classico no heavy

    Autor Mensagem
    jonomaia
    Veterano
    # dez/10


    pessoal, algumas vezes, a poco tempo comecei a escutar algumas musicas classicas, e mesmo gostando muito de iron, megadeth, gostei pakas, e pra mim esse tipo d musica (se souber fazer ,claro) pode se encaixar bastante nos heavys. então, gostaria de saber q escalas os manos (beethoven, e os compositores classicos) usam ou se existe algo a mais sei la. tb tem um video do Yngwe Malmsteen q ele toca uma musica tipo essas numa guitarra, com um pedal de eco, n lembro. vlw ae pessoal

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: jonomaia
    · votar


    é no final do vid

    pulgadopc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    os manos (beethoven, e os compositores classicos)

    HAUHAUAHAUHAUH , mal mano , sei nao

    qew
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Acho que tu vai curtir ver o Metallica, Scorpions, Kiss tocando com as orquestras sinfonicas, eu gosto muito.

    Da uma olhada no Youtube, até o Nirvana gravou. O resultado é muito legal! \m/

    cuma
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jonomaia


    Olha, escalas, usa-se uma infinidade, desde a simples maior até escalas alteradas e de tons inteiros. Estilo de composição varia mto de epoca, pro exemplo Bach pouco com a ver com Dvorak, que pouco tem a ver com Stravinsky. Se voce já toca guitarra, e quer aprender musica erudita, recomendo que vc estude violao erudito, ou algum instrumento usado no genero.

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    jonomaia


    Música clássica com Metal, pra mim um exemplo perfeito é o Rhapsody. Questão de gosto também influencia, porém, em termos de união entre os estilos Rhapsody é o melhor exemplo, pois não é apenas um gênero com participação no outro, o Rhapsody fez os dois gêneros em um só.

    Mas não é feito assim, de uma hora pra outra, os Compositores do Rhapsody, Luca e Alex, tem longos estudos no clássico.

    Ao contrário de muitas bandas (se não for quase todas) onde a parte clássica é uma participação especial na música e é composta por integrantes das orquestras, no Rhapsody são os próprios guitarrista e tecladista que compoem as partes clássicas, outro fato que ajudou na integração dos estilo









    Abraços

    Doggy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Neoclássico Comanda.






    Sobre a parte técnica, uma das coisas mais comuns do gênero são Arpeggios, é uma boa idéia estudá-los.
    As escalas não tem uma definitiva (maior/menor/sei-lá-qual-mais).

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Escalas Menores, Menor Harmônica, escalas diminutas nas passagens clássicas de fuga, arpejos, velocidade e feeling, pouca coisa hehehehehe e ainda tem muitas outras não citadas aqui

    Veja o solo do terceiro vídeo que postei, Unholy Warcy, você verá arpejos, escalas, etc, velocidade da luz, velocidade manerada, etc

    Abraços

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    valew a todos[i][/i][u][/u] ae q ajudaram. comecei a me interessar por isso há pouquissimo tempo, mas gostei muito ! principalmente pq as musicas classicas expressam algo diferente, sei la. é moó loco :D

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    e, no caso do final do video do Malmsteen alí, (acho q é nos 6:40 ou dps sei la) ele começa a tocar uma, qual escala é aquela ?
    Vlw, muito obrigado a todos d novo !!!

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ningueeem ???

    Anjus
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Os caras do Blind tbm sao uns monstros na musica classica, o André principalmente, cada album deles sempre tem uma musica erudita pelo menos e vide a classia The Bard's Song.
    Mas o interessante da musica classica acho, é fazer a harmonia no erudito e colocar os arranjos em cima, coisa que admiro muito no André.
    Power/Speed Metal tem muito disso, Rhapsody, Angra Blind e por ai vai

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Além do clássico tem bastante influência folk no Blind Guardian, Rhapsody usa bastante influência de clássico russo e do leste europeu, além da Itália, Angra usa bastante clássico e influências regionais do Brasil, além dos clássicos tem mais misturas também

    Abraços

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Black Horse Guitar
    Anjus

    vlw aee !
    ja tenho q começar a escutar esses caras, são muito bons !

    g g giu guitar
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: g g giu guitar
    · votar


    uma vez eu escutei tempestade do vivalde como metal progressivo
    tu pode gostar mas num sei quen fez mas vou procurar saber

    Lexplorer
    Veterano
    # dez/10
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a classico no heavy