Autor |
Mensagem |
carnisa1 Veterano |
# nov/10
Bom, na minha escola tive a ideia de fazer na feira de ciencias uma experiancia sobre imãs, mas então decidi fazer com captadores de guitarra, como eles funcionam, etc. Mas eu preciso fazer uma experiencia sobre isso... Bom, então queria ver se alguem tem uma ideia...
Eu poderia botar umas fotos de esquemas no cartaz, mas não sei muito bem, e agora não da + pra trocar....
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# nov/10
· votar
Nao manjo de construçao d cap e tal, mas ja ja pinta alguem aqui pra ajudar. Mas vou te dar uma sugestao do que montar pra feira: Pegue o filme IT MIGHT GET LOUD. eh um documentario do jimmy page, jack white e the edge. Bem no começo, o jack white faz uma guitarra caseira mto true hahauha. Dava pra vc bolar uma coisa parecida pra mostrar o cap!!
abçs
|
Marcosrcf Veterano |
# nov/10
· votar
carnisa1
Além de explicar o funcionamento e tudo mais, de alguma forma, mostrar o som de caps com imãs diferentes e etc...
|
T-Rodman Veterano |
# nov/10
· votar
Compre um desses kits da stewmac. Eles vem com manual de montagem, que provavelmente explica o funcionamento deles: http://www.stewmac.com/shop/Electronics,_pickups/Pickups:_Kits.html
|
Elvenfoot Veterano |
# nov/10
· votar
Aqui o cara faz algumas experiencias, ele pega solenóides já prontas e usa.
http://www.instructables.com/id/cheap-and-easy-guitar-pickups/
Aqui tem um beeem mais bonitinho
http://www.instructables.com/id/Make-A-Guitar-Pickup/
Nesse site você também acha outros. Com uma final de semana você consegue fazer uns captadores beeem toscões, só rpa mostrar o funcionamento mesmo. Te aconselho tentar conseguir um osciloscópio emprestado (foda que colégio não-técnico não costuma ter...) pra ver o sinal de entrada enquanto testa, que aí dá pra ver muito bem o que chega no amplificador.
|
carnisa1 Veterano |
# nov/10 · Editado por: carnisa1
· votar
Elvenfoot Era isso que eu procurava!
Bom, agora vou correndo tentar buscar os materiais até Sexta-feira...
OBS: A feira é dia 1...
bom, mas nesse funcionamento eu teria que botar o cap na guitarra, não poderia ser um que já faz o jack automatico, tipo aqueles de violão, que vem o jack e é só fazer o furo no violão...
edit-
Se isso der certo eu vou começar a comprar meus imãs de alnico...
|
Sir.Paulo Veterano |
# nov/10
· votar
carnisa1
Aqui o video que o nosso amigo Motoboy From Hell-SDMF falou:
Tem esse tbm:
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# nov/10
· votar
Sir.Paulo
hauhauha cara, isso é mto foda \o/ Quando o cara começa a moer a parada com o slide é impossivel nao soltar um "YEAAAH!"
|
carnisa1 Veterano |
# nov/10
· votar
Sir.Paulo Motoboy From Hell-SDMF
Bom, acho que vou tentar fazer essa guitarra do jack white, mas o problema é o jack... Como eu vou soldar...
Sinto que o dificil mesmo é conseguir/ fazer o captador.
|
carnisa1 Veterano |
# nov/10
· votar
Bom, amanhã vou conseguir os fios de cobre, mas quantos metros eu compro, e precisa enrolar muito bem?
Quando +/- é o metro e onde eu compro isso?
Alguem sabe?
E quantos mm seria o espaçamento pra cada "bolinha"...
|
carnisa1 Veterano |
# nov/10
· votar
Bom comprei os fios de cobre mas eles são grosos de +...
Isso interfere nas voltas que eu vou ter que dar?
|
carnisa1 Veterano |
# nov/10
· votar
bom, no final desisti de fazer o captador e fiz uma mini pedaleira, ela ta com 4 efeitos.
Fiz baseada no guitar rig. Ficou bem legal.
Logo posto fotos.
|