Dúvida: Les Paul Gold Top 56'

    Autor Mensagem
    AurélioB.
    Veterano
    # nov/10


    Olá camaradas, antes de mais nada quero deixar bem claro que já usei a busca, lí e relí as regras do forum, portanto minha intenção não é fazer propaganda, apenas quero tirar dúvidas.

    Pois bem, estou querendo comprar uma guitarra especialmente para usar com slide, pelo fato de ter que trocar de afinação várias veses nos shows (não uso afinador, me da enjôo) o que faz perder o "clima" as vezes, e outro fator é que minha guitarra principal é uma SG, o som dela é perfeito, porém eu quero uma guitarra com som mais gordo encorpado e limpo.
    Estou pensando em pegar uma Lespa com p-90, eu sei que é single, tem chiado e o escambau, mas eu adoro o som desses caps, principalmente com válvulas e um toque de fuzz, mas bem sutil, só pra não ficar muito limpo.
    Dentre as Les Pauls com p-90, existem 2 que me tiram o sono, a Gold Top e a Black Beauty, pena que a Black Beauty não vem mais com p-90's, como as primeiras, o que me resta é uma Gold Top, que não perde em nada para a outra hahaha.

    Ainda não vai ser dessa vez que eu levo uma Gibson para casa, então eu decidi pelas Epiphones.
    A dúvida em questão é:
    Ou eu compro uma usada aqui no Brasil mesmo, que me sai em torno de 1800~1900 reais; compro uma de fora (EUA) nova, que sai até mais barata que uma usada por aqui; ou então eu me arrisco nas Gibsons chinesas, que é capaz de sair até mais barata que as outras opções, frete grátis e afins....
    Ok, eu já lí muito sobre essas Gibsons, acabamentos, madeiras, captação... mas vi muita gente falando que são similares e algumas até superiores as Epiphones, com a grana que sobraria eu troco os caps e toda a parte elétrica, porque assim, pensando bem não dá pra se confiar em nenhuma guitarra chinesa, além de que é bem provavel que essas Gibsons saiam de fábricas da Epiphone, então meio que fica elas por elas.. só não confundam isso com fetiche por Gibson, coisa que eu já parei de pensar à tempos.

    Desculpem o tópico exagerado, mas quero que entendam minha questão.
    *Moderadores: antes que pensem em fechar o tópico, a compra de uma guitarra dessas é por minha conta e risco, por isso eu quero deixar bem claro que isso não é propaganda, ok?

    Valeu á todos, abrass!

    emaniox
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Se voce só vai usar para slide, eu acho que uma chinesa pode te servir. Afinal, vc nao vai dar bends (e nao vai desafinar) e pode usar a ação bem alta.

    Uma das chinesas muito faladas por aqui é a Condor. Tudo bem que ela vem com humbuckers, mas se vc vai trocar os caps, há captadores tipo p90 com formato de humbucker.

    Bobeando, até uma Groovin te serviria.

    Flw.

    AurélioB.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    emaniox
    Pois é, eu vi essas guitarras e pensei em pegar uma Condor Lemon Drop, mas não consigo encontrar, escolhi as epipocas por já conhecer o som e tal.. só não sei se é mais jogo comprar usada aqui ou nova de fora, até ai tudo bem, to pensando sériamente em pegar de fora, mas será que vale a pena arriscar nessas Gibsons? Sairia pelos 1000 reais e hipotéticamente, com a mesma qualidade das Epiphones.

    Sobre os caps p-94, que tem formato de humbucker, o som não é exatamente o mesmo, são um pouco mais agressivos, não gostei dos que eu já testei.

    E ah, com slide dá pra fazer bend sim, além de que usa-se acordes e tal, tem músicas que a base é slide mas o solo é "nos dedos" hahaha.

    Valeu!

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    AurélioB.

    Sem qualquer dúvida......
    Epipoca Gold Top P 90.
    Padão, controle de qualidade, valor de revenda, possibilidade de up-grade, SOM e etc.
    Quanto mais nós comprár-mos Fakes mais Fakes vão existir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Les Paul Gold Top 56'