[Video] Guitar Rig 4 e Amplitube 3 'ao vivo', nas minhas caixinhas - Frankie

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# nov/10
· votar


eu já toquei com uns colegas e só levei meu notebook c/ guitarlink, meu gdi fuçado, um bd2 e usei um fcb para controlar o guitar rig... liguei a saída na mesa e já era...

cheguei com uma caixa plástica com tudo dentro e a guitarra na mão, muito menos volume do q carregar um 1x12 ou 2x12 + pedalboard por aí...

Acho que é só costume...

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie

cara pode parecer que eu quis passar a mensagem que voce nao consegue um timbre bom sem VST, nao foi isso, estou apenas colhendo opnioes, afinal pra isso serve o forum. Eu concordo quando voce diz que é trabalhoso timbrar sem VST, e eu sofro com isso, gravacao em microfone entao eu já até desisti, pelo menos por enquanto, li muito a respeito e cheguei a conclusao que voce precisa de items basicos como espaço para o som ser captado decentemente, volume , 2 coisas que pra mim que moro num mini ape fica bem dificil e mesmo tendo equipamentos bons nao sai um timbre legal ainda, estou partindo para combinacao amp+Software, fazendo uns testes aqui e acho que ja melhorou bastante, depois coloco aqui .

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


ogaitnas

Cara, um dia eu tento isso. Se eu curtir, irei adotar o sistema também, haha.
Abraço!
-
Drive30

Relaxe, eu entendi o que você quis dizer. O que eu citei sobre o timbre sem VST, foi por alto. Só pra dizer mesmo. Compreendi sua mensagem, rs.
E pô, poste ai pra gente essa combinação. Tô até curioso, rs.
Abraço!

Insomniac_
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie
Curti ambos os vídeos, mas sou mais partidário do Amplitube! hauhuaha
Abç

janick
Veterano
# nov/10
· votar


Eu acho que esses VST's são sensacionais. Eu mesmo já tive várias pedaleiras, e nada se compara ao Guitar Rig 4 + Amplitube 3 + Pod Farm 2

Eu ainda acho que um note estável + FCB-1010 é melhor que qualquer pedaleira no mercado

Abçs!

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


Insomniac_

Valeu, engenheiro.
E pô, de certa forma, eu também preferi Amplitube, haha.
Abraço!
-
janick

Nunca usei o Pod Farm.
Cê já testou VST em grandes Amps? Tipo, algum valvulado ou coisa do tipo? ABç.

WilliamFerreira
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie

Captação da camera realmente não é o que há...
Ehehehe, mais ficou bem legal pela idéia que cê teve de mostrar pro pessoal que não manja ainda muito bem esse negócio de G. Rig, Amplitube e tal, acho que dá pra tirar muita dúvida da galera que tá começando agora...
Grande abraço Frankie!


Inté

locaosks
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie

Legal a comparação cara!

eu uso os dois... se não consigo um timbre legal em um procuro no outro! rs
Mas prefiro o Amplitube, PRA MIN, ele tem o som mais "analógico", mais real.

Parabéns pela iniciativa!

PS: caraio man, tu manda bem, mas regaça a guita tocando! rsrs aqui em sampa tu ia ser proibído de testar guita em loja. rsrsrs

AbçOo!

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


WilliamFerreira

Valeu, velho!
Forte abraço!
-
locaosks

Cara, pra até hoje eu não sei qual prefiro. Tem dias que o Amplitube espanca o Guitar Rig no meu ouvido, e tem dia que é o inverso. Mas enfim, sei lá. Melhor andar com os dois no PC, haha.
E pô, brigadão aê. Mas tem gente com pegada mais ignorante que a minha aqui no fórum, GuitarHome, Insomniac_ e heineken são exemplos, haha.
Abraço!

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


o timbre desse rammfire parece ser bem massa.. até um timbre mais pesado e melhor q os do amplitube..

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Frankie

Experimenta o Vandal! Vai pirar!





Abs

janick
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie
Sim! Tanto em sistema de PA quanto em um Marshall VS-100 + 4x12 1960 da Marshall, Quanto no meu finado Peavey Classic 30W, Randall Warhead e outros vários amps. Cara, sempre consegui resultados muito interessantes. No Marshall, eu conseguia um voicing absurdo nos timbres. Eu curtia muito usar as simulações no input, direto no clean e usando as equalizações do amp, dar toques finais nos timbres dos VSTs, e funcionava que era uma beleza! Sempre me alegrava de ensaiar nesse esquema, sempre tinha ótimos timbres! Aiai, bons tempos =)

Nos PA's ficava bem legal também, mas aquela massa sonora de uma 4x12 é animal! Eu pensei em um dia comprar uma 4x12 da Bugera, um Electro Harmonix 44 Magnum(Ou Caliber, não lembro) e ligar meu note nele. Nossa, seria excelente! E não muito caro. Já tenho todo o resto =P

Quem sabe um dia!

Abraços

Abraço!

tomcykman
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Esse Vandal é bom?

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


guitarg3

O Rammfire é muito bom mesmo, mas não uso muito. Guitar Rig eu uso mais o Lead 800 e o Ultrasonic, rs.
-
MauricioBahia

Ô, louco. Sempre via para baixar no AudioJunk, mas nunca tive a curiosidade. Vou baixá-lo e posto qualquer coisa aqui.
Curti, pelo menos no vídeo.
Valeu ai! Abraço!
-
janick

Porra, se um dia a grana permitir vou pelo menos tentar testar assim. Deve ser foda. Cara, que vontade de ter um 4x12 :\
RIAIRAIRIRA! Pobre é uma merda mesmo.
Abração!

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie

Entao cara, ve la meu cover de raining blood (versao 2) , foi usando amp+software. nao ta ainda como eu gostaria mas melhorou bastante o timbre em comparacao ao microfonado

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30

Ôrra, curti bastante. Comentei lá.

blink 182 edu
Veterano
# dez/10
· votar


Cara...o timbre fico animal!

Frankie
Veterano
# dez/10
· votar


blink 182 edu

Thanks \o

blink 182 edu
Veterano
# dez/10
· votar


Frankie fazendo o favor posta ai as configurações do GDI pq nao deu pra ver direito pelo video.
flw

Frankie
Veterano
# dez/10
· votar


blink 182 edu

Drive: 9:00horas
Level: 9:00horas
Bass: 12:00horas
Treble: 12:00horas

Abç!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a [Video] Guitar Rig 4 e Amplitube 3 'ao vivo', nas minhas caixinhas - Frankie