Autor |
Mensagem |
TmsP Veterano |
# nov/10 · Editado por: TmsP
Oi pessoal!
Então antes de alguém fala que eu so louca que meu equipamento é horrivel e td mais, é o equipo q eu tenho, é o que eu consegui compra então por favor evitem comentarios a respeito dele e também a respeito das bandas, obrigada.
Bem eu tenho:
Guitarra: Memphis MG 32
Amp: Meteoro Nitrous Drive
Pedais: Boss Metal Zone 2 Behringer GDI 21
Gostaria de saber se consigo uma distorção ,parecida não, mas no estilo de bandas como Green Day, Paramore, Muse, Blink 182, The Swellers e 30 Seconds To Mars. Principalmente Green Day e Paramore.
*Obs: Eu sei mt bem que essas bandas usam Amp valvulado de ótima qualidade (Paramore e Green Day = Marshall JCM 800 Lead Series), mas será que consigo algo parecido com o que eu tenho? Ou alguém te idéia de algo que eu poderia ver que me ajudaria com o timbre?
|
felipelfln Veterano |
# nov/10
· votar
Só falta um Overdrive, porque essas bandas usam coisas assim mais leves, tipo um crunch. É bom um reverb, delay e chorus para musicas tipo wake me up when september ends e the only exception. De dist ta bom
|
Andy TheCatSp Veterano |
# nov/10
· votar
TmsP da sim cara. é só dar uma timbrada no GDI + amp
|
Doggy Veterano |
# nov/10 · Editado por: Doggy
· votar
nunca prestei atenção no timbre dessas bandas, mas chuto ser um som não muito distorcido, com bastante graves...
então vamos lá:
A memphis é um guitarra singela, se tu tentar tu consegue tirar leite de pedra com ela, mas qualquer errinho na tombragem dá problema.
O cubo eu nunca toquei muito, mas é bem mais ou menos tb.
O metalzone acho que não ia dar o som que vc quer, por ser mais ''rasgado'' e tal, o behringer não posso opinar.
mas se vc ligar:
Guita > um dos pedais (com o drive bem fraquinho e com bastante graves) > cubo (com drive e bem equalizado)
Aí que tá, só cuide pra não por muito drive em nenhum dos dois (cubo/pedal) pra não distorcer demais.
Deve ficar bom. Não igual, mas bom.
|
Math-Ador Veterano |
# nov/10
· votar
Se eu não me engano esse gdi simula marshall n? talvez com um gain baixo você consiga simular um ótimo crunch, junto com reverb, delay e chorus ( como o felipelfln falou) você esta pronto pra começar a tocar... iqual não fica, mas meu amigo...se eu consigo tocar um metallica perfeito aqui em casa usando um transistorado da meteoro tambem...pq você não conseguiria um green day ai?
Boa sorte
|
Bolívar Veterano |
# nov/10
· votar
Com certeza vc tem equipo para timbrar qualquer tipo de som, só te falta um humbucker na ponte. Nao me entenda mal, eu to doido por uma strato com 3 singles, mas é pra especificamente tirar blues a la Vaughan.
Single coil nao te da a mesma versatilidade do humbucker, coloca um humbucker na ponte, e paciencia pra equalizar seu equipos.
|
buddy guy Veterano |
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar
TmsP
Não vejo nada de mal nos seus equipos.Claro que certos equipos ajudam,mas a maior parte do som,quem faz é o guitarrista.Abraços !!
EDIT Tem que brincar com as regulágens por aí,só assim vc se aproxima de algo que vc procura.Claro que nunca ficará igualzinho.Pois fora o fator equipos,a pegada de guitarrista para guitarrista muda também !!!
|
De Ros Veterano
|
# nov/10
· votar
TmsP
O que eu ia escrever, o buddy guy escreveu antes, então só me resta positiva-lo!
|
buddy guy Veterano |
# nov/10
· votar
De Ros TmsP
O que eu ia escrever, o buddy guy escreveu antes, então só me resta positiva-lo!
Valeu,Professor.Grande abraço !!!
|
TmsP Veterano |
# nov/10
· votar
Vlw pessoal!
buddy guy
Tem que brincar com as regulágens por aí,só assim vc se aproxima de algo que vc procura.Claro que nunca ficará igualzinho.Pois fora o fator equipos,a pegada de guitarrista para guitarrista muda também !!!
Eu to fazendo isso! Se alguem soube alguma regulagem q fique legal fala ae!
Bolívar
Eu sei disso, to juntando dinheiro pra compra outra guitarra, não pretendo investir na minha.
Inclusive eu falei sobre isso já http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/246773/ Se alguém puder me ajuda em relação a isso seria bom! rsrs Eu to compondo pra minha banda e queria tira distorções diferentes como dessas bandas pra te uma base e ai sim tira um som próprio.
Falaram pra usa um overdrive, eu consigo tira um do Metal Zone, fiz isso outro dia! Eu não citei antes mas também tenho um Spring Reverb da Landscape e um Boss DD-3 e gosto de tocar The Only Exception usando eles. =D
|
buddy guy Veterano |
# nov/10
· votar
TmsP Vlw pessoal!
buddy guy
Tem que brincar com as regulágens por aí,só assim vc se aproxima de algo que vc procura.Claro que nunca ficará igualzinho.Pois fora o fator equipos,a pegada de guitarrista para guitarrista muda também !!!
Eu to fazendo isso! Se alguem soube alguma regulagem q fique legal fala ae!
Rááá...isso só fuçando mesmo e vendo o que mais lhe agrada.Não existe receita pra isto !!! Abração !!!
|