Autor |
Mensagem |
boiloko Veterano |
# dez/10
depois que aprendi a usar a escala pentatonica eu começei a aprender um dos modos gregos .(dorian mode ) mais eu tenho uma duvida .na pentatonica se voce pegar por exemplo a escala de sol .vera que é a mesma de mi menor . e nesse tipo de escala ,que desenho eu uso ?
|
Marc Snow Veterano
|
# dez/10
· votar
que salada, hein? Qual penta, qual desenho?
|
boiloko Veterano |
# dez/10
· votar
eu nao fui claro . desculpe! a minha duvida é como eu faço pra usa um dórian moda na bnase de mi menor ?
|
Marc Snow Veterano
|
# dez/10
· votar
Se for Em natural o Campo harmonico é o de G Maior, então voce tocaria o A dorian = E Eolio
|
qew Veterano |
# dez/10
· votar
boiloko que desenho eu uso?
O do Pica-pau é legal.
Mas pode usar o do Bob Esponja ou do Pernalonga que fica legal tb.
Só não usa o Patolino, pq falta feeling.
|
boiloko
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
dez/10
Mas pode usar o do Bob Esponja ou do Pernalonga que fica legal tb. vo usar o da sua mae no meu pau o filho da puta.Veterano
|
renansena777 Veterano |
# dez/10
· votar
boiloko calmae manolo, ta afim de levar um ban de bobeira?
|
Marc Snow Veterano
|
# dez/10
· votar
Calma gente...olha o ban
|
boiloko Veterano |
# dez/10
· votar
kkk. deixa o engraçadao la entao ..... mais eu nao entendi ainda . a minha duvida.
|
PAltafim Veterano |
# dez/10
· votar
boiloko
Primeiro, toma cuidado com os palavrões ae, o cara não quis zuar, só fez uma brincadeirinha...relaxa.
Segundo, é o seguinte, você ta querendo colocar a carroça na frente dos bois, primeiro estuda as Escala de 7 notas, no caso de G maior vai ser G A B C D E F#, você vai ter 7 desenhos. Quando estiverem decorados, aí sim você estuda os Modos Gregos, que são: Jônio, Dórico, Frígio, Lídio, Mixolídio, Eólio, Lócrio. Porque cada um tem uma característica diferente. Por exemplo, se a base estiver em E menor e você tocar um A dórico, o conjunto vai soar como E Eólio, entendeu?
Dá uma estudada nisso que acho que você vai compreender, mas uma coisa de cada vez!
Abraços!
|
PAltafim Veterano |
# dez/10
· votar
boiloko
...Até antes de estudar a Escala de 7 notas, estude como elas se formam (se não souber). Sabe o que é ciclo das 4ªs e das 5ªs?
|
Viciado em Guarana Veterano |
# dez/10
· votar
qew kkkkkkkkkkkkkkkkkk! to rindo litros aqui! Pra que avacalhar com o tópico do guri hein? Que isso?
boiloko Tenta o do Mickey Mouse que você consegue!
|
Jube Veterano |
# dez/10
· votar
Segue as dicas do PAltafim que vai ajudar.
O pior de tudo é que o cara fez as necessidades nesse topico e ainda recebe 4 pontos.
|
Jimi Van Halen Veterano |
# dez/10
· votar
Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodiaco,é tr00 e ainda vão te chamar de macho! ... Tenta estudar campo harmonico,vai ajudar a assimilar as escalas... Abraços!
|
boiloko Veterano |
# dez/10
· votar
PAltafim vaaleu cara . entao um si dorico .é igual a um fá eólico ?
|
boiloko Veterano |
# dez/10
· votar
eólio
|
PAltafim Veterano |
# dez/10
· votar
boiloko
Não, quando o Si é Dórico, o Fá# é Eólio.
Abraços!
|
Iommi Young Veterano |
# dez/10
· votar
Só não usa o Patolino, pq falta feeling.
Pode crer, ele fala muito embolado, o do Pica-Pau é o mais malandro!
|
Conde_guitar Veterano |
# dez/10
· votar
aff para censuraram a resposta dele pro qew, queria ver o que ele respondeu que foi tão inapropriado assim....
bom ia fazer uma piadinha e acrescentar esse merderéo que nos rodeia mas deixa queto....
|
Conde_guitar Veterano |
# dez/10 · Editado por: Conde_guitar
· votar
Jimi Van Halen Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodiaco,é tr00 e ainda vão te chamar de macho! ...
É vc que ta dizendo.....
|