Autor |
Mensagem |
Jonh winchester Veterano |
# dez/10
Obrigado,por estarem respondendo.
|
GOREFESTA Veterano |
# dez/10
· votar
Obrigado,por estarem respondendo.
Olha, só poderei estar respondendo a este topico depois de estar abrindo um chamado para a area tecnica e depois de 48 hores ela esta entrando em contato com o Sr e vai estar respondendo
Mais alguma duvida?
|
Bassist_rsl Veterano |
# dez/10
· votar
Que merda. Esses novatos burros não sabem ler e ficam criando tópicos nos fóruns errados.
|
PAltafim Veterano |
# dez/10
· votar
Que merda. Esses novatos burros não sabem ler e ficam criando tópicos nos fóruns errados.
Calma cara, não vamos nos exaltar...
Jonh winchester
Tbm é chamado por alguns de 'Speed Picking'
Abraços!
|
SmugShooter Veterano |
# dez/10 · Editado por: SmugShooter
· votar
Que eu saiba não tem outro nome, ja vi até em blogs de guitarristas que não são americanos e usam o termo Sweep Picking mesmo assim...
Acho que não se usa outro nome nem tradução.
==============================
Bassist_rsl
O topico esta na seção de guitarra, não tem nada de errado. É melhor ser "burro" uma vez e perguntar do que agir sem educação que nem voce não é? (que pelo jeito não tem mais conserto) ...
|
Carlos-Ot Veterano |
# dez/10 · Editado por: Carlos-Ot
· votar
SmugShooter
Cara concordo com você no criticar as pessoas que não colaboram com o tópico mas manera o tom pq ofender usuários é contra as regras. E só pra complementar oq você disse: "O mais inteligente não é aquele que responde todas as perguntas, mas sim os que fazem-nas."
|
PGilbert Veterano |
# dez/10
· votar
Sweep Picking.
Close topic.
|
De Ros Veterano
|
# dez/10 · Editado por: De Ros
· votar
Jonh winchester
Talvez o nome que você procura seja "arpejos", mas não é a mesma coisa. Talves seja "economic picking", mas não é a mesma coisa. Talves seja "circular picking", mas não é a... Ah, tu já entendeu!
Talvez seja "palhetada varrida". Daí pode até ser, apesar de ficar meio estranho, acho que é a melhor tradução para o Português.
Abraço!
|
rafael_cpu Veterano |
# dez/10
· votar
Eu conheci a técnica há muitos anos pela denominação speed picking, assim como mencionado pelo PAltafim.
Depois, anos depois, que ouvi sweep picking (fiquei muito tempo sem tocar e sem contato com a arte da música/guitarra).
Hoje, creio que esta última expressão seja a mais usada.
T+
|
MMJr Veterano |
# dez/10
· votar
Pessoal alguem sabe o outro nome dado á tecnica de Sweep-picking?'
Sim...
Sweep-fucking-picking..
:-)
Sweep-picking....
Deslizar a palheta sobre as cordas da guitarra....
ou ainda...
"Varrer" as cordas com a palheta...
Valeu...
|
Iommi Young Veterano |
# dez/10
· votar
Bassist_rsl
Calma ae o espertalhão!
Jonh winchester
Lagou de caçar para tocar guitarra?
|
De Ros Veterano
|
# dez/10
· votar
PAltafim rafael_cpu É mesmo! Tenho um livro do Gambale com esse nome! Tinha esquecido dessa!
Valeu!
|
-Dedo Duro- Veterano |
# dez/10
· votar
Jonh winchester Como outros já disseram, é tocar em uma só direção, dando a impressão de estar "varrendo" (Sweep) as cordas. Largamente utilizada quando se "arpeja" as notas de uma escala.
Técnica muito confundida com outra chamada "Economic Picking" que consiste em: ao palhetar com um número ímpar de notas por corda, manter a direção da última palhetada na intenção de economizar o movimento "desperdiçado" com a alternância da palhetada alternada.
Esta última foi uma técnica que ganhou popularidade com camaradas como Al Di Meola e mais atualmente, Frank Gambale e Michael Romeo.
|