The Sky is crying - SRV, improviso by me

Autor Mensagem
Strateiro635
Veterano
# nov/10


http://www.4shared.com/audio/OVQgrI_D/The_Sky_is_Crying.html?

ai galera improvisei em cima dessa musica, que e mto foda, improvisei, a base esta sem os vocais, esta meio comprido, mas ouve ai. vlw.

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


Onde esta seu sustain?

Strateiro635
Veterano
# nov/10 · Editado por: Strateiro635
· votar


Math-Ador

n pedi pra avaliar meu sustain e sim a execução

EDIT: eskeci de falar, que ao vivo esta com mais sustain.

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


Na verdade você não pediu pra avaliar nada...

Strateiro635
Veterano
# nov/10
· votar


Math-Ador


foda-se, da pra entender pq eu postei.

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


uhum..quando aprender a fazer bends poste de novo

Stalingrado
Veterano
# nov/10
· votar


Strateiro635
Ficou muito grande, cara. O timbre tá até legal, mas tá morrendo rápido demais. Percebi umas ideias legais, mas pelo fato de ter ficado muito extenso, você se perdeu em alguns momentos. Não abuse dos rakes, senão acaba ficando chato.
Abração!

Strateiro635
Veterano
# nov/10
· votar


Stalingrado

vlw cara, realmente ficou bem grande, teve horas que fikei sem ideia, vou procurar bts menores agora, mas e q eu tava mto na vontade de tocar em cima dessa musika, deu merda na captação do audio(mic de pc e foda), aki em casa o timbre da com bem mais sustain do que n gravação, vlw pelo comentario ae.

Math-Ador

quando postar alguma coisa fale comigo :)

Strateiro635
Veterano
# nov/10
· votar


up

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


Strateiro635

achei muito bom ! vc tem só 13 anos ? vejo um bom futuro para vc no blues !

Strateiro635
Veterano
# nov/10
· votar


Curly

opa cara serio, brigado, vlw que curtiu.

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


Timbre tá bonito, porém, cadê o sustain? Dá uma ajustada nisso. Porém, só nisso. Tá bem estalado, bem legal mesmo. Queria eu estalar assim, haha.
-
Frases bem legais velho. Invejo esse fraseado blues, preciso escutar mais, haha.
Cara, tu tem futuro pra caralho.
E antes de mais nada, aprenda a ignorar certos comentários que surgirem.
Abraços!

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


Strateiro635

uma dica para gravações assim não ficarem cansativas é não solar o tempo todo, o blues é um estilo vocal e por incrível que pareça, solos longos cansam o ouvinte e esgotam as idéias do guitarrista. a 1a solução é aprender a cantar. outra dica e desenvolver um bom vocabulário de acordes e preencher a música com uma "cama" de harmonia e usar os solos para pontuar eventualmente.

escute essa gravação. é a mesma bt que vc gravou. eu quase não solo, toco só acordes e uso umas poucas notas para criar clima bem blues

http://www.4shared.com/audio/nBgmQDwA/ritmoBlues-1.html

Strateiro635
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie


vlw cara, o problema ficou no mic, e na regulagem do pedal, axei q estava com um pouco mais de ganho do que realmente estava, e como ja havia dito a gravação com mic de pc fica meio foda, aki em casa tava com mais sustain, vou tentar regravar e tentar corrigir os erros. vlw

Strateiro635
Veterano
# nov/10 · Editado por: Strateiro635
· votar


Curly

o que eu toco e o basico do blues mesmo, so penta, blues tem que tocar pausado, como c fosse um vocalista, tenho q pegar as manhas edsses acordes, comecei a gostar de blues a pouco tempo, so realmente agora q as ideias estão vindo, e talz, mto lgl sua gravação. vlw

EDIT: cantar ta loco, prefiro a guitarra mesmo ehuehuehueuh.

