Alguém sabe o modelo da guitarra do Joe Perry que tem um desenho de uma mulher loira?

    Autor Mensagem
    Mentzer
    Membro Novato
    # ago/13


    Bem, o título é autoexplicativo.
    O Joe Perry do Aerosmith tem uma guitarra branca com um desenho de uma loira nela e eu acho o som daquela guitarra muito bom e por isso gostaria de saber o modelo.

    Pelo tamanho dela parece ser uma semi-acústica, mas não tenho certeza.

    Obrigado!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    É uma Gibson BB King Lucille customizada.

    Mentzer
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Valeu BrotherCrow.

    Pelo tamanho dela parece ser semi-acústica, mas ela não tem aqueles cortes no corpo.
    Ela é semi-acústica mesmo? E esses cortes têm algum efeito no som produzido pela guitarra?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    A BB King na verdade é uma versão modificada da ES335, então sim, é semi-acústica. A maior diferença da BB King pra ES335 é justamente não ter os f-holes (os cortes que vc mencionou). Com certeza faz diferença no som, mas eu não saberia te explicar que diferença é essa. Quem sabe os luthiers do forum.

    Mentzer
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Entendi.

    Valeu mesmo cara.

    Eu acho aquela guitarra linda e com um som muito bom.
    A loira também é show! kkkk

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    É, cara, e ele além de ter a guitarra é casado com a loira, então tu pode ficar com inveja dele duas vezes!
    Abraço.

    Delson
    Veterano
    # ago/13
    · votar




    Exatamente aos 11:06

    MMI
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Mentzer

    A BB King na verdade é uma versão modificada da ES335

    Não, não. Na verdade é uma ES-345 sem os F-holes. Mas é um semi acústica sim. A guitarra chama Billie, uma homenagem a esposa Billie Perry.

    Mentzer
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Obrigado pessoal.

    A guitarra é realmente muito bonita!

    Drinho
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    É a billie....

    uma das guitarras mais loucas dentro do meio rockeiro na minha opinião....

    se nao for a mais


    kkkk

    ahh e desista...

    voce nao vai achar isso pra comprar....

    o que esses caras usam não está na loja kkkkkkk

    Drinho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    MMI

    a diferença da 335 pra 345 são apenas os f holes?

    MMI
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Drinho

    a diferença da 335 pra 345 são apenas os f holes?

    Não. O lance de fechar os F-holes é coisa do BB King, isso é a Lucille que tem. Um breve apanhado...

    A ES-335 foi a primeira thinline semi-sólida. Tradicionalmente com escala de rosewood.

    A ES-330 é muito parecida com a 335, só que é uma fully hollow thinline (não tem o bloco central, ou seja, não é uma semi), e é com um ou dois P-90.

    A ES-345 foi uma versão superior da 335, vinha com varitone e opcionalmente com saída estéreo. Muitas com escala em ébano.

    A ES-355 tinha o varitone opcional, estereo também, mas vinha com Bigsby ou Vibrola.

    A Lucille é com escala de ébano e Varitone, portanto não é uma 335. Está mais para uma 345 sem os F-holes.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    MMI
    Valeu pela correção, cara. Mas segundo o site da Gibson, nós dois estamos errados. Lá diz que é uma 355 modificada!
    http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/ES/Gibson-Memphis/BB- King-Lucille.aspx

    Mentzer
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Drinho
    Eu não estava pensando em compra uma igual, era só para saber mesmo.
    Eu já sabia que era um guitarra customizada, é que eu sempre achei ela demais e por causa do tamanho, eu queria saber qual era o modelo.

    Eu sempre gostei de guitarra semi-acústicas. Eu acho show!

    Mais uma vez, obrigado pelas respostas!

    MMI
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BrotherCrow

    Pois é, eu tenho essa guitarra ( este fim de semana mesmo eu tirei as Gibson para dar um trato, vem vindo uma nova). A questão é que ela não é uma 355 nem uma 345, é uma Lucille. Ela tem escala em ébano e não em rosewood, tem a ponte tune-o-matic com afinação (coisa rara nas Gibson), o que não leva a se assemelhar nem com o Bigsby ou vibrola da 355 nem a ponte comum da 345. Mas tem varitone, o que afasta da possibilidade de se falar que é uma 335, ela é um modelo mais sofisticado - a Billie do Joe Perry é exclusiva, dá para ir lá em Memphis encomendar uma customizada, é um grande passeio que já fiz.. Então ela fica meio 345 e meio 355, estereo, mas o fato dela ser uma semi fechada sem f-holes é o grande diferencial, além dos detalhes que falei.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    MMI
    Tá certo, cara! E já que vc tem ela, sabe dizer pra gente o reflexo que a ausência dos f-holes tem no som? Eu é que fiquei curioso com isso agora.

    Mentzer
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Eu também fiquei curioso quanto a isso.

    Essas aberturas fazem muita diferença no timbre dela?

    Como ela reage a efeitos e tals?

    Filipeffv
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    pra ter essa guitarra e facil
    primeiro vc compra ela, (e barato): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500115702-gibson-custom-bb-king -lucille-1998-excelente-estado-_JM
    dps, vc manda pintar ela de branco
    dps pinta uma mulher loira
    dps pinta atraz a sombra de uma mulher
    pronto, facil cara,'-'

    Filipeffv
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    essa parada das aberturas, e tipo , todas as guitarras semi-acusticas tem isso, por isso chama semi acustica, essa parte e oca,, e no meio, onde ta os captadores, é madeira n oca. isso da um efeito na guitarra, sei la, expermenta colocar distorçao num violao, e quase isso.
    ja ouvi dizer tbm q produz um eco do ca#@% quando ta com distorçao,(acho q e eco se n me engano), ai pra n acontecer isso, tem umas parada q tampa esses buracos em "f" , um exemplo e a guitarra do Dave Grohl

    Mentzer
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Verdade Filipeffv, parece a do Dave Grohl. http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/11339-gibson-lanca-modelo-de- guitarra-inspirado-em-dave-grohl.html

    Agora vou procurar um vídeo do Joe Perry tocando a Billie e um do Dave Grohl para dar uma "comparada".

    MMI
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BrotherCrow

    sabe dizer pra gente o reflexo que a ausência dos f-holes tem no som?

    Dificil dizer. Nunca fechei uma semi para ver no que dava, mas acho que o som do captador continua parecido. O que muda, pouco, é o feedback.

    Mentzer

    Como ela reage a efeitos e tals?

    Efeitos você quer dizer distorção, suponho...

    Toda semi sólida vai ter alguma dificuldade de lidar com som alto e distorção. Aliás, o normal é elas terem captadores fracos, bons para um limpo ou drive leve. É essa a especialidade desse tipo de guitarra.

    As guitarras semi-sólidas e principalmente as hollowbody (sem o bloco central) dependem mais da acústica do instrumento que as sólidas, o som delas interage mais com o instrumento. Então dá muita variabilidade de um para outro, muito mais que nas sólidas - que também saem melhores e piores, mas são mais niveladas. Já toquei com muitas 335, 345 e 355, entre outras, e posso dizer que o som muda bastante de uma para outra. Tenho 2 amigos que compraram uma 335 depois de anos testando várias, até achar uma ideal. Por isso fica difícil generalizar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe o modelo da guitarra do Joe Perry que tem um desenho de uma mulher loira?