Olha só o Naipe dos moderadores.

    Autor Mensagem
    SmugShooter
    Veterano
    # dez/10


    Vejam com seus proprios olhos

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/248680/

    o cara fez um topico pedindo que comentassem sobre a compra de uma zoom G1XNEXT e sobre os equipamentos dele.

    Ai o moderador fechou o topico e postou uns topicos de gente perguntando se a foxtrot era segura...

    É tipo eu ir num forum de carros e criar um topico sobre escapamento de fusca e o moderador fechar porque ja tem um falando sobre retrovisor de fusca.


    o moderador claramente só leu as 3 primeiras linhas do post do usuario que falava sobre a foxtrot ter mais credibilidade que mercado livre e ja fechou sem nem perder tempo de ler o resto.



    Os usuarios mereciam ser tratados de uma forma melhor, afinal na hora de ganhar dinheiro com as pessoas que clicam nos anuncios ali no topo do site voces não reclamam nada né?


    Essa minha conta vai ser bloqueada com certeza, e isso só vai provar pra voces que a moderação não da a minima para nós e vai tentar calar quem fizer criticas. (Concordam que não estou ofendendo ninguem? apenas apontando um ERRO)

    pedico
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Post antes do close .

    SmugShooter
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    pedico

    Isso! é melhor não dizer nada porque se voce se opuser a eles tem risco de ter a conta bloqueada!

    Apenas faça piadinhas sobre usar a busca em topico de novatos!!

    Ops mas pera ai, seguindo as regras voce esta fazendo spam pois não acrescentou nada ao topico. Já para a cadeia!

    Doggy
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Doggy
    · votar


    Acho que um caso isolado não justifica nada, nem tira credibilidade da moderação, eu mesmo já fui moderador (não daqui, obviamente), essa tipo de coisa acontece. não deveria, mas acontece.

    EDIT: dei uma lida com mais atenção no topico do link... Achei sacanegem mesmo...

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
    · votar


    Várzea.
    Edit anti-ban.

    SmugShooter
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    Doggy

    Doggy infelizmente não é isolado, ja teve casos parecidos com o penta_blues mas os usuarios ficam calados e muitas vezes até menosprezam o autor do topico (sem ajudar na duvida dele) pra ficar do lado do moderador...

    Inclusive eu ja tive uma conta bloqueada algumas semanas atras por apontar um erro como esse...

    triste isso.

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SmugShooter
    É só usar a central de ajuda... eles reabrem o tópico. É bem simples.
    Não estou justificando, só dizendo q tem solução!

    Até.

    Doggy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SmugShooter

    Não sei cara, de verdade, sou novo aqui. (até hj não entendo pq tenho "membro" embaixo do meu nome rs).

    Moderação é um troço tenso, mas acho que não nem porque a moderação fechar tópicos por aqui.

    Mas acho que não só os moderadores, mas também alguns membros tem uns conceitos errados aí sobre como um fórum deveria funcionar (ao menos no meu conceito).

    Enfim, infelizmente, é algo que acho que não mudará tão cedo =/

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SmugShooter

    Não achei sacanagem, vocês realmente leram o tópico?


    ...Topico so dizendo que o site tem uma boa oferta e to satisfeito com meu presente de natal mas queria que comentassem sobre os meus equipamentos

    Ele postou um tópico com o título de "Boa compra? foxtrot!", e somente queria comentários sobre os equipamentos. Existem muitos tópicos sobre tudo isso, G1xN, compras na foxtrot, analise de equipamentos e etc.

    Respeito sua opinião, mas me explique direito porque você achou "sacanagem" a moderação fechar um tópico que estava "desconexo e repetido"?

    Deiab
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A um dia atrás provocaram o penta_blues, ele derrubou o site da mastercard...
    cuidado

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SmugShooter

    Velho, eu não entendi muito bem qual era o sentido do tópico do cara. Não era para falar da pedaleira dele, que para mim teria sentido.

    Se era para falar da foxtrot e de como eles foram legais na venda on-line, a moderação está certa, ao meu ver, pois já existe um tópico para isso.

    Se era qualquer outra coisa, o titulo do tópico não está claro, o que por si já é contra as regras e motivo para fechar o tópico!

    Nem todo mundo curte as regras, eu mesmo já fiz sugestões para mudar algumas coisas, mas prefiro o fórum assim do que sem regras e sem moderação rigida.

    Minha visão, cada um tem uma e respeito a tua!

    Abração!

    SmugShooter
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    mendigo_desabrigado

    Então deveriam trancar o forum e deixar só pra consulta ja que a gente tem que se basear em topicos antigos o resto da vida. E nunca criar novas discussões.

