tagima ja2 tem push-pull

    Autor Mensagem
    theus gomes
    Veterano
    # dez/10


    a tagima ja2 tem push-pull no volume e no tone?

    theus gomes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tem como colocar push-pull?

    Bilelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ñ tem ñ mano, só a JA-1 e a Arrow 1.E eu acho que só da pra colocar push-pull se trocar os caps por algum que de pra colocar(me corrijam se eu estiver errado).

    Flw ;)

    janick
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    theus gomes
    Não sei se esta guitarra possui Push Pull. Mas se os humbuckers dela forem de 4 vias, é possível que sejam defasados através de Toggle Switch/Push Pull.

    Abçs

    theus gomes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    se eu trocar os captadores (pretendo colocar um seymour duncan parallel axis , SSL e o 59) vai ter como eu colocar push-pull no volume e no tone?

    janick
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    theus gomes
    Sim, você poderá defasar estes captadores pois estes são de quatro fios. Mas sugiro que você considere o Jazz Model ao invés do 59. Ele é um par mais adequado ao PATB.

    Abçs

    Bilelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vai dar sim.A JA-1 usa esse set de caps e tem push-pull nos dois botões.

    theus gomes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    valeu galera pelas respostas

    Bilelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    de nada^^

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    theus gomes
    Colocar tu pode, agora o que tu vai que tu vai querer que esse push-pull faça são outros quinhentos. Com um captador de 4 condutores o leque de opções se torna muito maior. Ao contrário do que o colega janick sugeriu, recomendo que ao invés defasar, sugiro colocar um push pull que deixa os captadores splitados (transformando-o em um single-coil através da desativação de uma das bobinas) ou que faça aligação série/paralelo, tendo o timbre tradicional de humbucker com a ligação em série e um timbre mais "puxado" pra single (sem ruídos) com a ligação em paralelo e com cerca de 1/4 da saída original, ou até mesmo ambas as configurações. Defasar os captadores é algo mais usual em guitarristas de funk e outros que buscam timbres exóticos, pois o som fora de fase fica deveras "magro".

    theus gomes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    janick

    o que é PATB?

    janick
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    theus gomes
    Paralel Axis Trem Bucker

    :P

    Eu acho que o Jazz Model tem mais corpo e uma saida mais apropriada para fazer "par" com o PATB
    Van_Lorien
    Hm, isso é verdade! Eu costumo confundir defasar com "Coil Split", falha minha!

    theus gomes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    janick
    valeu pela explicação

    van_lorien
    mas tem como fazer isso com os captadores que eu citei?

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    theus gomes
    Se eles tiverem quatro condutores sim.

    theus gomes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tagima ja2 tem push-pull