Gravei um som pra experimentar meus pedais novos!

Autor Mensagem
SteveRayMorse
Veterano
# nov/10


Vi uma galerinha postando uns sons novos e me empolguei também. Infelizmente pra vocês fui eu quem gravou hehe...
Tava afim de testar como uns pedais funcionariam numa sequência ou juntos e gravei esse sonzinho ae.

Improviso experiência

Ficou grande porque me empolguei mesmo e acabei usando mais pedal do que eu queria, mas vai assim mesmo.

Os pedais foram:

- Germanium Big Muff;
- EFX Tube Baby;
- Tmiranda Pro-Vibe (review em breve)
- Morley George Lynch Wha (review em breve)
- Big Muff tone wicker.

Usei uma Squier Classic Vibe 50s; Guitar Rig 4 simulação de Fender levemente "saturado" + reverb + delay. Ainda to aprendendo a usar a maioria (todos na verdade) e tive que mudar um pouco a regulagem pois tava usando só no amp praticamente, daí já deu uma cagadinha.

0 até 2:00 - Germanium Big Muff(overdrive)
2:01 até 3:00 - Germanium Big Muff(overdrive) + Tube Baby
3:01 até 3:57 - Tube Baby + Tmiranda ProVibe
3:58 até 4:27 - Tmiranda ProVibe + Wha
4:32 até final - Big Muff tone Wicker (tone off wicker on)

O improviso em si não ta do jeito que eu queria, não gravei de prima, mas foi de segunda hehe. Não tenho tocado muito e to meio travado mas gostaria de ouvir suas opiniões sobre o improviso e os timbres se for possível, é claro.

Pode descer a lenha..só não chama de corno e nem xinga a mãe que ta valendo.

Falow

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


up!

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


Seu corno! nah! to brincando....
Cara..que som incrivel que esse Big Muff tem ein?
A backing ficou show....o tom ficou show...
Só não vou muito com a cara de Wahwah...
Gostei especialmente quando dah aquelas pausas e entra uma guitarrinha clean....

Boa sorte

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10
· votar


Gostei do som, Muito legal.

ogner
Veterano
# nov/10 · Editado por: ogner
· votar


SteveRayMorse

Gostei muito...de tudo, hehehe

Cara, tava vendi aqui uns sons do Germaniun Big M. E PQP!!

Esse pedal é o meu numero certinho!! hehehe!!!
Se vc colocar muito drive nele, ele limpa bem, bem mesmo no pot de volume da guitarra!?
O drive dele é bem fuzzado né...Mas com pouco drive ele fica bem transparente, da aquela sujadinha no som, mas parece manter a "vibe" da guitarra, timbre....

E outra coisa, vc ta sem amp!? Sempre te vejo postando sons com os VST...

Mas ta muito bom, tudo..Hehehe!!!

Abço

janick
Veterano
# nov/10
· votar


Cacete, que sonzeira MONSTRA.

Brother, esses pedais deram uma sonzeira legal demais. Eu nunca fui muito fã de Muff, mas achei massa demais! Timbre na medida. E em cima do Guitar Rig, casou bem demais! Eu to precisando de um drive leve assim para empurrar meus VST's e para quando estiver usando meu futuro amp :)

E esse som da tua Strat, curti muito! Tem muita dinâmica, respondem bem ao ganho como eu pude ver. Mas uma coisa que fez a diferença mesmo, foi a tua pegada e fraseado. Sensacional cara, sonzeira muito boa de se ouvir. Nota 10 :)

Ps - Em algumas horas me lembrou Have a Cigar do PF, não sei pq!

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


Math-Ador

Valew cara! Eu to apaixonado pelo Muff hehe! Na hora que eu ouvi a BT me deu uma vontade tocar que não deu pra controlar.

Abçs

LipeGuitarrero

Valew brother! Abçs

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Fico feliz que gostou brother!

Cara, tava vendi aqui uns sons do Germaniun Big M. E PQP!!

