Dúvidas sobre instalação de captadores

    Autor Mensagem
    KingOfMetal
    Veterano
    # nov/10


    Eu tenho uma Epiphone SG G-400 e ganhei um hambucker Angus Young signature para por na ponte. Antes de mais nada vou deixar claro que vou levar a guitarra num luthier para que ele faça a instalação, mas tenho umas dúvidas.
    1. Eu planejo comprar uma nova guitarra num futuro próximo, tem como tirar o hambucker da SG e por na nova guitarra depois?
    2. A SG pode ser danificada no processo?
    3. O timbre vai ficar melhor? (considerando que 70% das músicas que faço cover são do AC/DC e que os hambuckers atuais são os que vieram de fábirca)
    4. Tem alguma coisa que eu precise falar para o luthier sobre a instalação ou é só falar pra ele instalar o hambucker?
    PS.: eu usei a busca mas não achei todas as respostas

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    KingOfMetal

    1) Sim.
    2) Se o luthier for um merda, sim. Caso contrári, não. É bem simples o processo.
    3) Diz a lenda que sim, mas seus ouvidos que vão julgar.
    4) "Troca os captadores pra mim"



    Um aceno de longe!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    KingOfMetal
    Como diria Jack, "O Estripador", vamos por partes...
    antes de mais nada, uma pequena correção: é humbucker e não hambucker.
    1 - Tem se a sua nova guitarra possuir espaço para instalar o cap.
    2 - Só se quem estiver trabalhando na sua guitarra for um rinoceronte...rs
    3 - Timbre é algo muito complicado de se avaliar e depende de inúmeros fatores. O que se pode dizer com certeza é que ficará diferente. Melhor ou pior é com vc...
    4 - Só tem algo a ser falado se vc quiser alguma configuração específica, como splitar ou defasar. Caso contrário, o luthier saberá o que fazer.

    Valeu!!!

    Lucast
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Então, levei minha sg g400 esse sábado pra trocar os captadores.
    Eu ia aproveitar pra mandar chegar a regulagem, e por uma chave push/pull (ou push button, como preferir).

    Cheguei lá e o cara tava de mudança de loja no dia! Meu azar... ele não estava pegando nenhum serviço mais. Minha sorte... ele trocou os captadores lá na hora mesmo pra eu não ter a viagem perdida.

    Eu ia colocar o push pull, mas eu não tinha comprado, achei q dava pra deixar com ele q ele já dava o jeito, mas não rolou neh? Então vou ter que deixar isso mais pra frente.

    Uma coisa ruim, um dos captadores, acho que o Classic 57 plus que coloquei na ponte, não tem 4 condutores (condurores mesmo?) e então não vai dar pra por o push pull... Mas o Angus Young, acho que rola. Mas isso vai ser só ano que vem agora, que é quando ele vai reabrir a loja.

    Mas fiquei triste pelo captador do braço não aceitar ser defasado...

    Agora, uma coisa é certa.

    FICOU UM SONZÁSSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    KingOfMetal
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Valeu pelas respostas gente, tenho mais uma dúvida que não é bem sobre captadores mas vou colocar aqui mesmo porque é bem simples: Afinal, quando você tira todas as cordas da guitarra ela empena o braço ou não? Já vi gente falando que sim e gente falando que não, quero acabar com essa dúvida agora. E Lucast você instalou o Angus Young Signature? Ficou bom?
    Outra coisa também, o que me deram é usado (ou pelo menos aparenta ser). Não tem nada visivelmente ruim nele. Tem algum problema que possa ter?

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    KingOfMetal

    Cara a angulação do braço da guitarra é definida pela tensão das cordas VS tensão do tensor. É como se fosse cada um puxando o braço numa direção, e a posição final do braço seria o resultado dessas tensões.

    Já estudou vetores?

    Se vc tirar as cordas pra trocá-las, não quer dizer que o braço irá empenar, mas se vc deixar muito tempo (dias, semanas) sem cordas, o tensor ficará permanentemente exercendo uma tensão sobre o braço, e não terá a tensão das cordas pra compensar.

    O que pode acontecer é quando vc recolocar as cordas, precisar de uma nova regulagem, com ajuste de tensor... talvez.

    É muita coisa que interfere, inclusive a temperatura ambiente em que fica exposta a guitarra.... Cada caso é um caso.

    Mas de qualquer maneira, não fique tão preocupado com isso, pois acredito que sua madeira não seja de compensado, né?

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    KingOfMetal
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Del-Rei
    Valeu pelas respostas. Não vou esquentar a cabeça com esse negócio do braço mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre instalação de captadores