Gravei um Blues pra variar!

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Bruno_GF
O Fillies continua aqui, inclusive vou mandar pro Max dar uma revisada no circuito, loop etc., ele até me ligou na 6a - pena que não pude falar muito, mas ele tá com umas idéias novas bem legais e a qualidade dele tá muito boa.

Peguei o meu com ele tem 2 semanas mais ou menos ( Revisão tb)...Meu Wood voltou nervoso!! Nao sei oq ele fez, mas comentou que o meu foi um dos primeiros e que ele tinha varias melhorias pra fazer e que era pra eu deixar com ele!! hehehe...

mpre toquei muito alto e saturava demais outros amps, esse aqui fica no ponto ideal daquele clean "sem cabelo nenhum" mas com muito mojo, e esse power ajuda também a timbrar os drives, dá corpo e deixa trabalhar melhor o Level deles sem dar muita diferença de volume...
Puts, to imaginando aqui!!! hehehe!!!

Mas ae vc pensa em usar ele setado num esquema mais clean e empurrar com os TSs da vida pra drive!!?? Isso!?

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Viciado em Guarana
Hehehehe, valeu viciado em guarana....sempre dou uma risada quando leio seu nick..hehehe!!

raf.pp
Bom que gostou cara!!! Olha, ouvir, ouvir muito som, essa é a dica que dou....Eu tenho tendencia de misturar um pouco as coisas...Não tenho na veia a bluseira clássica...

Floydniaco
Veterano
# nov/10
· votar


Fala óg!!!

To ouvindo aqui ...


Bom , o timbre como sempre bem caracteristico , sua marca rsrs

Fraseado bem legal , não fica enjoativo de ouvir ...

Da pra sentir vc ´´conversando `` com o ouvinte em suas frases


Bom , as usual , nice work , sounds great!

abs

tomcykman
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

não é a toa que tem esse troféuzinho ai! ta muito bom.

abraço

Bruno_GF
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bruno_GF
· votar


ogner

Puts, to imaginando aqui!!! hehehe!!!

Mas ae vc pensa em usar ele setado num esquema mais clean e empurrar com os TSs da vida pra drive!!?? Isso!?


Então cara o esquema é esse mesmo, sempre sonhei em tocar live num alltube logo quando perde o clean e usar boost-drive-fuzz, impressionante como um pouco de drive de power ajuda a timbrar pedais. Por enquanto tô me virando com fatboost, ts, bd-2, tonebender e um heartbreaker, tá pra chegar um KOT custom pra fechar meus drives por enqto, gosto de set pequeno então é raro usar mais que 2 pedais pra sujar o som.

O lance é que uma das minhas bandas é pop rock, daí é meio inevitável não usar pedais, mas sempre quando acordo virado vou no Fillies 238 crunchado e controlo nos canais, volume da guita e pegada!!

E vc, como tá usando seus amps aí quando toca com uma galera??

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Floydniaco
Hey!! Valeu man!!!
Abção!

tomcykman
Hehehe, valeu cara! Obrigado por ouvir e comentar!!

Bruno_GF
KOT custom
Que pedal é esse?! Pô nao tem nenhum Fuzz Face like ( SI ou GE) ae!?! To com o ToneBender da MG aqui em casa, mas nao consegui fazer ele timbrar legal nem no Wood nem no SE do Acedo...E olha que o Acedinho é uma mãe..todo pedal fica bom com ele...hehe!!

Cara, a dupla TS + Fuzz da GGG é mortal aqui no SE....Como tocamos mais na maciota, blues, soul, e uma jams nessa onda...O SE de 6w mais esses pedais empurrando consigo um volume bacana....O amp fica bem perto do talo, o TS e o Fuzz sempre ligados e vou controlando desde o Clean ( com alguns varios cabelos, hehehe) até o drive quando o Jimi ficava loucão!! hehehe...mas interessante que no meio do caminho consigo um drive bem TS tb...Um pouco descaracterizado do tipo SRV e J. Mayer.....Mas fica bem bom...Tudo no pot de volume da guitarra!!

Mas na proxima vez que eu for tocar com a galera vou levar o Wood tb...Ele voltou mais clean, o crunch dele só quando atocho volume mesmo.....Arrumei um pedal AB aqui, e ja testei, ta ficando legal...O wood vai ficar pra clean e o o Acedo pra drive!!!

