Autor |
Mensagem |
Eddie Van Hallen Veterano |
# dez/10 · Editado por: Eddie Van Hallen
i ae guitarreiros blz? a galera que me conhece aqui do forum sabe que eu tenho um serio problema em relaçao a timbragem principalmente em gravaçao o equipo que uso aqui é guitarra Cast pedal SD1 (super overdrive), GDI21 (distorçao), Cry Baby GCB95 (wha) e GE7 (equalizador) e um ampl Meteoro Nitrous Drive nas bases geralmente eu uso overdrive ja que curto um timbre mais crunch quando vo tocar um som mais pesado uso distorçao o problema é que conforme eu vo aumentando o ganho do over o timbre fica mais abelha e mais grave ae a soluçao seria o eq mas eu nao consigo uma regulagem boa no eq pra esse pedal porque fica mais abelha ainda com eq ja nos solos o eq casa super bem com o ov mas curto usar distorçao com ov nos solos pra dar um up no ganho do overdrive mas com a dist com boost gravei um som ae pra voces avaliarem meu timbre e se puderem me dar sugestoes de regulagens
base (overdrive): http://www.4shared.com/audio/6EtQyvGp/base_overdrive.html?dirPwdVerifi ed=78f269c1
base (overdrive + eq) http://www.4shared.com/audio/dr2Z_Tsz/base_overdrive__eq.html?dirPwdVe rified=78f269c1
solo (overdrive + dist) http://www.4shared.com/audio/wSYNdPFk/solo__ov__dist_.html?dirPwdVerif ied=78f269c1
solo (overdrive + eq) http://www.4shared.com/audio/8IVqk0j8/solo__ov__eq_.html?dirPwdVerifie d=78f269c1
é isso ae galera se puderem me ajudar agradeço muito valeu abraço
[EDIT]: esqueci de dizer para as gravaçoes eu nao usei o ampl eu liguei minha guita em meus pedais e eles no pc gravei usando o reaper sem nenhum efeito e nenhuma simulaçao de amp
|
Fisherman Veterano |
# dez/10
· votar
Eddie Van Hallen Cara o 4shared está pedindo uma senha. Resolve isso aí.
|
# dez/10
· votar
opa perai que ja vou ver
|
# dez/10
· votar
acho que agora ta certo
|
# dez/10
· votar
ninguem?
|
Edu_Afram Veterano |
# dez/10
· votar
o link ainda n esta funcionado.. mas pelo que eu entendi o problema são as abelhas né? com o GDI21 não era pra ficar tão abelhudo pois ele ja tem simulação de caixa, ainda mais com um equalizado no final...
o problema pode ser seu amp, ou o overdrive.. tenta zerar o drive do pedal e colocar o level que vc desejar.
o amp tambem não ajuda muito, mas com esse equipamento não tem porque ficar abelhudo, zera os medios do equalizador, vai mexendo ate as abelhas pararem rs ou seu falante ta rachado e ta zuando seu som.
eu tinha um ds-1 da boss e ligava ele em um marshall 15w e não tinha problema.. tenho certeza que da pra tirar um som satisfatorio com isso
|
Magrinho123 Veterano |
# dez/10
· votar
eu uso um atomic drive, tambem tenho o Sd-1, e mesmo quando eu deixo o ganho no talo não fica abelhudo não... dependendo da equalização que eu deixo no amp o som fica meio "encaixotado", mas isso é normal pq afinal de contas, é um merdeoro... mas o que eu costumo usar pra chegar no MEU timbre ideal é:
1.Deixa o ganho do AMP beeeem pequeno, tipo no terceiro marcador 2.deixa o volume do amp quase no talo, tipo uns 80% 3.Regula o volume pelo pedal que está em último na cadeia, logo antes do input. 4. Eu uso o Sd-1 logo antes do meu Ds-2 (turbo distortion), deixo o Level do Sd-1 quase na metade, um pouco antes, deixo o drive em uns 10%, apontando totalmente pra esquerda, deixo o dist do ds-2 em uns 80% e regulo os tones de cada um à gosto, mexendo no volume pelo level do ds-2
|
# dez/10
· votar
Edu_Afram o problema pode ser seu amp, ou o overdrive.. tenta zerar o drive do pedal e colocar o level que vc desejar. o estranho é que o drive eu posso deixar no talo mas o level que deixa o som abelha
Magrinho123 dependendo da equalização que eu deixo no amp o som fica meio "encaixotado" acho que seria mais ou menos isso o timbre fica grave e meio fechado
|
# dez/10
· votar
vo tentar arrumar os links de novo
|
Magrinho123 Veterano |
# dez/10
· votar
Eddie Van Hallen tenta fazer o que eu falei
|
# dez/10
· votar
Magrinho123 pior que o timbre desse jeito nao fica muito do meu agrado
alguem conseguiu abrir o link?? aqui ta abrindo normal
|
thifm Veterano |
# dez/10
· votar
A gente está analisando o lado dos pedais, mas o problema pode ser no micro. Voce usa alguma placa para captura de audio ou liga direto na porta do microfone?
