qual é a diferença das cordas signature?[de uma para a outra]

    Autor Mensagem
    guitar_kevin
    Veterano
    # dez/10


    Fala galera do FFC...

    bom, a um tempo eu vi um jogo de cordas do edu ardanuy para ser vendido aqui em bragança paulista..

    NIG... depois eu vi na net e vi tambem o modelo signature do juninho afram e na feira da musica vi mais de um monte de gente...

    bom.. qual é a principal diferença entre elas?? material que a corda é feita, expessura??

    valeu ae galera

    Spect
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Depende do caso. As que você citou eu não conheço, mas geralmente é a espessura mesmo, grande maioria das signatures são híbridas (geralmente bordões mais grossos), e em alguns casos o material muda.

    DRokx
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Olha, muitas vezes as signature são só marketing.
    Se tiver grana sobrando, vai de Elixir e Ernie Ball (supondo que quer comprar cordas diferentes tal)

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    guitar_kevin
    Normalmente trata-se do diâmetro do conjunto de cordas. Pode ser, por exemplo as primas de um jogo 009 e os bordões de um jogo 010, coisa que o artista em referência prefere e daí são montados jogos personalizados. Daí pro acordo comercial é um pulinho e estão feitos os encordoamentos signature...rs
    Até onde eu sei, não há uma padronização para isso, e na minha opinião, essa coisa de signature é mais para vender encordoamento para fãs do que para se obter um resultado prático.
    Valeu!!!

    guitar_kevin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Penta_Blues

    obrigado, agora entendi o por que disso..

    e você pode me responder qual marca tem um jogo de corda como você descreveu? 009 nas três primas e 010 nos bordões??

    precisava de um jogo de cordas desse, eu curto a pegada para bases pesadas com cordas mais grossas só que para solos, os dedos são detonados pelas cordas 010..

    outra dúvida, falaram que cordas 009 para guitarras com floyd rose, perde o sustain, mais no caso as cordas primas ficariam com menos sustain se fossem 009??


    valeu

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitar_kevin

    Cara, não chega a ser uma perda significativa de sustain, pode ser compensado com o uso de um compressor, ou uma pegada mais firme... Não se preocupe com isso na hora de escolher o jogo de cordas, se preocupe com o timbre, com o conforto...

    Usar jogo híbrido em floyd Rose, requer uma atenção especial na regulagem do instrumento. Te recomendo as Nig Hibrid Class, uso em todas as minhas guitarras, tem timbre ótimo, e material durável.

    Uso híbrida de 0.010 a 0.011 e de 0.011 a 0.012.

    Contudo, a Elixir Nanoweb é a melhor corda que já usei, e se você só tem um instrumento, recomendo fortemente que procure um jogo híbrido desta marca.

    Spect
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitar_kevin
    e você pode me responder qual marca tem um jogo de corda como você descreveu? 009 nas três primas e 010 nos bordões??

    A Ernie Ball tem, que seriam as .009 - .046. Elixir deve ter também.

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitar_kevin
    no caso da do Juninho e do Ardanuy as duas são hibridas mas como no oficina g3, Juninho usa geralmente afinação em C, as signatures dele são as 3 graves 011 e as 3 primas 010, Ardanuy são as 3 graves 010 enquanto as primas são 009 no site tem explicando cada encordoamento signature abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual é a diferença das cordas signature?[de uma para a outra]