Voltando a tocar (reformar a guitarra)

    Autor Mensagem
    STRONGHOLD
    Veterano
    # nov/10


    Olá!

    Voltarei a tocar no começo de 2011, por enquanto estou atolado de provas e ainda tem o vestibular. . . Gostaria pedir algumas dicas sobre o equipamento:

    1. Gostaria de reformar minha washburn X-24(HSH), quero trocar os captadores e os trastes, pretendo colocar 1 Seymour Duncan Blackout Metal (Ahb-2) curto bastante bandas com som pesado(Whitechapel, katakysm, Metallica, Ozzy. . .) e falta peso no som da guitarra. Mas também curto muito tocar músicas dedilhadas, acústicas, e ter um clean bem limpo estilo david gilmou, dae vem o problema, me lembro que captador ativo não fica bom com passivo então gostaria de uma dica de qual single colocar, procurei ativos e achei os: Blackout AS-1, Livewires Classic II Strat e uns da EMG.

    Resumindo: Quero um single que combe com o Blackout Metal.

    2. Pretendo trocar os trastes da minha guitarra, que estão bem gastos por sinal, me interessei pelos Dunlop 6100(o clássico Extra Jumbo), mas não acho lugares para vender, poderiam me informar a média do preço de um pacote com 24 peças? Dei uma lida em alguns tutoriais de como trocar os trastes e me surgiu uma dúvida, para tirar os trastes precisa esquenta-los e bater pelo lado? Qual cola usam para prende-los de volta a escala?

    3. Estou precisando de um amplificador novo, apesar do meu ser de carro quebra um BAITA galho, tenho uma Me-50 e gostaria de um amplificador na média de R$1500,00 vi que recomendam bastante o bandit e o laney lv. Estou procurando um que de para ensaiar com banda e que coopere com meus futuros captadores, talvez somente o cabeçote sirva.

    PS: Aproveitando gostaria de tirar mais uma dúvida sobre amplificadores, esses amp das séries "212", "twin", normalmente os combos que vem com 2x12, são stereo? Acostumei a tocar com 2x12 + stereo e gostaria de saber se vai dar muita diferença para um 2x12 mono, gosto de colocar um pouco de delay + ambiência nos efeitos.

    Muito obrigado a quem poder me ajudar XD Pretendo importar as captadores por esse site http://www.prymaxevintage.com/ a guitarcenter está enviando para o Brasil mas os produtos que eu queria não estão disponíveis para o Brasil ¬¬

    Sushi
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    STRONGHOLD

    1. Já que você quer um som limpo além do sujo, eu não iria de captadores ativos, não é a minha praia, mas eu não sei se no mercado atualmente têm captadores ativos que ficam bem tanto no limpo quanto no sujo.

    2. Cara, não inventa de dar uma de luthier que é capaz de vc estragar sua guitarra, leva em um luthier que entenda do assunto. Não estou duvidando da sua capacidade de fazer o serviço, mas isso é serviço para um luthier fazer.

    3. Amplificador de carro? Nunca vi ninguém usar esses...mas entao, com 1500 da pra vc pegar um laney LV300 Twin (se comprar à vista), outras opções são Peavey bandit, Fender frontman 212. Não esses combos não são estéreo, no caso de amplificadores de guitarra, estéreo é quando você usa dois amplificadores para os efeitos de ambiência (isso geralmente em shows grandes, creio eu). Mas o som vai sair normal ué, não tem segredo.

    E na questão de captadores não esqueça de conhecer os captadores nacionais também. Malagoli, Cabrera, Sergio Rosar. As vezes o pessoal nem conhece e sai falando mal só porque é nacional.

    Abraço!

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    STRONGHOLD
    EMG 81 (ponte) peso de boa
    EMG 89 (braço) é um 85 praticamente que pode defasar passando a uma sonoridade do SLA parece o single da EMG que Gilmour já usou

    longlivetheking
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Então cara acabei de fazer a troca de trastes da minha guitarra, é uma jackson JS1, se fosse uma guitarra mais cara eu não teria coragem.

    Bem eu segui Esse tutorial aqui!!! comprei duas barras de trastes extra jumbo na musical grellmann 16,70 a barra de 60cm se não me engano, minha guitarra tem 22 trastes, sobrou um pedaço muito pequeno menos de 4cm, não daria para 24 trastes.
    Minhas dificuldades, a barra de trastes vem reta e o braço da guitarra tem uma curvatura, tive que envergar as varetas, (ainda bem quefiz isso antes de cortar as varetas, muito dificil envergar um pedaço pequeno), parecia facil mas não foi, tive que dar um geito de mantelas envergadas por um bom tempo.
    O alinhamento tbem é muito dificil, eu tenho muita paciencia, mas quase perdi lichando os trastes rsrsrsrsr, quase desisti, sempre tinha um lugar trastejando.
    Bom no final deu tudo certo, a guita ta bem regulada (eu acho) e não ta trastejando, se vc tiver a fim de tentar se prepara pq aja paciencia, mas vale a pena, por sua conta e risco!

    Ah, eu usei cola branca( essas de escola mesmo) muito pouco, e não esquentei os trastes não!

    STRONGHOLD
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sushi

    É que já decidi sobre os blackout, tava precisando de um single que acompanhasse ele, os lugares que eu achei que enviam para o Brasil ou tem seymour duncan ou EMG, nunca os 2 =/

    Prefiro arriscar em uma de luthier, meu pai já arrumou minha guitarra diversas vezes, fazendo até mesmo serviço melhor do que o de alguns luthiers em que passei, aqui onde eu moro vão me cobrar praticamente o preço da minha guitarra nova para realizar a troca então certamente não compensaria para mim.

    É acho que vou de laney lv 300t, tava querendo comprar ele desde que parei, estava pensando em um bugera 333xl mas fica tenso muita potência em apartamento e certamente não aproveitarei 100% do amp, na ultima vez que minha banda tocou em palco foi microfonado.

    daniel_guitar

    Tava pensando em pegar 1 da EMG mas não acho loja(internacional) que venda os EMG e os Seymour Duncan para o Brasil, quero aproveitar o frete. Já pesquisei bastante e os blackout para mim tem mais peso que os EMG.

    longlivetheking

    Estranho, a barra unitária to achando por 19 e o pacote com 24 por 60 pila! 0o.
    É nesse tutorial mesmo em que eu fiquei com dúvida, tu tirou os trastes batendo pelo lado ou por cima? Sai fácil?

    Muito Obrigado a todos ae =D

    longlivetheking
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu bati por cima da escala, no caso entre a escala e o traste como mostra a foto do tutorial, é so vc ir batendo ali com cuidado que o traste vai subindo, ae vc puxa com um alicate, eu fui fazendo alavanca com o formão e tirei com a mão mesmo, essa parte pra minha surpresa foi a mais fácil.
    Depois que vc tira o traste a escala fica bem feia, mas é só passar uma lixa fina que fica tudo certo, eu não lembro a medida da lixa agora, mas procura uma lixa fina que não estraga a escala não.
    Talvez seja melhor vc comprar o pacote com os trastes ja cortados, pq pela pela experiencia que tive duas barras não daria pra uma guita de 24 trastes.

    Boa sorte ae!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voltando a tocar (reformar a guitarra)