Timbragem e Regulagem para Hardcore

    Autor Mensagem
    Dorff
    Veterano
    # nov/07


    ae galera, to de volta
    seguinte, muito tempo parado e querendo arranjar algo pra fazer e uma banda de hardcore me convidou pra tocar, estilo esse q eu até curto ouvir, mas nunca toquei na vida e to pensando seriamente em topar a parada...
    qual a regulagem ? eu to acostumado a usar Graves 100%, Médios 60% e Agudos 30% pra tocar bases e daí Graves 60%, Médios 80% e Agudos 90% pra fazer solos...
    muda muita coisa ?

    Sir Petrucci
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Sir Petrucci
    · votar


    ow... tipo, vc nao tem ouvido?
    regula do jeito que vc gostar e os integrantes da banda também cara...
    vai colocar dum jeito só pq se prendeu ao estilo "harcore"?

    rótulos são pros tolos

    Diego_Serafim
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Dorff
    Use como vc se sentir melhor! a melhor timbragem pra vc...
    no hardcore usam muito grave e pouco agudo pra alguns riffs e solos...
    Escuta Dead Fish e Garage Fuzz e tire suas proprias conclusões...

    Dorff
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sir Petrucci
    tenho sim ouvido, mas ainda não tão apurado a ponto de saber exatamente a regulagem de cada estilo só de ouvir...
    e discordo de vc, eu acho q se eu vou tocar um estilo, eu tenho q adaptar sim o meu timbre, caso não seja muito diferente talvez possa rolar, mas, a princípio, para começar, pretendo me adaptar ao estilo do q adaptar o estilo a mim...
    Diego_Serafim
    então, eu escutei, mas não to conseguindo chegar nesse timbre...

    Diego_Serafim
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Dorff,
    qual a sua guitarra?
    e hardcore normalmente se usa a distoção do amp.

    Dorff
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    é uma Ibanez RG 370 DX
    eu tb uso distorção do ampli para as bases
    para os solos coloco um metal zone II mas só pra regular o EQ e dar um boost, praticamente sem adicionar distorção...

    Charge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Dorff

    Aí velho, curto Hard Core, tenho uma banda, mas na moral!!! faça sua regulagem, geralmente são mais pesadas, ninguem usa distorções apenas de amplificadores, ainda mais pra banda! vc tem que ter algo mais versátil pra tocar.

    Hj em dia, as bandas de HC exploram bastantes os efeitos para guitarra, explore tbm.

    Faça sua regulagem, mas não a deixe muito aguda!!!
    Abraços!!

    Dorff
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    valeu velhinho...

    Sir Petrucci
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Dorff
    e discordo de vc, eu acho q se eu vou tocar um estilo, eu tenho q adaptar sim o meu timbre, caso não seja muito diferente talvez possa rolar, mas, a princípio, para começar, pretendo me adaptar ao estilo do q adaptar o estilo a mim...


    afff.. por isso o Brasil não vai pra frente..

    LeandroP
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Dorff

    Não sei como alguém pode te passar uma equalização pra hardcore. Existem vários fatores pra se montar um timbre de guitarra, que vai desde a pestana da sua guitarra até o auto-falante. Se o seu ampli tem deficiência de graves, se tem agudo exagerado, se o cap da sua guita é de alto ou baixo ganho, etc., tudo isso influencia.

    Como disse o Sir Petrucci, use o ouvido, e não leve a mal. O melhor timbre é aquele que você se sente bem tocando. O timbre é o que mais influencia na hora de tocar, e por isso o seu ouvido é quem julga se está bom ou não, e você só educa o ouvido praticando, testando, com o que tem em mãos.

    Depois, peça a opinião dos músicos que tocam com você. Essas coisas são assim mesmo.

    Eric 146
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tudo no 10

    Minow
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ninguem usa distorções apenas de amplificadores

    ...

    LeandroP
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Charge

    Cara, eu toco só com canal 1 e canal 2 do ampli... mais nada.

    Eventualmente eu uso uma pedaleira... mas pra tocar por aí, carregando um monte de coisa... é guitarra e ampli e no máximo um ecozinho.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pluga a guitarra...liga o amp...Vai num botão q tem escrito assim: Gain...e coloca no máximo...

    depois c vai num botão q se chama: Volume, e põe no máximo tb


    a pra ficar melhor o amp...tem que ser um amp legalzinho...

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não é por isso que o Brasil deixa de ir pra frente, mesmo falando assim de zueria, não achei engraçado...
    Deixa o cara falar o que ele quiser aqui no fórum, para de sacanear os caras, ajuda direito!

    punkrocker_77
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Dorff

    cara eu tenho uma banda de hard core mais anos 80, com forte influencia de riistetyt, exploited, calibre 12, ratos de porao, gbh e por ai vai. primeiro tu tem de ver que estilo de hard core vai tocar.
    o som da minha banda é pesadao cara e posso te indicar um pedal ai equalizaçao tu ve ai, eu uso um tri metal da zoom, bom demais cara o melhor que ja usei, antes eu usava um metal zone da boss, mais fica meio ruim, eu pelo menos nao gostava.
    e deixo o som bem grave, por me agradar mais.
    espero ter ajudado de alguma forma.
    abraço.

    Dorff
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    valeu galera
    tópico encerrado

    jtz
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    um equalizador eh uma boa pra tocar hardcore ?

    Charge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    LeandroPanucci

    Acredito, afinal o som acaba saindo!!!
    mas hj em dia existem dicersos recursos, ficar preso ao ampli, acho que é menor dos recursos (opnião pessoal).

    Mas é isso ae, vamo q vamo!!

    Charge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    LeandroPanucci

    vc tem banda de HC?? Abraços

    guilherme fagundes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Dorff
    Eae velho..cara tenho uma banda de HC aki..eu uso um Overdrive da danbelectro(daddy-o) um delay da danelectro(dan echo) um choeurs da danelectro (cool cat 18v) e um cry baby com modificações, um telecaster custom com caps fender noiseless singles! e um dark angel 2x12 da warm.,..sai um puta timpre cara..esse over da danelectro..é o pedal mais versátil..que já toquei..e na minha opnião é o que mais timbra..eu meio que misturei sons anos 60,70,e 80...com hard core moderno...fico muito loko..tenta trocar esse teu HM II por um turbo overdrive da boss..que tu ria um timbre muito melhor( minha opnião ok?) espero ter ajudado alguma coisa...grande abraço!

    guilherme fagundes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Dorff
    Eae velho..cara tenho uma banda de HC aki..eu uso um Overdrive da danbelectro(daddy-o) um delay da danelectro(dan echo) um choeurs da danelectro (cool cat 18v) e um cry baby com modificações, um telecaster custom com caps fender noiseless singles! e um dark angel 2x12 da warm.,..sai um puta timpre cara..esse over da danelectro..é o pedal mais versátil..que já toquei..e na minha opnião é o que mais timbra..eu meio que misturei sons anos 60,70,e 80...com hard core moderno...fico muito loko..tenta trocar esse teu HM II por um turbo overdrive da boss..que tu ria um timbre muito melhor( minha opnião ok?) espero ter ajudado alguma coisa...grande abraço!

    Dorff
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    obrigado
    tópico encerrado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbragem e Regulagem para Hardcore