>>> Jam Despedida - Resultado, venha dar tchau pra Tia Rute<<<

Autor Mensagem
tomcykman
Veterano
# dez/10
· votar


essa jam vai passar assim, po? vamo comentar, não some não pessoal.

Casper
Veterano
# dez/10 · Editado por: Casper
· votar


overlappingcircles - 00:52
Depeche Mode nunca vai morrer.

Brunoepronto - 01:14
Pedal de volume ou Slow attack.

Necronomicon - 01:36
Mandou bem. Harmonias interessantes.

The Root Of All Evil - 02:02
Timbre meio enlatado. Desenvolveu bem o solo.

Drive 30 - 02:46
Timbre mais ardidão, bela execução.

will789 - 03:08
Outro solo nervoso e bem executado.

interlúdio - 03:29

Broderick - 03:59
Belas frases, solo muito bom, um dos meus preferidos.

Casper - 04:26
Porco, feito de improviso.Timbre porco.

Eddie Van Hallen - 04:53
Timbre estranho, parte do wah melhor.

rafpp - 05:20
Solo interessante, bem executado.

(convidado especial) Leblues - 05:49
Solo tenso, bem executado.

led123_del321 - 06:11
Frases com notas longas interessantes.

tomcykman - 06:32
Frases bem musicais, bem executado.

FRSouza - 06:54
Belo timbre e frases bem colocadas

Stalingrado - 07: 15
Bom solo, timbre casou bem também, finalização ok

FAP - 07:37
O melhor da JAM, sem dúvida, técnico, coerente, muito bom.

The Root Of All Evil - 07:59
Belo solo de finalização.

Ending - 08:21


Parabéns para todos (menos pro Casper)
Bela MIX também, muito bem feita.

will789
Veterano
# dez/10
· votar


Casper
vlw por comentar, vlw pelo elogio da execução, mas o q vc quis dizer com: Outro solo nervoso?

vlw

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/10
· votar


Casper
Pedal =)

Stalingrado
Veterano
# dez/10
· votar


Custa nada um upzinho. ;)

Broderick
Veterano
# dez/10
· votar


Opa, finalmente saiu! Agradeço a todos os coments e espero em breve fazer os meus.

Broderick
Veterano
# dez/10
· votar


Rapá, saiu faz uns dias já rsrsrs

led123_del321
Veterano
# dez/10
· votar


Drive30
Stalingrado
Eddie Van Hallen
tomcykman
brunoepronto
Casper

Valeu pelos comentarios!

Ainda não ouvi a jam... vou tentar ouvir hoje ainda e comentar!

2Humbucker
Veterano
# dez/10 · Editado por: 2Humbucker
· votar


MUITO F***

É só o que tenho a dizer sobre a Jam

FAP
Veterano
# dez/10
· votar


Os meus estão a caminho, até final de semana eu comento! hehehe

led123_del321
Veterano
# dez/10
· votar


overlappingcircles - 00:52
Achei que fazia parte da intro hehe... muito bom.

Brunoepronto - 01:14
Perfeito cara! Com certeza um dos melhores! Ficou com efeito bem viajante.

Necronomicon - 01:36
Cara, tirando um pouco do volume, ficaria perfeito. Composição do solo muito bem feita e execução excelente!

The Root Of All Evil - 02:02
Também ficou alto o volume, mas só na primeira parte... talvez se colocasse menos força na palhetada ou diminuisse o volume da própria guitarra, apenas nessa parte, poderia ajudar nesse sentido. No mais, composição do solo muito boa e a execução ficou bem firme, como sempre.

Drive 30 - 02:46
Timbre sujão, mas não ficou ruim não. Eu gostei. Solo bem legal, e executou bem ele. Só acho que, entre os 2:57 e 3:02, voce parou numas notas ali que ficaram muito bem.

will789 - 03:08
Cara, teve bastante nota fora! Tocou com vontade, mas acho que o timbre embolou um pouco as notas.

interlúdio - 03:29

Broderick - 03:59
Solo muito bom cara! Tudo certinho!

Casper - 04:26
Criativo heheh Gostei bastante.

Eddie Van Hallen - 04:53
Timbre bem legal. Boa pegada, bom fraseado e usou bem o wah wah.

rafpp - 05:20
Falta mais firmeza e atençao ao andamento. Mas tá no caminho, com certeza. Criou um solo bem agradável de ouvir, melodicamente. Gostei do timbre, lembrou um pouco o Brian May.