Não sei se tu chegou a ver mas eu fiz (ou tentei) um review dele aqui.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/245422/

e os samples tão aqui

Samples

Se vc colocar muito drive nele, ele limpa bem, bem mesmo no pot de volume da guitarra!?

No lado do overdrive sim porque eu já usei isso algumas vezes. No lado do dirtortion não lembro de ter testado, mas creio que seja possível também.

O drive dele é bem fuzzado né...Mas com pouco drive ele fica bem transparente, da aquela sujadinha no som, mas parece manter a "vibe" da guitarra, timbre....

Isso mesmo! Esse não sai mais do pedal board hehe. Ele, na minha opinião, tem mais características fuzzes que o outro Muff (que também curto pra kct) que eu tenho. O controle de "volts" dele é que comanda a festa hehe. Mas o esquema dele é tocar num valvulado com um pouco de saturação e ele (o pedal) com volume acima da metade...Vira o bicho hehe...pena que não posso usar nessas configurações sempre.

E outra coisa, vc ta sem amp!? Sempre te vejo postando sons com os VST...

Hehe...to com amp sim, um Laney VC15 mas não tenho equipamento decente pra microfonar o amp. Eu tinha mas vendi há um tempo atrás. E aqui, dependendo do horário não dá pra saturar, daí nem compensa.
Pretendo começar a gravar com ele assim que adquirir um microfone decente ou uma zoom H4, me dou melhor com a criança hehe.. Além do mais, a facilidade de gravar com VST é muito maior e até consigo uns resultados legais.

Abçs

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


SteveRayMorse

Puts, fiquei maluco, aqui....Ate tenho pedal de fuzz low gain que me satisfaz aqui...mas sabe como é...E achei ele por 99 sem frete no Ebay!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SteveRayMorse

Ficou demais! Esses Muffs são de matar...

Posta o link da BT pra gente :)

Abs

ogner
Veterano
# nov/10 · Editado por: ogner
· votar


SteveRayMorse
MauricioBahia

Vcs sabem se existe a versão desse pedal só com o overdrive!?! Sem o lado do distortion!?

Sera esse?

http://www.wwbw.com/Electro-Harmonix-XO-Germanium-OD-Overdrive-Guitar- Effects-Pedal-150406-i1324578.wwbw

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


janick

Valeu meu caro!

Brother, esses pedais deram uma sonzeira legal demais. Eu nunca fui muito fã de Muff, mas achei massa demais! Timbre na medida. E em cima do Guitar Rig, casou bem demais! Eu to precisando de um drive leve assim para empurrar meus VST's e para quando estiver usando meu futuro amp :)

Hehe...há um tempo atrás eu também não curtia mas agora vai ser difícil largar hehe. Eu sempre uso o GR, e sempre achei legal as combinações.

E esse som da tua Strat, curti muito! Tem muita dinâmica, respondem bem ao ganho como eu pude ver.

Pior que ela responde melhor do que achei ia fazer hehe...dei sorte. Isso que ainda não blindei ela e a vezes, se socar ganho de tudo que é lado ela da uma arriada. Mas eu acho que, neste ponto, ela até aguenta bem.

Bom que gostou velho. Valew mesmo.

Abçs

De Ros
Veterano
# nov/10
· votar


SteveRayMorse

O timbre que mais gostei foi: Big Muff tone Wicker (tone off wicker on).

Mas gostei de todos!

E achei um monte de ideias ótimas na tua improvisação! Parabéns!!

Pepe Le P
Veterano
# nov/10
· votar


Bah, fiquei viajando no som e esqueci de ver em que momento tava trocando os pedais...hehehe.

Tirou um som muito maneiro com esses pedais!

Depois que eu terminar de pagar meu amplificador e comprar minha guitarra nova vou começar a juntar uma grana pra investir nuns pedais...

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Hehe...eu me tornei um fuzzaholic...quero todos hehe...
Então, o bom é que ele é barato, pelo menos eu acho barato comparado com tantos outros por ae.

Vcs sabem se existe a versão desse pedal só com o overdrive!?! Sem o lado do distortion!?