E to pensando seriamente em pegar um amp do acedo de 30w...ou um outro de outra marca...Com essa onda de importação, as grandes lojas liberando pra importar pra ca...Vou esperar virar o ano pra ver como vai ficar....

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


ogner

Sem querer me intrometer mas já me intrometendo.

E to pensando seriamente em pegar um amp do acedo de 30w...ou um outro de outra marca...Com essa onda de importação, as grandes lojas liberando pra importar pra ca...Vou esperar virar o ano pra ver como vai ficar....

Bem falado, tem uma renca de coisas que a galera não tava mandando mas agora começou. Um que eu piro, pelas funções e, aparente, versatilidade é o Egnater Rebel 30. E tem umas guitas também.

Abçs

Bruno_GF
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Entã cara, KOT é o King of Tone da Analogman...é um dos 3 drives que eu sonho (junto com o Klon Centaur e o Okko Diablo), encomendei um clone com várias mods e pitadas com um handmaker aqui de SP, tô com muita fé que vai ficar um pedal bem legal!

Cara, a dupla TS + Fuzz da GGG é mortal aqui no SE
Putz que da hora!! Eu não sou muito escolado em fuzz...difícil encaixas nas músicas, no máximo uso um tonebender mas um dia ainda monto um fuzz face style pra me acostumar!!!

To com o ToneBender da MG aqui em casa, mas nao consegui fazer ele timbrar legal nem no Wood nem no SE do Acedo
Aqui o meu tb dá trabalho, pra timbrar legal o segredo q eu peguei foi usar volume e pegada monstra, se tocar mais fraco perde toda a magia do pedal!


Arrumei um pedal AB aqui, e ja testei, ta ficando legal

Falando em AB box eu to com um Eminence GB128 parado aqui, to querendo fazer uma 1x12" pra brincar de A/B ou até fazer um stéreo, mas só vira em casa mesmo pra fazer show fica inviável mas pô...drive de amp não se compara, é MUITO bom!!

Com essa onda de importação, as grandes lojas liberando pra importar pra ca...Vou esperar virar o ano pra ver como vai ficar....
Agora tá fácil até, acredito que vai mudar muito o mercado nacional nos próximos anos...também tô na mira de outro amp, o ideal ia ser um combinho de uns 15w pra levar fácil em qualquer lugar e fazer um som com uma galera, mas provavelmente só em 2012...

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


SteveRayMorse

Ta doido..Fica a vontade ae!!! hehehe!!
cara, ja vi algumas coisas desse amp, nao tive a oportunidade de tocar com ele....Mas acho que deve ser bacana sim...Como vc disse parece versatil...

Bruno_GF
Po, vc nao quer coisa ruim nao hein!! hehehe...Toquei durante um tempo do Klon da EFX ( Clone) e nao achei nada demais...O fabricante diz que é igualzinho..tenho minhas duvidas....nao acho que deva ser...
Sonre o KOT, Ja tinha visto por cima e me lembrei do pedal vendo a foto., mas nao liguei ao timbre dele...Vou ver mais sobre ele...

Depois agente se fala pra vc passar esse contato ae do cara que ta montando pra vc...E como ficou!!! nao esquece....Faz um pacote de review junto com o amp...hehehe!!!

To com o ToneBender da MG aqui em casa, mas nao consegui fazer ele timbrar legal nem no Wood nem no SE do Acedo
Aqui o meu tb dá trabalho, pra timbrar legal o segredo q eu peguei foi usar volume e pegada monstra, se tocar mais fraco perde toda a magia do pedal!

Exato, tenho essa mesma visão dele....Led Zep exporrento!! hehehe!!

drive de amp não se compara, é MUITO bom!!
Com o amp novo ( bassman) conseguiu ja alguma coisa de drive só nas valvulas?! Hehehe...Sem derrubar suas paredes...

Bruno_GF
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Com o amp novo ( bassman) conseguiu ja alguma coisa de drive só nas valvulas?! Hehehe...Sem derrubar suas paredes...

Opa consegui sim...não derruba parede não, a galera faz muito mimimi com amp de potência alta mas vou confessar que não consigo ficar mais que alguns minutos em casa com ele com o master bem aberto...hahaha
Pensa em um JTM 45 com menos ganho e mais scooped...LINDO!!!