(convidado especial) Leblues - 05:49
Grande solo cara! Bem expressivo!

led123_del321 - 06:11

Sonic Stratocaster (captador ponte/meio) > Amplitube 3 (Marshall JCM900; Marshall Guv'Nor) > Reaper


tomcykman - 06:32
Grande solo também! UM dos melhores melodicamente e na execução também!

FRSouza - 06:54
Melodicamente, gostei muito do solo, mas acho que a execução das frases poderia acompanhar mais a pulsação da musica.

Stalingrado - 07: 15
Mutio bom como sempre hehe... Ótima melodia!

FAP - 07:37
Gostei da penta no final eheh deu feeling legal pro solo! A melodia toda tá muito bem feita também. E executou muito bem como de costume!

The Root Of All Evil - 07:59
Melodia bem marcante... e bem triste também; com cara de despedia... enfim, e parabéns pela Jam... a mix ficou muito bem feita.

Ending - 08:21

FAP
Veterano
# dez/10
· votar


Desculpa pela demora, pessoal! Conforme prometido, eis minha opinião sobre os solos:

overlappingcircles - 00:52
Melodia: Que legal ter um instrumento diferente na jam! A melodia ficou boa, combinou legal.
Execução: Confesso que não curti muito o vibrato, algumas vezes inexistente, algumas vezes rápido demais.
Timbre: Acho que poderia adicionar alguns efeitos na voz pra deixar mais mesclado com a BT.

Brunoepronto - 01:14
Melodia: Bonita melodia. Apesar de simples, é bem calma e adequada para o momento.
Execução: Gostei do efeito de volume utilizado, mas em algumas partes parece que ficou um pouco sem sincronia.
Timbre: Ótimo timbre, combinou muito com o que foi tocado

Necronomicon - 01:36
Melodia: Equilibrou bem os arpejos com frases mais leves. Gostei da melodia em geral, principalmente as últimas partes.
Execução: Arpejos limpos e bem executados. A dobradinha foi bem vinda, porém está com uma pequena falta de sincronia, mas nada demais.
Timbre: O timbre ficou legal, mas acho que não combinou tanto com o momento. Parecia estar distorcido demais.

The Root Of All Evil - 02:02
Melodia: Como sempre, eu percebi novamente o Easter Egg hehehe. Melodia muito boa de se ouvir.
Execução: Você se manteve seguro durante todo o solo. Gostei muito das corridinhas no final, mas o último bend quase saiu desafinado hein hehehe
Timbre: Usou seu timbre tradicional, né. Dessa vez sou neutro.

Drive 30 - 02:46
Melodia: A melodia teve seus bons momentos. Algumas frases ficaram bem legais, outras nem tanto pois poderia ter sido utilizadas notas melhores. Mesmo assim, foi um bom solo
Execução: Boa parte das frases rápidas você tocou legal, mas algumas ainda precisa melhorar pra não ficar com a execução suja. Tá no caminho :D
Timbre: Também usou um timbre muito distorcido. Acho que algo mais leve se encaixaria melhor aqui.

will789 - 03:08
Melodia: Esse teu solo ficou legal, mas tá muito improvisado. Eu sugeriria apostar em uma melodia mais marcante.
Execução: Sua pegada está se desenvolvendo muito bem. Só tem que tomar cuidado com a afobação, alguns trechos estão saindo um pouco comprometidos por causa disso.
Timbre: Tá bom, mas dá pra melhorar.

Broderick - 03:59
Melodia: Apresentou ótimas frases durante o solo. Nesse quesito, foi um dos que mais se destacou.
Execução: Pegada muito boa. Executou tudo certinho, tá de parabéns.
Timbre: Ótimo timbre, tá de acordo.

Casper - 04:26
Melodia: Teve várias ideias legais, mas acho que o conjunto da obra ficou meio sem sal. O solo tá meio parado, acho que botar um pouco mais de dinâmica o deixaria mais interessante.
Execução: Faltou um pouco de pegada. Senti falta de vibratos e umas palhetadas mais dinâmicas. Apesar disso, foi bem executado.
Timbre: Não ficou bem mesclado com a BT. Acho que poderia ter dado uma melhoradinha.