Acho que seria esse pedal do link mesmo. Se é igual eu não sei, mas com certeza deve ser muito parecido. Mas se puder, pega o muff mesmo que tu vai ter uma variedade de low gain até midgain (creio que até higain) com aquela cara fuzz. Só é brabo de domar o bicho, mas isso a gente pega o jeito hehe.

MauricioBahia

Valew meu brother!! Dá pra passar o dia em cima desses Muffs ae...mas ainda há muito a ser descoberto hehe.

Mais tarde eu posto a BT. Valew!

Abçs

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


De Ros

Grande De Ros. Uma honra você por aqui!

Obrigado pelo comentário.

Abçs

RennanRdC
Veterano
# nov/10
· votar


Muito sensacional!!!

Parabens!!!

Essa Bt eh massa!Tem como passar?

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


SteveRayMorse

Excelente,muito bom mesmo !!!

Bleed
Veterano
# nov/10
· votar


Muito bom seu som... profissional na minha opinião!
...
Tem como vc me passa um link ou site pra pode baixar o backintrack desse blues?

TavaresBluesMan
Veterano
# nov/10
· votar


SteveRayMorse
Ótimo improviso man! Ficou bom demais..Parabéns.
Abraço

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


Pepe Le P

Bom saber brother! heheh...bom que curtiu.

Abçs

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


RennanRdC

Valeu mesmo velho! Assim que possível eu posto a BT.

Abçs

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

Fala grande! Obrigado meu caro.

Abçs

Bleed

Opa, que é isso hehe...muito obrigado. To com um pequeno probleminha aqui, mas logo eu posto um link pra BT.

Valew!

TavaresBluesMan

Valew mesmo cara! Que bom que gostou.

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


SteveRayMorse

Dos pedais que tenho o Big Muff com Tone Wicker é meu predileto. Ele gera um "twang" com a palhetada que dá uma charme especial, e que pelo visto é peculiar aos Muffs...

Abs

ps. espeo que entenda quando falo em "twang"

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só acrescentando, os pedais de distorção essenciais, pra mim, são: Big Muff, Tube Screamer, MXR Distortion e o ProCo Rat.

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Dos pedais que tenho o Big Muff com Tone Wicker é meu predileto. Ele gera um "twang" com a palhetada que dá uma charme especial, e que pelo visto é peculiar aos Muffs...

Abs

ps. espeo que entenda quando falo em "twang"


Conhecendo o pedal eu entendo sim hehe...
Realmente o pedal é excelente. Tem muita variedade devido as "chavinhas" e é pequeno, e acertou em cheio na minha strato...Ainda estou me adaptando (aprendendo a usar mesmo!) ao outro Muff (que sonoricamente é bem diferente do Tone wicker, e dos Big Muffs em geral), mas de tanto que eu tenho usado o Tone Wicker estou bem adaptado a ele e se tivesse que tirar alguns pedais do meu pedalboard ele com certeza estaria fora de cogitação. Ainda mais que eu to vidrado em fuzzes e muffs hehe...

Só acrescentando, os pedais de distorção essenciais, pra mim, são: Big Muff, Tube Screamer, MXR Distortion e o ProCo Rat.

Concordo, até porquê, praticamente, todo o resto saíram desses ae. Apenas acrescentaria o Fuzz face e os outros fuzzes dos primórdios hehhe... e claro, a saturação da querida válvula hehe...

Abçs

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


Postei a BT pro pessoal ae. Segue o link

BT

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


SteveRayMorse

Valeu!!!!!!!!!

Abs

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


SteveRayMorse

Cara, essa BT é MARAVILHOSA, (ui!!)...vai rolar uma gravina com ela tb!!!! Hehehehe!!!

Obrigadão, das centenas de bts que tenho aqui nao tinha essa

TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10
· votar


ogner
Vou me arriscar nessa BT tbm, muito massa!

SteveRayMorse
Valeu man..

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravei um som pra experimentar meus pedais novos!