados!

Rick Martinez
Veterano
# dez/10 · Editado por: Rick Martinez
· votar


ogner
erico.ascencao
Concordo com quase tudo em que disseram, menos na parte da cor, acho que ele deveria investir pra trazer sim as cores mais clássicas, mas não ficar só por aí, somos diferentes as pessoas têm gostos diferentes, então, seria interessante trazerem novas "alternativas" em cor.

ledd
Aquela guitarra Douglas, não é boa não? o preço dela ao menos é bem atrativo.

Abraços!!

Leo-RJ
Veterano
# dez/10
· votar


ledd

Cara, recomendo bastante propaganda e frequentar outros Fóruns de Guitarra (Guitar Player e o Corner). Nomear alguns luthieres para assistência técnica também seria bom.

Em propaganda existem os "seis 'P' do mercado": Produto, Preço, Propaganda, Ponto de venda (distribuição e logística), Ponto de exposição na loja, e Pós-venda.

Repare-se por aqui que muita gente reclama que não encontra bons modelos em outros mercados (isso acontece muito com as Condor, em especial as Les Paul), que deve ter algum problema de distribuição ou disponibilidade do produto (neste caso, por ser feito em fabricas variadas, creio que a Agile tenha mais constância neste ponto).

Sinto falta de "banners" ou "Displays" de propaganda em lojas, uma vez que isso direciona a atenção do consumidor. Uma ação mais direta em loja, basta um promotor com conhecimento, para melhor exposição do produto, colocando-o em destaque.

Contato com a mídia. Sites e revistas, dispondo o modelo para testes.

No pós venda, uma equipe rápida, atenciosa e bem treinada para resolver o problema do consumidor. Melhor trocar uma guitarra rapidamente do que deixar ele falar mal. Estudos da FGV-Rio demonstram que o consumidor insatisfeito fala mal da marca para 17 pessoas ao seu redor. Não parece mais é muita coisa.

E ademais, deselho-lhe sucesso na empreitada e bons negócios. Quanto mais "players" no mercado, melhor para todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Posssivel vinda Guitarra agile para Brasil