Tapar buraco do single que não uso

    Autor Mensagem
    Daniel_MV
    Veterano
    # dez/10


    Galera tenho uma guitarra com a configuração HSH, mas eu não uso o single do meio e atrapalha minha palhetada tanto que abaixei a altura dele.

    Em breve pretendo dar uma reformada nessa guita, troca a ponte e tal, pensei em rancar fora esse single, porém não queria deixar o buraco vazio ali.

    Quais seriam as possibilidades para tapar esse buraco? Um bloquinho de madeira bem justo do tamanho do buraco? Ou uma simples ripinha de madeira em cima coberta por uma nova pintura?

    Outro problema é que pretendo lixar e deixar na cor da madeira, ai tem essa questão da visibilidade da gambiarra..

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Um bloquinho de madeira bem justo do tamanho do buraco? Ou uma simples ripinha de madeira em cima coberta por uma nova pintura?

    As duas opções são viáveis, se não for mais usar mesmo, coloca um pouco de cola de madeira entre o buraco e a peça de madeira. É importante deixar justo, ou seja, quando for trabalhar o bloco para o formato do captador, deixa uma sobra bem pequena(o bloco muito levemente maior que o buraco), para o encaixe ficar bom.

    Agora, pintar por cima com a mesma cor, nunca fica tão bom, porque sempre destoa um pouco da pintura original. Talvez fique legal colocar algum desenho, ou um decal se não souber desenhar...

    kevinluis
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    se fosse apenas para pintar acho que nao apareceria mas agora voce quer deixar na cor da madeira provavelmente ira aparecer.

    Daniel_MV
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É vou pensar nessa possibilidade...no caso não seria eu que faria o serviço, levaria em algum luthier bom.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Daniel_MV
    Procura um escudo HH pra colocar no escudo atual - isso se ela tem escudo...

    emaniox
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se eu nao me engano, o Ritchie Blackmore nao usa o captador do meio e ele fica bem rente ao escudo.

    Porque vc simplesmente nao deixa ele desligado, mas ali mesmo? Afinal, é do tamanho exato do buraco. Mesmo rente ao escudo ele te atrapalha?

    -King
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Compra um escudo HH que vai tapar o buraco do meio.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Daniel_MV
    Se a madeira do corpo for escura, coloque um 'enchimento' claro e vice-versa. Vai ficar interessante ;)

    flw o/

    Daniel_MV
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A guitarra não tem escudo galera.

    É uma Cort Evl X-4, captadores parafusados direto na madeira \m/

    Daniel_MV
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Então eu nem sei qual é a madeira, a Cort fala que é mogno mas acho meio difícil, deve ser nato ou basswood

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Daniel_MV
    Dá pra por um escudo nela sim, se você quiser...

    Bomber Man
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    po coloca so um adesivo, aqueles que não tem muita cola pra não zua a pintura da guita e fecha assim, se outra hora vc quiser o single de volta vc tira o adesivo e manda bala.

    Joel_ESP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Daniel_MV
    Cara, você já ouviu falar em durepoxi?
    Você pode colocar o bloquinho de madeira e botar o durepoxi em cime e lixar ele. Ele tem uma cor cinza claro, bem claro mesmo, ou tbm vc pode botar só o bloquinho de madeira bem apertadinho e lixar pra ficar igul ao corpo da guitarra.
    Qual sua guitarra?
    Abç.

    Joel_ESP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Qual sua guitarra?
    Já vi ali em cima :P
    Abç.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Daniel_MV

    É mogno mesmo, tive a evl K4. Mogno indiano, que é um pouco mais claro.

    Joel_ESP

    Epoxi e madeira, não combinam. Se for usar algo, use massa própria para marcenaria, como a F-12, combinada com um bloquinho de madeira. O acabamento que pode ser dado é superior, e a qualidade final também.

    Daniel_MV
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sem contar a interferência na ressonância da madeira, tem que ser madeira e cola mesmo.

    Paul Gilbert, eu começei a lixar a parte de trás ali perto da ponte, e ví que era uma madeira bem clara mesmo, mas eu lixei bem pouco então nem dá para saber ao certo, eu não tinha lixa apropriada, começei lixar com lixa de unha, depois com a lixa de um canivete, ai deixei queto antes de fazer merda hehhh e

    Cara eu sei que essa guita tem um belo grave e muita ressonância.

    Daniel_MV
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ei meu velho a K4 é bem parecida com a minha, pq vendeste?

    buddy guy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Daniel_MV

    Deixa isso quieto.Manhã ou depois se quiser vender a guitarra,terá alguém que vai usar.Daí vc já desvalorizou a coisa tampando esse single aí.Se não usa,basta deixar ele quietinho aí.Sei lá,é só minha opinião !!! Abração !!

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Dexa sem nada no buraco e da uma destruida na sua guitarra, ai fica a copia da frankstein com pitadas do seu gosto hehehe.


    Mas agora falando sério, sera mesmo que vc tenha que o tirar? sera que só o deixar baixo ja nao esta bom? Pois caso um dia vc queira (talvez), ele vai estar la te esperando!

    Magrinho123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cara, minha guita é hsh, no começo o single atrapalhava um pouco, mas como eu uso bastante pra tocar blues, eu me caostumei, e posso inclusive dizer que essa adaptação me ajudou a melhorar minha técnica; eu acho que vc deveria sentar se acostumar com o single; até porque, como falaram antes, vai atrapalhar na revenda.

    MMJr
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    Never mind...

    :-)


    Valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tapar buraco do single que não uso