como se chama essa tecnica

    Autor Mensagem
    cvaio
    Veterano
    # dez/10


    Fala galera do FCC,
    desde um tempinho eu vejo uns guitarristas fazendo uma tecnica que ele solta uma nota passa um pouquinho e a nota fica super aguda, do nada!
    Gostaria de saber se alguem aqui pode me dizer o nome da tecnica, e como se faz.
    Exemplo:

    pulem para 2:55 à 3:02[logo depois ele dá um bend e deixa mais agudo ainda]

    tomcykman
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O nome da técnica é feedback.. mas não sei direito como se faz não.

    leticia123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Aproveitando, que guita é essa com marcação dente de tubarão?

    cvaio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    leticia123
    a guitarra eu não sei, há um tempo esbarrei com esse cara no oyutube e fiquei intrigado com a tecnica

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: janderimperium
    · votar


    essa gutiarra eh uma epiphone standard

    leticia123
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: leticia123
    · votar


    Se não me engano ele põe a guitarra na frente do amplificador ai da tipo uma microfonia não tenho certeza
    Abs

    janderimperium
    to falando a 1°, preta, com marcação dente de tubarão, me parece uma Ibanez

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    leticia123

    Foi o que percebi também, além da microfonia ele também faz um bend no finalzinho do som deixando ainda mais agudo, mas também ajuda muito o sustain, seja dos captadores, efeitos, amplificador, etc

    Abraços

    zackslashvai
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: zackslashvai
    · votar


    voçe tem que liga a dist/drive com um ganho e volume legalzinho dai só toque a nota e deixa soa depois voçe só chega com a guita perto do amp. e deixa a nota soando até o feedback começar!! basico

    SmugShooter
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    é simplesmente um efeito da Zoom G2.1u que ele disse que usa, ta la nos comentarios do video.

    acho que ele não chegou perto do amplificador mas sim pisou na pedaleira (essa zoom tem um pedal de expressão) por isso ele se inclina pra frente (perto da camera)

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Põe o ganho no max e vai ver sai isso ate sem vc querer...

    guitar_kevin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    se ele falou que era uma zoom g2.1u nos comentários, é o efeito do whammy que a zoom tem o pedal de expressão, de wah wah e de whammy... ele dá uma pisada de leve no pedal pra nao ir tudo senao sobe láa nos quinto a nota mais é WHAMMY

    DRokx
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: DRokx
    · votar


    A técnica feedback sem pedal nem nada, nada mais eh do que ressonÂncia. A guita manda sinal pro amp, que envia ondas sonoras, que fazem as cordas ressoarem, já que a frequência fundamental eh a mesma que o amplificador está mandando.
    Dai esse sinal vai crescendo e tal.

    rafajanson
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Feedback!! É dificil saber controlar essa tecnica, mas é só colocar o drive e deixar uma nota soar, que logo ela vai fazer esse efeito, quase que naturalmente!!

    O que eu num entendo é como o steve vai e o satch' usam a tecnica!! É como se eles controlassem o feedback com a mente, mó sinistro!!

    Daniel Orp.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Putz. estou conseguindo fazer essa técnica esses dias. Porém não é com todas as notas que faço no braço que dá certo. Mas esses dias eu fiquei 2 horas brincando com isso (quer dizer. não 2 horas continuas fazendo o efeito, e sim fazia, acabava, fazia de novo em outra nota)
    Quando eu consegui fazer eu fiquei fascinado e não parava OIAUSOIAUSOAUSAS
     
    Eu consigo segurar por slá, uns 50 segundos ou um pouco mais. as vezes ela fica uns 40 segundos, daí ela fica mais aguda ainda. mas daí fica feio o som, parece microfonia :S

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cvaio

    Tem três jeitos de fazer isto... Um com harmônicos, em que vc invoca um harmônico com a mão direita, batendo levemente os dedos no local onde este harmônico se encontra.

    O segundo, que eu acredito que ele usou, é um truque de microfonia, basta vc palhetar com firmeza e prolongar o sustento da nota, até que a guitarra gere microfonia com o amplificador, e crie este harmônico naturalmente( isso funciona melhor com volumes altos). Pesquisa também o E-bow, que tem este princípio.

    O terceiro, é um efeito, pitch shifiter, oitavador inteligente, whammy... Chame como quiser, que também foi usado, um pouco antes da ressonância.

    Quando Você pisa no pedal expressão, a altura da nota se modifica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como se chama essa tecnica