(pergunta pessoal )duvida com ponte ajustada por luthier

    Autor Mensagem
    zé manolo
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: zé manolo


    Oi
    Bem tenho uma ibanez grg com floyd.
    Quando eu dava alavancadas, ela desafinava muito pouco e/ou não desafinava.
    Infelizmente aconteceu um problema na ponte e a floyd encostou na madeira impossibilitando o uso da alavanca e prejudicando a guitarra.
    Pois bem mandei a um luthier, ele me disse q teria q substituir o ''pivô ou algo referente a a ele,'' e colocar um de ébano ou outra madeira que não me lembro, pois eram mais resistentes.
    Quando terminado o serviço, peguei a minha guitarra e fui dar algumas alavancadas, percebi que estava desafinando muito com o ''nut fechado''e a ponte não estava ficava alinhada ao corpo .Perguntei ao luthier o que estava ocorrendo, e ele me disse quer eram as molas q não estavam segurando bem, e teria de trocá-las.
    Concordo q as molas são de má qualidade,mais seria pra tanto ou o pivô não esta bem ajustado?
    Não estou julgando o trabalho de ninguém só quero ter certeza e tirar minhas duvidas
    Obrigado!

    Bravenewworld
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    uppp
    tb quero saber

    Marcosrcf
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    zé manolo
    ele me disse q teria q substituir o pivô e colocar um de ébano ou outra q não me lembro, pois eram mais resistentes.

    Ébano não é madeira?
    Nunca ouvi falar disso (pivô de ébano pra floyd)... mas é melhor esperar o pessoal mais entendido aparecer.

    Esse cara é de confiança?

    zé manolo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Marcosrcf
    Desculpe.Se nao me engano é isso mesmo ,o pivô ou algo referente a ele.

    Já nao sei se ele é tao de confiança mais.

    tivi varias indicaçoes dele.

    Bravenewworld
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up?

    Math-Ador
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Math-Ador
    · votar


    Po...se foi da primeira vez?ele avaliou problemas no pivô... você foi na segunda ele avaliou problemas na mola...
    Essa avaliação deveria ser feita na hora....um dos dois com problemas ou desregulados, daqui agente não tem como constatar problemas,
    mas se você percebeu que a ponte estava defeituosa e ele não...ai creio que seja a hora de trocar de luthier e não de ponte...

    zé manolo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Math-Ador
    entao percebi depois q ele ajusto o pivô da ponte.
    ai falei para ele q nao estava segurando direito.
    e disse que eram as molasq nao esato segurando direito.

    É tb acho q na hora de trocar de luthier

    Math-Ador
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    zé manolo
    E outra..que eu saiba quem segura afinação não é pivô..
    tem nut...tem tarracha...tem lock...milhares de coisas podem fazer vc perder a afinação...troque as molas, depois se continuar fraca desse jeito...troque de luthier pq ele não foi capaz de identificar o problema
    Boa sorte

    zé manolo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Math-Ador
    sei disso q o pivo nao seguar afinaçao.
    acho q eh o jeito mesmo

    Marcosrcf
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    zé manolo
    Tem como postar uma foto desse pivô que ele instalou? Fiquei curioso...

    Bravenewworld
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Bravenewworld
    · votar


    1

    xD

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    zé manolo

    Cara, nunca ouvi falar em pivô de ébano, todos que eu instalei, eram de algum metal resistente... Será que você não se equivocou?

    As molas podem causar desafinação, sim. Mas realmente quase sempre é um desgaste natural do pivô, ainda mais nas Gio que tem peças genéricas.

    Outros fatores são cordas velhas, Lock nut espanado ou mal apertado... Colocar cordas novas e travar o Nut logo em seguida também faz a afinação instável.

    zé manolo
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: zé manolo
    · votar


    Paul.Gilbert
    Desculpe acho que me equivoquei sim.
    Seria um ''calço de ebano''para o pivô ,mas provavelmente ele mecheu no pivô tambem,nao sei se chegou a troca-lo.

    As cordas nao sao tão velhas ,acho que um mes ou dois no maximo da marca Elixir.Os nuts estao bem travados e sem espanar.

    O q ue você me aconselharia a fazer?

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    zé manolo
    Não seria "calço de ébano"?

    zé manolo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Van_Lorien
    erro grotesco o meu,já está corrigido

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    zé manolo

    Acho que só um bom luthier, olhando o problema, poderia corrigi-lo. Assim sem ver, fica complicado e até arriscado de dar dicas. O que posso te recomendar, que não vai estragar sua guitarra, é uma troca de molas e uma nova regulagem.

    zé manolo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Paul.Gilbert
    certo entendi!
    Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (pergunta pessoal )duvida com ponte ajustada por luthier