Eddie Van Hallen - 04:53
Melodia: Eu gostei do solo como um todo. Só achei você meio perdido na parte imediatamente antes daquele trecho com wah wah.
Execução: Pegada muito boa. Parabéns pela ótima execução.
Timbre: Confesso que me surpreendi com o timbre. Gostei bastante mesmo.

rafpp - 05:20
Melodia: Eu gostei da primeira parte. O tapping eu achei que começou e terminou do nada, sem motivos. Fora isso, bom solo.
Execução: Até a metade tava legal, depois deu umas escorregadas no tapping.
Timbre: Timbre tá legal

(convidado especial) Leblues - 05:49
Melodia: Conforme já disseram, teve uma parte que lembrou vagamente November Rain (convenhamos, a BT ajuda bastante a imaginar isso hehe). Eu achei um dos melhores solos.
Execução: Muito boa execução. Alguns vibratos não ficarão tão bons quanto o normal, mas são apenas detalhes hehe
Timbre: Timbre tá excelente.

led123_del321 - 06:11
Melodia: O solo ficou muito uniforme considerando a duração das notas. Entretanto, as notas foram muito bem escolhidas.
Execução: Poderia ter sido mais dinâmica, mas tá tudo certinho.
Timbre: Bom timbre. Não tenho muito o que falar.

tomcykman - 06:32
Melodia: Gostei demais desse teu solo, do início ao fim. Aplicou várias técnicas com sabedoria, criou boas frases, etc. Só percebi que uma notinha no final estava out, mas não prejudicou o solo. Parabéns.
Execução: Aqui a execução foi muito boa, realmente me surpreendeu. Apenas notei que em alguns momentos, falta beeem pouquinho de sincronia, quase não dá pra notar. Parabéns
Timbre: Também gostei do teu timbre.

FRSouza - 06:54
Melodia: As ideias aplicadas no solo ficaram legais, mas você investiu demais nos efeitos e deixou a melodia um pouco de lado. Poderia ter preenchido o solo com mais frases cativantes.
Execução: Os legatos estão bons, mas tem que tomar cuidado pra não se perder no ritmo.
Timbre: Timbre tá bom.

Stalingrado - 07: 15
Melodia: Essa foi uma das melodias mais marcantes da jam. Frases muito bem compostas, aplicadas no momento certo.
Execução: Tudo na medida. Bends, vibratos, etc. Parabéns
Timbre: Timbre muito bom, nada para reclamar.

FAP - 07:37
Melodia: Comecei com algo mais diatônico, brincando com os modos. Depois os arpejos foram a transição para a segunda parte. Aqui eu fiz algo que sempre quis fazer, que é usar a penta em outro modo (ou algo assim), e eu achei que ficou muito interessante.
Execução: A parte da penta foi desafiadora. Como já estava no laço do prazo, optei por fazer em 2 takes.
Timbre: Usei meu timbre tradicional, mas na segunda parte eu optei por utilizar os captadores do braço pra mudar um pouco o som (o que raramente faço).

The Root Of All Evil - 07:59
Melodia: Achei legal porque você investe bastante na melodia. Só achei que alguns bends foram dados em notas não muito adequadas para o momento. Fora isso, tá muito bom.
Execução: A execução está muito boa, com exceção de uns bends no final que não alcançaram a nota, ficou um pouquinho desafinado. E seus vibratos estavam muito bons.
Timbre: Mudou alguma coisa em relação ao primeiro solo?


De onde são essas BTs?? Fiquei muito interessado em ouvir a música original.
Ótima jam. Parabéns a todos.

will789
Veterano
# dez/10
· votar


led123_del321
vlw pelo comentario!


FAP
vlw mano! ouvir elogios de um kra como vc é foda de mais, vlw msm, espero evoluir muito ainda, vou tentar tbm seguir essas suas dicas.

vlw

Necronomicon
Veterano
# dez/10
· votar


Ae galera valeu ae pelos comentarios e lagau saber q estão curtindo o meu jeitão de tocar bacana valeu msm vou dar mais uma escutada e ja comento tbm....

