Autor |
Mensagem |
Rhadam Veterano |
# dez/10
Bom dia pessoal,
Estou pesquisando para comprar uma Epiphone Les Paul Standard usada. Porém o que me chama a atenção é que algumas guitarras possuem tarraxas vintage (plásitco) de fábrica e outras taraxas grover (metálicas). Gostaria de saber a diferença entre estas tarraxas e principalmente em que ano as epiphones foram lançaadas com tarraxas vintage ou metálicas.
|
Rhadam Veterano |
# dez/10
· votar
Alguém ajuda esse guri?
|
mano_gibson Veterano |
# dez/10 · Editado por: mano_gibson
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164239950-tarraxas-wilkinson-de luxe-tulipa-vintage-cromada-les-paul-_JM amigo,as tarraxas de ''plastico'' sao essas? pra falar a verdade nunca vi uma epiphone com essa tarraxas,pode ser as que eram fabricadas na koreia,sei la:) abraço
|
Rhadam Veterano |
# dez/10
· votar
Sim, as de "plastico" que eu me refiro são deste modelo. Vou dar mais uma pesquisada na net... Obrigado pela informação
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/10
· votar
A minha veio com Grover e eu recomendo totalmente.
|
Spect Veterano |
# dez/10
· votar
Não sei exatamente em qual ano que mudaram, mas essas com essa parte em plástico são inferiores às atuais. Se você ver, o truss rod cover (a tampinha do tensor no headstock) é diferente nas que tem essas tarraxas e nas atuais.
|
Rhadam Veterano |
# dez/10
· votar
Pelo que andei vendo, as tarraxas vintage em madre pérola são mesmo das Epiphones Les Paul Standard Made in Korea. Eu acho estas mais bonitas esteticamente, mas fica a dúvida, as tarraxas vintage da Epiphone são inferiores às Groover metálicas atuais?
|
AnonymousEpidemic Veterano |
# dez/10
· votar
A diferença alem da estética é o "ratio". As Grover são em sua maioria 18:1 e as de tulipa resina são em geral 14 ou 15:1. Isso é: vc dá 18 voltas no botão para dar uma volta na haste. Em minha experiência as 18:1 são perfeitas e as Grover são as melhores do mundo.
|