A qualidade pode ser comprometida por causa disso.
Abração
|
AnonymousEpidemic Veterano |
# dez/10
· votar
Eddie Van Hallen
Quando eu usava o GE 7 BOSS, pegava os exemplo que existem no site e modificava bem pouco só pra adequar a situação. Os 3 exemplos que eles dão lá sãp bons ao meu ver. Existem um grande número de fórum de discusões no exterior para tentar solucionar isso e as dirtorções da BOSS são muito criticadas a este respeito. Busque por ANTI-FIZZ
|
Paul.Gilbert Veterano |
# dez/10
· votar
Eddie Van Hallen
Você usa alguma simulação de caixas? Quando for gravar em linha, é essencial, que se use, para não gerar o timbre abelhudo.
Que guitarra está sendo usada?
Quanto ao amp... Apesar de ser possível obter um timbre razoável com o teu Setup, não espere que um nitrous drive, um amplificador que custa menos do que o pedal plugado nele, gere timbres de primeira. É um amp para estudo.
|
Magrinho123 Veterano |
# dez/10
· votar
Eddie Van Hallen Se a sua guitarra não tiver o bleed mod, tente o seguinte: deixe o Sd-1 com o tone beem agudo, e dps vai "engordando" o som pelo volume da guitarra, mas não diminua além do 7. se não for o suficiente, tente mexer no tone da guitarra também. Se não der certo, só usando o GE-7 mesmo.
|
# dez/10
· votar
thifm A gente está analisando o lado dos pedais, mas o problema pode ser no micro. Voce usa alguma placa para captura de audio ou liga direto na porta do microfone? o problema aqui nao é apenas na gravaçao
AnonymousEpidemic as regulagens do site da boss eu ja tentei usar a unica que deu mais certo foi a dos solos que eu tive que fazer algumas auteraçoes
Paul.Gilbert Você usa alguma simulação de caixas? Quando for gravar em linha, é essencial, que se use, para não gerar o timbre abelhudo. pior que nao uso mano as vezes uso no reaper mas acontece as vezes de dar um atraso na saida do som é que tambem nao tenho placa de audio boa
Que guitarra está sendo usada? suprema MZH da Cast
Quanto ao amp... Apesar de ser possível obter um timbre razoável com o teu Setup, não espere que um nitrous drive, um amplificador que custa menos do que o pedal plugado nele, gere timbres de primeira. É um amp para estudo. verdade tambem acho que o problema deve ser ele mesmo
Magrinho123 valeu a ajuda acho que uma coisa que tambem contribui com isso é que minha guita tem um timbre grave e geralmente eu curto enfatizar mais os graves principalmente no clean curto um timbre mais encorpado
|
FLO7v Veterano |
# dez/10 · Editado por: FLO7v
· votar
Eddie Van Hallen
cara, nao curto drive da boss nem a pau! muito abelhudo os boss, acho estranho abelhar com o GDI.. =/
ja experimentou usar o GDI com o Eq. e sem o SD-1?
abçs
|
Rafa-Ban Veterano |
# dez/10
· votar
Eddie Van Hallen kra, nunca testei os od da boss,mas dois od que eu ja tive a gosto muito: o bluesbraker 2 da marshall,e o que eu tenho agora, o vintage tube overdrive da behringer.O da marshall era mais ardido,mas tinha função boost separada e era bem legal.O vintage tube overdrive é um clone legal do tube scremaer(não me pergunte o modelo pq eu esqueçi) tbm é um drive muito legal e custa pouco, de uma pesquisada por ai.Outra dica é trocar teu amp se possível,procure algo com um falante de 12,vc vai sentir a diferença e o salto de qualidade no som abç
|
# dez/10
· votar
FLO7v ja sim o GDI fica bom com o GE7 mas ele so tem distorçao pesada curto mais overdrive a distorçao eu to usando mais junto com o overdrive nos solos
|
# dez/10
· votar
Rafa-Ban vontade de fazer isso eu tenho so falta a grana hauhaua
|
FLO7v Veterano |
# dez/10
· votar
Eddie Van Hallen
ja sim o GDI fica bom com o GE7 mas ele so tem distorçao pesada curto mais overdrive a distorçao eu to usando mais junto com o overdrive nos solos
poo veei, usa o over drive do GDI, mete simulador de fender no hot.. e ja era..
abçs
|
# dez/10
· votar
FLO7v o GDI nao tem overdrive brother
|
Strato_Master Veterano |
# dez/10
· votar
ahahaha vende tudo isso ae e compra um v-amp
^.-
|
Jr.osbourne Veterano |
# dez/10
· votar
fala ae pessoal beleza .Bom eddie eu acho que vc deveria abaixar um pouco o high do pedal e aumentar um pouco o low e o level deixa um pouco depois do meio v se fica bom o meu eu regulei assim. flw abraço ae galera.
|
# dez/10
· votar
Jr.osbourne em qual pedal??
|