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/10 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


ué, o root ta vazando?

vai não véio, vc é legal

Necronomicon
Veterano
# dez/10 · Editado por: Necronomicon
· votar


overlappingcircles - 00:52
confeço que levei um susto nem aqui nem na china eu esperava um vocalzão assim de cara mais na minha opnião fico peculiar e interessando a sua ideia..legau

Brunoepronto - 01:14
massa legau a idéia do volume caso bem com a bt

Necronomicon - 01:36
washburn x40q + v amp2 sonar...

The Root Of All Evil - 02:02
gostei do solo o timbre bem diferente mais é agradavel de se ouvir gostei do solo...

Drive 30 - 02:46
cara é sua dustorção fico meio zagão rsrs.. no mais eu achei q as notas ficaram legais teve até um sweep solitário e rapidinho ali nos 2:52 cara resumindo esse mesmo solo teria ótimos resultados c vc não tivesse feito eles as preças e timbrado o zangão ae blz do mais ta tudo em cima...

will789 - 03:08
legau seu solo só achei q fico meio apagadão pode ver q dos 3:23 até o final do solo fico meio apagadão e senti um pouco de insegurança em algumas partes mais ta legau velho no mais é só acerta no volume e timbragem...isso ae.!

Broderick - 03:59
Feeling brutal da p**** pentatonica é um caso sério pra feeling tudo que vc fez foi mostrar como ela fica de forma aplicada o que na minha opinião fico muito bem executado...parabéns velho

Casper - 04:26
Idéias legais mais falto alguns vibratos ae e o timbre fico meio em óbito... eu acheo que o mais legau em teu solo foi o que vc tento expressa cara isso ae casado com um bom feeling ficaria muito interessante..

Eddie Van Hallen - 04:53
achei que fico um poco alto alguns bends falto pouco pra chega na nota e o vibrato dos 5:11 fico desafinado na segunda parte achei que melhorou com os ligados mais wah mais deu umas enrroscadinha nada grave...resumo fico um bom solo...

rafpp - 05:20
dahora só toma cuidado com as pausas e entradas mais achei que fico dahora a execução em penta fico legau..bom solo tbm...

(convidado especial) Leblues - 05:49
Curti o solo bem executado...

led123_del321 - 06:11
Legau a idéia só achei q o solo fico meio paradão acho q c vc tivesse mesclado uma escala ou uma penta ae ficaria mais volumósa sua idéia....resumindo solo legal...

tomcykman - 06:32
Bom solo notas bem executas bends vibratos firmes...

FRSouza - 06:54
legau cara só achei que os bands ficaram faltando um pouquinho pra chega la mais fico legau seu solo....isso ae..!

Stalingrado - 07: 15
feeling + técnica em dia mais uma ótima elaboração de solo da nisso ae...

FAP - 07:37
cara vc usou uma variação com penta menor mais blues note nos 7:48? e eu curti as parte varridas em sequencia da uma sonoridade muita massa...resumindo solo muito técnico...curti.!

The Root Of All Evil - 07:59
massa bastant sentimento nesse solo a variação do final com bends de 1 e 2 tons foi algo bem ousado....fico dahora o solo...

tomcykman
Veterano
# dez/10
· votar


FAP

Caramba, primeira vez que não tem crítica ruim do meu solo tua (não dizendo que você sempre fala mal, mas pelo outro lado, é muito bom ouvir isso)! Valeu, cara!!

FAP
Veterano
# dez/10
· votar


will789
vlw mano! ouvir elogios de um kra como vc é foda de mais, vlw msm, espero evoluir muito ainda, vou tentar tbm seguir essas suas dicas.

Isso ae cara, sempre procurando evoluir!

Necronomicon
cara vc usou uma variação com penta menor mais blues note nos 7:48? e eu curti as parte varridas em sequencia da uma sonoridade muita massa...resumindo solo muito técnico...curti.!

Exatamente, eu achei que essa variação iria se encaixar bem na BT. Pelo menos eu gostei pacas hehehe Valeu!


tomcykman
Caramba, primeira vez que não tem crítica ruim do meu solo tua (não dizendo que você sempre fala mal, mas pelo outro lado, é muito bom ouvir isso)! Valeu, cara!!

Procuro ser sempre sincero e construtivo nos comentários. Dessa vez você arrasou mesmo, parabéns!

will789
Veterano
# dez/10
· votar


Necronomicon
vlw mano! a parte q vc falou q fico meio apagado foi a dos tappings né? vou tentar "mete o dedo" nas proximas! vou tentar melhorar no q vc falou, vlw por comentar.