    Repito o que ja disse na minha antiga conta, o topico trancado continua ocupando "espaço" na primeira pagina do forum, na verdade só esta censurando pessoas de postarem nele.

    Não tem beneficio nenhum esse fanatismo de fechar tudo que é topico por ter conteudo similar.

    Doggy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Respeito sua opinião, mas me explique direito porque você achou "sacanagem" a moderação fechar um tópico que estava "desconexo e repetido"?

    Acho que um tópico repetido não tem nada à piorar, ao contrário, apenas dão mais informaçoes sobre -no caso- o equipamento.

    OU, pelo menos, o pessoal daqui poderia responder o tópico repetido do cara de uma forma informativa e também falar, como uma pessoa, não um ogro, que existem outros tópicos sobre o assunto.
    Quem sabe, se fosse assim, o próprio criador do tópico não pesquisasse mais sobre o assunto e ELE MESMO fechasse o tópico repetido?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    SmugShooter

    Cara, o usuário já tinha feito um tópico sobre esse pedal em 7/dez/10 e já tem vários sobre a Foxtrot...

    E aí?

    Nerferus
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Nerferus
    · votar


    Doggy

    realmente man achei uma sacanagem isso

    puta falta de sacanagem modeon/

    certas coisas nao podemos nem tocar no assunto que a moderação ja vem dar ban


    um aceno das colinas

    SmugShooter
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    MauricioBahia

    Nesse topico ele ta pedindo indicação de onde comprar por um preço menor.

    Ele não esta pedindo pra analisar os equipamentos dele (que são mais de 1, não apenas a zoom)

    Não cometa o mesmo erro do moderador lendo os posts por cima! ele não esta pedindo pra analisar a foxtrot!

    Em nenhum dos 2 topicos!

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: mendigo_desabrigado
    · votar


    SmugShooter
    Não é assim cara. Ele só postou um tópico que ia contra as regras do fórum. E ele estava pedindo SIM uma opinião sobre os equips, e eu não vi em lugar algum ele perguntando do preço, ele apenas comentou quanto ele pagou e quanto ele acha no ML e no final disse:

    "...que o site tem uma boa oferta e to satisfeito com meu presente de natal mas queria que comentassem sobre os meus equipamentos"

    Olha aqui as regras:

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.


    E finalmente, tem certeza que é o MauricioBahia que tá precisando ler melhor o tópico?

    cristian1990
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: cristian1990
    · votar


    acredito que o tópico nao deveria ser fechado assim tao cedo, mas como o moderador postou lah tem varios outros tópicos iguais, ele deveria ir num desses e falar acabei de compra minha zoom na loja tbm e é muito boa. Mas eu acho que o cara tinha qe cria um tópico falando comprei minha zoom e ja manda um review dela sei la, só fala que comprou é besteira.


    edit: o cara postou no lugar errado tbm, tinha que posta em pedaleira e nao em guitarra

    SmugShooter

    por mais que vc esteja ou nao certo, nao é bom criar esse tipo de tópico vc acaba pegando má fama aqui entre os membros e eu te falou pego má fama, qnd vc criar um tópico sobre guitarra a galera vai boicota, lembro de tres membros aqui chatos demais, todo dia criava um tópico pior que o outro, ate qe o pessoal nao levo a serio e o muleque deu uma sumida, isso ai nao leva a nada....

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Este tópico vai ser fechado.


    \Previsão do Mestre Yoda.

    SmugShooter
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sério gente, voces ja frequentaram outros foruns? Acho que voces só ficam defendendo tanto porque não existe um forum tão divulgado como o cifraclub.

    O dia que alguem tiver a ideia de criar um site sobre musica e investir no tratamento dos usuarios vai oferecer grande risco pro cifraclub facinho. O grande problema disso tudo é a falta de concorrencia, o tal "monopolio", fazem o que bem entender pois não tem outro lugar pro usuario ir.

    Só para complementar, um dos maiores foruns do brasil o UOL Jogos http://forum.jogos.uol.com.br/

    não tem esse negocio de trancar topico repetido. Sei que não tem nada a ver com musica mas só quero mostrar que topico repetido não é o fim do mundo.

    E sabe o que eles são hoje? Um dos 10 maiores foruns do MUNDO. E tem até uma empresa cuidando da moderação (de novo, se preocupar com tratamento dos usuarios é fundamental).

