Sonoridade - Epiphoene G400 e Gibson SG Standard

    Autor Mensagem
    Kazin_mants
    Veterano
    # dez/10


    e aí pessoal, blz?
    dem uma olhada nesse video:

    http://www.youtube.com/watch?v=fTo7_53T7fc

    comparativo entre essas duas guitarras, sejam sinceros, alguem aí ta sentindo a diferença entre as duas? porque eu particularmente axei o som IDÊNTICO, provavelmente eh a gravação do video ou sei lá, mas ta muito igual. comentem aí.

    abç

    Daniel Orp.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Também achei a sonoridade idêntica. talvez não tenha um bom ouvido.
     
    Acho que se fizer um teste cego com o povo aqui defensor das guitarras caras, e que as linhas mais econômicas nunca são melhores muita gente vai errar ein!

    Ml_l2
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pode ter sido impressão, mas gostei mais do timbre da gibson, o da epiphone parecia ser mais fechado em relação, mas realmente a diferença não é tão gritante assim, para guitarras que tem preços tão diferentes
    Abç

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Nao posso ver video aqui no trampo, mas sinceramente..
    acho que qndo alguem fosse comprar uma guitarra, ele deveria chegar pro vendedor e falar: "oi, quero uma Les Paul".
    dai a pessoa teria q sentar num banquinho, ser vendada e dai o vendedor vai dando guitarra atras de guitarra pro cara testar cegamente. hauhau Acho que mta gnt ia se surpreender fazendo isso...

    Ml_l2
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Verdade, vou falar pra voce, que o outro guitarrista da minha banda tem muitas guitarras. Ele tem muitas que sõ extremamente criticadas aqui no FCC, então lá vou eu testá-las, me surpreendi, as guitarras tem um timbre muito bom, algumas delas foram dolphin explorer, strinberg flying v e uma RMV 7 cordas.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ml_l2

    Sei como é...meu irmão ganhou uma giannini strato daquelas dos anos 80. Cara, que timbre tem aquela porr*. Eu fiquei de cara. Claro que sempre vao estar mais sucsetiveis a erros de construçao, defeitos e bla bla bla bla...mas podem realmente te surpreender.

    Ml_l2
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Concordo, por isso antes de seguir todas as dicas que te dão aqui e em tantos outros lugares, temos que testar as guitarras.

    Ant--
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A diferença entre uma guitarra top e uma mediana não é só no som. É preciso empunhar as duas para sentir. Daí pode vendar o cara. Agora ver video no youtube com suas limitações de aúdio e sem poder "sentir" a guitarra não pode endossar o argumento de que Gibson é apenas um nome no headstock.

    Andy Viper
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ant--
    A diferença entre uma guitarra top e uma mediana não é só no som. É preciso empunhar as duas para sentir.

    Verdade pura. Alem do som, é claro, a maior vantagem entre minha CLP 2 antiga e minha Gibson atual está na tocabilidade.

    Sem falar que esse aúdio comprimido do Youtube não traduz nem 20% do som real das guitarras. Mesmo assim, ainda se percebe o som da Gibson ligeiramente melhor.

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Kazin_mants
    cara na boa o aúdio do youtube não dá para comparar mesmo, a epiphone é uma guitarra legal sim, tocabilidade boa e tudo mais, mas querer comparar com uma guitarra que custa 5 mil a mais é complicado, é até pq a gibson nunca ia liberar uma marca licensiada de produzir uma guitarra bastante parecida como a original ia ser dar um tiro no pé

    pulgadopc
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: pulgadopc
    · votar


    Epiphoene

    '--'

    Kazin_mants
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ok professor, eu errei na hora de digitar.

    com certeza a qualidade de video do youtube atrapalha, pegando as duas pessoalmente deve ter uma diferença significativa sim, nao eh possivel, nao posso falar mt coisa pq apesar de possuir uma epiphone dessas nunca toquei numa gibson...

    iRock
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Kazin_mants

    Achei a Gibson com um timbre mais aberto, mas o modo como foi gravado o áudio influencia muito no resultado final.

    Kazin_mants
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    é verdade, axo que vo ter que tocar mesmo em uma gibson pra saber ahuuhahuahau

    DRokx
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sem querer encher o saco..
    sonoridade eh a sensação auditiva que diferencia um som fraco de um forte
    vc quis dizer timbre
    [chato /off]

    Jube
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Falou e disse

    Ascaris
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tem a questão da safra também né... qualquer fabricante de guitarra, seja a marca mais luxuosa, admite que no meio da safra há algumas frutas não tão boas, apesar de todo o cuidado que se tome. As marcas de orçamento mais baixo têm uma chance muito maior de se achar uma fruta podre... mas se vc der sorte de achar a guitarra boa naquela safra, vai ser muito parecida com as de marca maior. É sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonoridade - Epiphoene G400 e Gibson SG Standard