Troquei o captador do braço da minha Epiphone SG G400

    Autor Mensagem
    marculyynoxD
    Veterano
    # dez/10


    Olá a todos! Farei uma breve explanação sobre o captador Gibson 490R, instalado em minha SG epiphone "korea 1998"

    Paguei 30 pila para instalar o captador, o comprei pelo mercado livre no valor de 230 reais usado em uma permuta, pois eu tinha 2 crybaby.

    Resultado:

    No clean o som ficou mais definido, em uma escala 0 a 10 comparado com o anterior, nota: 7,5 para o gibson e 6,0 para o epiphone um som cortante estalado( o captador possui uma saída maior que o original da epiphone, ele realmente é estridente, e mais grave que o original, <<<contradição em. Rs... ;) Possui um pouco mais de sustain.

    Na distorção as notas tornaram mais definidas realmente, o peso aumentou significadamente, mas para quem toca guitarra meia boca como eu, em uma banda sem fins lucrativos, se for comprar um captador desse novo EU não compraria, só comprei por causa da permuta que fiz e afinal o que faria com 2 crybaby ? Só se eu fosse doar um aqui para o FCC hehehe.

    Qualquer dúvida do pessoal estarei aqui para ajudar. Fiz esse tópico por que usei o busca e não achei nada assim.

    Um abraço de longe 0/

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    marculyynoxD

    Massa cara, bela aquisição! Parabéns msm!!!

    marculyynoxD
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: marculyynoxD
    · votar


    guitarfilth vlw 0/

    marculyynoxD
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Galera para não colocar mais tópicos desnecessários dar um UP!!!!!
    Vou compartilhar minha alegria com vocês!
    Coloquei o captador 490T na ponte da minha guitarra, agora ela está com um kit 490R/490T Gibson, o som ficou outro, totalmente diferente, melhorou pacas, realmente mudar um captador só "490R" não deu tanto resultado, mas agora, quando terminei o upgrade na minha guitarra ficou o bicho \m/ um som gordo, aveludado com muito peso.
    Consegui finalmente o timbre que eu queria 0/.

    Só para compartilhar com vocês o meu no set:

    LANEY LV 300

    Roctron chorus deep blue

    Cry baby gcb 95 com red fasel

    NIG AS-1 AMP Simulator

    NS2 boss – em breve vou troca-lo por um DD-3 que esta faltando no meu set.

    Um abraço de longe 0/

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    marculyynoxD

    show de bola cara... agora ja q vc ja pegou os captadores ve se renova os pedais no ebay ou tonefactor :d

    marculyynoxD
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    0/ pode crer estava pensando nisso mesmo, queria até umas sugestões queria um pedal de muito peso para soltar aqueles harmônicos artificiais envenenados, por que o AS-1 me deixa na mão é meio xoxo =(

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    marculyynoxD

    metal drive da hardwire :D pedalzao, como todos da hardwire... to querendo fazer meu set quase todo deles :D

    marculyynoxD
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    janderimperium

    Não encontrei no ML nem no ebay, onde encontra ele ?

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    http://cgi.ebay.com/Digitech-HardWire-TL-2-Metal-Distortion-Guitar-Ped al-/270679555318?pt=Guitar_Accessories&hash=item3f05c23cf6

    da um saque na www.tonefactor.com, eles mandam e sao confiaveis :D

    marculyynoxD
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    janderimperium

    Obrigado 0/

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    marculyynoxD

    va sacou alguns videos no youtube?
    qual o estilo q vc toca?

    marculyynoxD
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    janderimperium

    Metálica, AC/DC, ZAKK esse estilo mais \m/ e você ?

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    marculyynoxD

    tambem tou nessa msm onda :D

    mete um dd3 ou ateh msm o dd7 quem sabe, uma distorçao true from hell, esse chorus vc mete outro true from hell e ja foi neh??

    marculyynoxD
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    janderimperium

    O que é esse from hell ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troquei o captador do braço da minha Epiphone SG G400