    Mas enquanto a gente tiver usuarios que apoiam esse tipo de moderação e não tiver um forum concorrente vai ficar confortavel para os moderadores continuarem com essas regras

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: mendigo_desabrigado
    · votar


    SmugShooter
    A questão também não é essa cara, concordo com você que trancar tópicos repetidos não é "a melhor saída", porém é a regra do fórum. Se você está satisfeito com as regras, você fica. Se não, você sai. Tentar muda-las é uma idéia, porém isso é uma boa idéia quando você desenvolve um argumento coerente e não ataca a moderação por ela ter feito o que ela teve que fazer, assegurar que as regras estavam sendo cumpridas.

    Eu acho que se você quer mudar alguma coisa, você devia parar com isso de querer criticar a moderação e subir um pouco mais, SUGERIR para a moderação e para os admins uma mudança de regras.

    Ok, você vai dizer agora: "Mas eu já sugeri e ninguém fez nada, mimimimimi...", então convença mais pessoas de que seu argumento é válido ao invés de atacar a moderação (que como eu já disse, só está fazendo o que deve ser feito).

    Só pra reforçar, o que você está fazendo agora é igual culpar a polícia por um ladrão ser condenado "só" a dez anos na cadeia, e não vinte, sendo que a polícia já fez seu trabalho, que foi prender o ladrão.

    Espero que você não me leve a mal :)

    SmugShooter
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mendigo_desabrigado

    E porque eles não ouvem as sugestões que ja foram feitas? Regras não podem ser mudadas?

    Escravidão ainda existe? Pessoas são enforcadas em praça pra servir de exemplo? Ditadura ainda existe?

    Isso tudo eram regras que deviam ser seguidas mas foram mudadas ao longo do tempo porque o conceito de certo muda.

    Mas aqui não acontece isso, as regras são as mesma desde que o forum foi fundado eu acho (14 anos atras, quando o ambiente da internet era outro)

    buddy guy
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    SmugShooter

    Regras do Fórum Cifra Club

    Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas que infrinjam as regras explicadas acima, bem como punir os usuários que não se portarem de forma adequada nas discussões.

    Caso tenha alguma dúvida ou queira fazer uma sugestão, visite a Central de Ajuda.

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: mendigo_desabrigado
    · votar


    SmugShooter
    Você leu o que eu escrevi? :)
    só pra reforçar:

    Eu acho que se você quer mudar alguma coisa, você devia parar com isso de querer criticar a moderação e subir um pouco mais, SUGERIR para a moderação e para os admins uma mudança de regras.

    Ok, você vai dizer agora: "Mas eu já sugeri e ninguém fez nada, mimimimimi...", então convença mais pessoas de que seu argumento é válido ao invés de atacar a moderação (que como eu já disse, só está fazendo o que deve ser feito).

    Só pra reforçar, o que você está fazendo agora é igual culpar a polícia por um ladrão ser condenado "só" a dez anos na cadeia, e não vinte, sendo que a polícia já fez seu trabalho, que foi prender o ladrão.

    Espero que você não me leve a mal :)


    pscb
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É só usar a central de ajuda... eles reabrem o tópico. É bem simples. (2)

    Quando alguém discordar do fechamento de um tópico, pede para ser reavaliado na Central de Ajuda.

    Não concordo com tudo que a moderação faz, mas nesse caso há uma solução amigável.

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SmugShooter

    Cara, é o seguinte, sem grosserias...

    As regras do fórum são essas. Não gostou? As portas continuam abertas pra você cair fora da mesma forma que elas estavam abertas para você entrar. Ninguém está te obrigando a continuar aqui ou a se adequar às regras.

    Se não está satisfeito com a forma que o fórum é conduzido, procure outro do seu gosto.

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    SmugShooter

    Seres humanos são falíveis, inclusive o que postou (que não seguiu as regras de postar o título relacionado ao conteúdo, o que já justifica o fechamento). Isso porque não há como os moderadores ficarem editando o título de cada tópico, o que motivaria um "desleixo" com os títulos. Afinal, centenas de tópicos são criados diariamente.


    É só usar a central de ajuda... eles reabrem o tópico. É bem simples.
    Não estou justificando, só dizendo q tem solução!


    Pois é. Caso o criador do tópico se sinta prejudicado, poderá questionar na Central de Ajuda e será atendido, seja com justificativa mais esclarecedora sobre o fechamento, seja retificando o ato e reabrindo o tópico. Quem usa a central de ajuda corretamente sabe que o sistema funciona.

    E terceiro que se sentir prejudicado pode usar o canal também, claro, como o seu caso. Logo, favor utilizar a Central de Ajuda nesses casos, ok?

    O tópico será fechado pois não é a via mais eficiente e adequada para ter a solução mais rápida do problema.

    Att.,

    GH.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Olha só o Naipe dos moderadores.