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


Strateiro635

tenho q pegar as manhas edsses acordes

comece com esses aqui

http://img117.imageshack.us/img117/8113/chordsmm16uc.jpg

Strateiro635
Veterano
# nov/10 · Editado por: Strateiro635
· votar


Curly


vlw, preciso de um estuda mais aprofundado do estilo, onde faço aulas no IG&T, aprendemos de tocar tudo um pouco, mas ultimamente venho vendo mais teoria, e harmonia, e to tendo que decora 40 acordes(formatos), coneço esses q vc colocou, so tenho q ter ideias pra encaixar dentro da musica.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


vejo um bom futuro para vc no blues ! (2)

Strateiro635
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia


vlw , brigado pelo comentario.

tomcykman
Veterano
# nov/10
· votar


Strateiro635

Foi a primeira gravação de alguém sem muita experiência que eu consegui ouvir bastante e gostar.

Ta bem legal, cara! Mostrou que não tem que ter tanta técnica pra mostrar o feeling.. parece até aqueles caras de Harlem nos anos 30. Realmente gostei, deu pra ouvir um "discurso" da guitarra.

Abraço.

Strateiro635
Veterano
# nov/10 · Editado por: Strateiro635
· votar


tomcykman

vlw cara, hueuhehueu ,brigado.

iRock
Veterano
# nov/10 · Editado por: iRock
· votar


Strateiro635

Sua pegada ainda está meio suja e seus bends um pouco desafinados. Falta um pouco de definição nas notas e um certo cuidado com a "limpeza" das notas, ou seja, não esbarrar naquela corda solta e afins, fora isso eu gostei. Frases bem construídas e bem aplicadas, com um "que" de feeling, e ainda por cima um timbre bem apropriado, porém um pouco seco. Como disseram acima: vejo um bom futuro para vc no blues!

Só mais uma coisa, como o Curly falou, tente solar um pouco menos, adicione aquele acorde aqui e ali, de um descanso ao ouvido e continue, pois se você ficar sempre solando tu começa a se repetir, como aconteceu em várias partes da sua gravação.

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


gostei...ta bem na linha da musica mesmo,abraço

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Apenas ilustrando o tópico com os mestres!!!





FenderRoso
Veterano
# nov/10
· votar


Tem gente que meio que por intuição sabe como extrair um som bacana da guitarra mesmo que ainda não tenha muita técnica, é o que os americanos chamam de "magic fingers". Voce demonstrou que é uma dessas pessoas, que tem aquele feeling inexplicável que vem de dentro e que não tem como ser ensinado (ou a pessoa tem ou não tem). Vc está no caminho certo....eu só acho que vc deve trabalhar no vibrato (essencial para blues) e aprender mais licks. O resto o tempo se encarrega. Parabéns.

Strateiro635
Veterano
# nov/10 · Editado por: Strateiro635
· votar


FenderRoso

brigado cara, "magic fingers" ueheuheuhehueh, n sei se e isso, e mais ou menos que nem o gilmour, ele tinha um som em mente e conseguiu, eu meio que tinha esse timbre na cabeça, fui regulando ate axar o que eu queria, e acabou dando nisso, so qu ainda falta um reverb.

MauricioBahia

brigado por enriquecer o topico, relamente esses caras são do kct, e realmente ouvido albert king, da pra perceber que SRV tinha mta influencia dele, vlw.

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Strateiro635

o comentário do stalingrado foi perfeito, como ficou extenso a base acabou ficando meio repetitivo, mesmos bends, etc... senti falta de vibratos ai. nao ta ruim nao, tira uns licks diferentes para nao ficar sempre a mesma coisa. valeu

Strateiro635
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30

vlw po comentar cara, preciso de mtos de licks, se n fica mto repetitivo, vlw.

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Strateiro635
vlw po comentar cara, preciso de mtos de licks,

Cara, sem essa de precisar de muitos licks...isso nao te ajuda, só te faz ficar dependente deles...O que vc precisa, principalmente no Blues é se expressar através do seus dedos...Sem essa de ficar decorando lick e despejando na base....

Strateiro635
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

aham, n sei se deu pra entender bem, e so pra dar uma variada, pra usar quando tiver sem ideias, vlw.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Sky is crying - SRV, improviso by me