Importância de teoria

    Autor Mensagem
    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10


    Ja toco a quase 2 anos...e tendo em vista que o meu unico e verdadeiro prazer é minha guitarra (melhor que sexo XD). Tenho dedicado quase todo momento em casa praticando, ja sou capaz de tocar uma infinidade de coisas e escrever, solos, palm mutes brutais, até alguns sweeps...mas é tudo baseado no que pratiquei e percebi de escalas dos outros...

    Agora a pergunta..se eu decidir dedicar minha vida a guitarra, quanto a falta do estudo de teoria vai me prejudicar...e se vai né...
    Tava lendo aqui no forum que tio Hendrix nunca teve aulas e ele é o cara...

    Carregando
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tio Hendrix nunca teve aulas e ele é o cara...


    ele é Hendrix,


    se tu qer um futuro guitarristico, vai estuda.

    E METAL
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara pelo que parece você ja toca bem , estudar nem é tão dificil , se voce vive pra guitarra vai perceber que o estudo vai aumentar sua possibilidades.

    Doggy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Falta de teoria não prejudica, mas conhece-la ajuda, e muito.

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara o Hendrix ficou conhecido pq naquela época tinham poucos guitarristas (nem tanto) e tbm ele era americano né
    Vai aki um exemplo: tocar sertanejo e funk no Brasil faz sucesso, tocar isso nos EUA não faz sucesso
    Exemplo2:Tocar Metal e Blues No Brasil não faz sucesso, tocar isso nos EUA faz.

    Eis ai a razão de terem uma infinidade de americanos no Blues e No Rock pesado.

    hirovm
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Teoria nunca é demais,agora nessa era de tecnologia é mais facin ainda.

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Teoria é fundamental mas não o mais importante numa música.
    A teoria te ajuda com seus "atalhos" a conseguir um som mais equilibrado porém o mais importante é a criatividade e o feeling de cada um, ter a idéia e saber o que quer, daí sim complementa com a teoria pra facilitar os caminhos até a música desejada.

    Agora, geralmente fanático por teoria e técnica raramente faz música que agrade aos ouvidos e a mente mas fazem excelentes "demonstrações" de conhecimento teórico e técnico

    Isso é polêmico, mas hoje, principalmente em metal melódico, que seja Power Metal, Prog Metal, etc (não falo mal do estilo pois eu gosto) é fácil encontrar músicas "sem alma" sem aquela emoção na hora de ouvir porque é uma "palestra" de técnica e teoria, mas o que importa que é a sonoridade peca muito. Eu gosto desse estilo mais eu filtro muita coisa pra poder ouvir o que realmente PRA MIM tem uma sonoridade boa

    Abraços

    Leo Limabass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    mesmo tocando muito, a base sempre será a teoria: o seu conhecimento musical fundamental!!

    se voce nao souber ler uma partitura, profissionalmente falando voce é uma analfabeto musical

    beu
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Falta de teoria não prejudica

    pode prejudicar, depende do estilo

    Teoria nunca é demais

    quando a pessoa acha q a teoria vai suprir a falta de pegada no instrumento ou criatividade pra compor, qq mínima quantidade de teoria vai ser demais

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Uhm ok pessoal, pelo que vocês responderam ...não é essencial mas vai me ajudar, Muito obrigado...irei dar uma procurada aqui na net sobre. procurar umas apostilas...perquisar sobre as escalas dos artistas que eu gosto...e provavelmente no ano que vem procurar um professor para umas aulas mais avançadas...

    Novamente Muito obrigado!

    luquinhas12
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu acho que é bom entender o que você está tocando,ter uma noção básica da coisa,entende?
    Aprenda a ler partituras.Não é tão difícil quanto parece.Depois que voce aprende a ler,você passa a entender ,ter uma visão melhor do que você está estudando.

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    luquinhas12
    Ler partitura...entender acordes..progressão..algumas escalas ja sei..brigadão

    De Ros
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Math-Ador

    Aprendeu nas ultimas 3 horas?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247881/#7183221


    Hehehe, to brincando contigo!

    Abraço!

    luquinhas12
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Math-Ador

    depois posta uns improvisos dahora ae :)

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    De Ros
    asuhhusa o cara tah falando de base da base..isso ai eu sei né! tambem se não soube-se não taria nem aqui XD

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A teoria não é nada se vc não consegue por ela em prática no instrumento!

    Qualquer asneira que eu falei, não sou eu, são so os Malandrops que estou tomando!

    theus gomes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    math-ador

    continue se dedicando a guitarra (mas ñ esqueça o sexo) e treine teoria quie isso vai te capacitar mais ainda
    blz

    emaniox
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tio Hendrix nunca teve aulas
    Não ter aulas é diferente de nao saber teoria.

    Greggio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tio Hendrix nunca teve aulas

    vcs por acaso são filhos de uma india Cherokee, que nem o cara??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Importância de teoria