medidas de guitarra em arquivo

    Autor Mensagem
    Edu_Afram
    Veterano
    # dez/10


    e ai pessoal, estou precisando da ajuda de vcs..
    mandei fazer uma washburn n4 em um luthier e agora só falta a pintura, e vou fazer alguns adesivos de recorte sobre a guitarra, mas eu precisaria do desenho do corpo da n4 no pc mas em tamanho real, pode ser jpg, eps ou cdr tanto faz

    mandei um email para o luthier perguntando se ele tem a medida em arquivo, mas estou esperando a resposta.

    alguem saberia onde encontrar isso? talvez algum luthier aqui do forum

    muito obrigado.

    Magrinho123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bota a guitarra no scanner por partes =D

    Magrinho123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dai junta tudo no paint

    Edu_Afram
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    HUAHAU ai fica dificil hein
    o problema é que tem um adesivo em uma parte que faz o contorno do corpo, ai como eu mediria isso na regua???

    se eu não encontrar o shape vou ter que imprimir o adesico maior e refilar com o corpo..

    Curly
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Edu_Afram

    tenta pesquisar/perguntar na comunidade "luthier brasil (aberto)" no orkut. Vê tb aqui no fcc com o torresmo porque ele conhece bem essa guitarra pode ser que tenha as medidas

    Edu_Afram
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Curly
    vlw, postei isso no topico do bertola pra ver se ele tem,
    vou tentar entrar em contato com essas outras pessoas

    SmugShooter
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    Não posso ajudar muito, mas uma coisa que voce pode fazer é pegar uma foto da guitarra de frente em site de fabricante (porque normalmente elas estão no angulo perfeito de frente)

    Depois disso voce faz o chamado "resize" e aumenta a imagem até o comprimento da escala do braço chegar no tamanho real (25" por exemplo)...

    Aí automaticamente a guitarra inteira vai estar de acordo com o tamanho real.

    Programas como photoshop tem a regua pra voce medir com a imagem em centimetros, polegadas, pixels, etc. (no caso da escala quase sempre esta em polegadas nas especificações)

    É logico que como voce vai aumentar a imagem ela vai perder um pouco a definição, mas pelo que entendi voce só quer usar como referencia pra fazer os adesivos em cima desse "molde" então não vai atrapalhar a qualidade.

    joabfarias
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SmugShooter
    Eu ia dar exatamente essa dica. Um amigo meu me pediu uma vez uma impressão em tamanho natural da guitarra do Dimebag. Quando ele levou para o luthier, o cara disse que era exatamente aquilo que ele precisava.
    Uma boa dica é imprimir pelo Excel. Coloque algumas linhas diagonais bem finas sobre o desenho pra facilitar na hora de colar as folhas.

    Edu_Afram
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SmugShooter
    muito obrigado cara, é isso que vou fazer.. vou medir o tamanho do corpo do começo ate o braço e aumentar proporcionalmente, depois que adaptar a arte eu imprimo em uma folha sulfite e recorto a arte só pra ver se bateu as medidas.

    vlw galeraaaaa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a medidas de guitarra em arquivo