Broderick
Veterano
# dez/10
· votar


Muito obrigado a todos que comentaram!

Antes de comentar individualmente gostaria fazer um comentário baseado no que eu ouvi em muitos solos: Não faça sweep só por fazer, não use a alavanca só por usar, não use tapping só por que você aprendeu algum padrão... se preocupe no que você está tocando, no seu fraseado, na melodia... se ela pedir a técnica, você vai saber quando usá-la. É isso, entre outras coisas, que torna caras como Steve Vai e Satriani grandes como são.

overlappingcircles - 00:52
Sinistro haha

Brunoepronto - 01:14
Curti o uso do volume. Ficou um solo bem calminho, mas de acordo com a bt. Gostei do timbre!

Necronomicon - 01:36
Usou muito ambiência no timbre. Ta com o sweep em dia hehe!

The Root Of All Evil - 02:02
Achei o timbre muito fechadão, sei lá gordão demais, mas o solo foi muito bom, ótimas idéias.

Drive 30 - 02:46
Cara achei seu timbre muito abelhudo, tá saturado e deve estar sobrando agudos... fecha mais o tone. E acho que vc deve tentar melhorar mais seu aspecto melódico, pois suas fritadas não levaram a lugar nenhum.

will789 - 03:08
Seu timbre se destacaria muito mais se tivesse mais médios, o solo ficou muito escondido, nem deu pra sacar direito, mas parece estar com a técnica em dia.

interlúdio - 03:29
Muito massa Rute!

Broderick - 03:59
Usei Cort Viva Gold 2 e Guitar Rig 4.

Casper - 04:26
É isso aew cara, o lance é estudar sempre e buscar evoluir, com o tempo sua pegada vai melhorar bastante e sensibilidade para timbres vai melhorar bastante!

Eddie Van Hallen - 04:53
Ficou muito na cara a guitarra hehe mas então, achei o timbre bem bacana, mas ficou um cadinho de nada abelhudo, talvez um agudinho a mais. O solo mesclou ótimos momentos com outros mais inseguros.

rafpp - 05:20
Começou de forma esquisita. Se preocupe na melodia que você esta tocando, pq se for pra fazer um tapping só por fazer, é melhor não fazer.

(convidado especial) Leblues - 05:49
Timbre cortante, mas muito bom. Curti bastante seu solo, bem agressivo.

led123_del321 - 06:11
Isso aew, se preocupou bastante com a melodia! Esse é o caminho... mostrar técnica só por mostrar é sinal de falta se senso melódico. Você ainda pode melhorar bastante seu fraseado, mas o caminho é esse!

tomcykman - 06:32
Curti, soube mesclar técnica com melodia e pegada!

FRSouza - 06:54
Se preocupe menos com a alavanca e mais na melodia que você pretende tocar, isso vai fazer uma diferença enorme na forma que você usa não só a alavanca como todas as técnicas.

Stalingrado - 07: 15
Muito bom cara, um dos melhores, curti muito os bends e as intenções melódicas.

FAP - 07:37
Isso aew porra, bendzão com vibrato na cara! Técnica super afiada e limpa. A parte da penta menor ficou muito boa tbm.

The Root Of All Evil - 07:59
Ficou muito bacana, mas alguns bends vacilaram com vc hehehe Pow cara, que pena que você não vai mais participar!

O final ficou muito foda, você que compôs os arranjos? (encorpore alguém para responder haha)

tomcykman
Veterano
# dez/10
· votar


Broderick
tomcykman - 06:32
Curti, soube mesclar técnica com melodia e pegada!


Valeuzão!!

FAP
Veterano
# dez/10
· votar


Broderick

Muito obrigado pelo comentário, cara. Queria te ver participar mais das jams pois você toca demais!!

Só respondendo sua pergunta, o Root falou que essas BTs na verdade formam uma música da E.S Posthumus, chamada Arise:



Eu achei interessante, pois a própria música parece ser bem apropriada para virar BTs de jam.

Thiago Teixeira
Veterano
# mar/12
· votar


Upando uma das melhores jams aqui do fórum, na minha opnião.

Tava escutando agora no meu celular. Muito foda.
Quem ainda não escutou, escute!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>> Jam Despedida - Resultado, venha dar tchau pra Tia Rute<<<