Violão Clássico

    Autor Mensagem
    iommy
    Veterano
    # ago/03


    Eu estudei violão clássico por um tempo, mas parei porque nao dava pra consilhar escola com estudo de violão clássico, será que vale apena voltar a fazer...........o que isso vai influenciar na guitarra?

    driveguy
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Véi acho q se oq vc curte é guitarra, vc deveria faze aula d guita

    Bieh
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Saber tocar com os dedos é legal, pois em algumas musicas vc tem que puxar as cordas, como as do Dire Straits.
    Acho que é bom saber os dois, porem se vc gosta de guitarra é melhor ja pegar duma vez, como disse o driveguy.

    yvo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    po eh uma boa violao classico ntes de guitarra kra.. vc aprende a ler bem partituras, pode prender intervlos e mta coisa de teoria, q vai servir qdo aprender guitarra

    Kiko_Lima
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    3. Uma pessoa que estuda violão clássico pode transportar esse conhecimento para a guitarra?
    KL: Eu fiz a minha iniciação no violão, sabia ler partituras, e pra mim isso foi muito importante. Vejo que alguns alunos começam direto na guitarra, querendo solar. Aí ele não tem a base de tais acordes, fazer um acompanhamento, de uma levada, tocar com a mão, conseguir dedilhar. Ele fica direto na palheta e vai querer solar alguma escala. Você manda ele tocar um ritmo, alguma base, acompanhar alguma coisa, ele não consegue direito. O violão traz muito dessa base. Acordes, onde estão as notas, onde está o Lá, o Sol. Por incrível que pareça, tem muito aluno que toca alguns solinhos de bandas que gosta, e não consegue tocar um dó maior, porque ele não sabe onde está a nota dó no braço.

    Entrevista dada pelo Kiko Loureiro ao Cifraclub

    Jack Butler
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    iommy
    puts cara, eu ja fiz violão classico e guitarra e com certeza violão classico é melhor, pq quem toca violão classico domina tudo cara, alem de vc aprender a teoria (partitura) e o dedilhado, isto facilitara muito quando vc começar a fazer aula de guita, aula de guita é bom para vc aprender técnicas e coisa do tipo, mas isso vc pode aprender sozinho, ja violão classico é mais dificil.

    Kurt_Gangrel
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu nunca fiz aula de guitarra, só do violão cçasico, eu toco até bem, me arrependi de ter parado de fazer aula, eu aconselho vc a voltar a fazer, se vc gosta tem q fazer.

    Errol
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Todo tipo de conhecimento é bom e sempre será útil em algum momento, veja o meu caso, estudei teclado aos sete anos e parei, hoje em dia tenho mais facilidade quando vou ler partituras pra guitarra.

    Sem contar que você pode unir esse som clássico ao estilo de músika que você toca com a guita e se você algum dia pretender ser um SideMan, quanto mais versatilidade, melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Clássico