O klon a gringalhada diz que o tchan dele é mais boostando do que sujando sozinho mesmo, mas isso só conferindo na prática mesmo!
A gente vai se falando sim...agora vo curtir o finalzinho do show do Paul, abs!

OFBRITO
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
Com essa onda de importação, as grandes lojas liberando pra importar pra ca...

Bruno_GF
...também tô na mira de outro amp, o ideal ia ser um combinho de uns 15w


Qual(is) vcs estão imaginando em adquirir?
Os sites limitaram muito os produtos que podem sem importados. As marcas que tem representantes aqui estão bloqueadas.

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


OFBRITO
Qual(is) vcs estão imaginando em adquirir?

Olha, eu não sei ainda...Nao sei se quero um Vox ou Marshall staile!! Mas vai ser de 15, 18 ou 30w.

TavaresBluesMan
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
Cara, pra ser sincero tenho uma pastinha aqui com uns vários Blues seus guardados pra ouvir como aprendizado e frases e tals..heheh

Po, ficou muito bom! Parabéns.

Abraços

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


TavaresBluesMan

Pô, cara!!! Fico muito lisonjeado!! Valeu por ouvir o som!!

Abço.

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Já ouvi, e achei muito bom. Solar em tom maior é para os iniciados mesmo.

É Stormy Monday, não?

Abç

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Konrad
Hey!! Treta resolvida!? Hehehe!!
Valeu, velho!!

É Stormy Monday, não?
Exacto!
Ta upada!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247218/#7164261

TavaresBluesMan
Veterano
# nov/10
· votar


Curly
Cara é verdade. E falando nisso, hoje vou repassar pentas maiores, to num vício de Penta Menor cara. Coisa de loco! Hehehe

Abraço

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


TavaresBluesMan

Esse cara fala bastante, mas ele fala o basico da penta maior e demonstra bem o inicio da coisa....Se te servir, legal!!

http://www.youtube.com/watch?v=YOXfqTACUiA

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


TavaresBluesMan

vc usa também a penta menor nos blues maiores. aliás o legal é misturar as duas !

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Curly
vc usa também a penta menor nos blues maiores

Isso.. Por isso eu acho importante ouvi muita musica...Pra ter na cabeça como vai soar uma aplicação dessa...

Eu faço muito isso...Junto com umas aproximaçoes/blues notes e pannn!!

TavaresBluesMan
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
Hahaaa valeu cara, vc leu o meu pensamento aki, eu tava na busca já procurando dicas sobre a Maior.. Com certeza serviu já e vai servir muito!

Na Penta Menor me sinto até que seguro porém as frases nos improvisos ficam meio repetitivas sabe?! Seria a falta da Penta Maior?????

Bom, valeu por enquanto, vou mergulhar na Maior.
(to tomando coragem pra mandar um vídeo ae)

Valeu abraço

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

nessa bt dá até para reagir meio que jazzisticamente na mudança de acordes, especialmente naquela parte onde a harmonia fica menor, aliás um lance interessante é variar a abordagem, num chorus atropela passando as pentas em cima de tudo e no próximo ataca modalmente a harmonia. ou ainda, continua nas pentas mas reage ritmicamente às mudanças harmônicas. O Duane Allman faz isso nos seus solos no stormy monday !

ogner
Veterano
# nov/10 · Editado por: ogner
· votar


Curly

Puxa....É aí que me arrependo de ter fugido da Souza Lima e ser preguiçoso!!!! Seria muito bacana ter a manha de solar "no acorde" nessa mudança....Abre um leque enorme de possibilidades sonoras né.....nem que seja fazer o arpejo do acorde com alguns intervalos marcantes pra dar uma colorida, né!!? Fica bacana!

Vou rever essa BT e ver se consigo fazer algo principalmente nessas parets que vc citou....

Obs: percebe-se ate que eu dou uma reagida nos pontos que citamos na harmonia, mas é totalmente instintivo...hehehe!!!

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

nada velho, esse é o caso que menos precisa de teoria, é só ir pra cima das notas do acorde !

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

http://www.youtube.com/watch?v=CIaHrU8Hetk

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Curly

Bacana hein!!! Vou dar uma estudada agora!!! hehehe!!!

Valeu

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Ae, maluco... com todo respeito, mas eu te odeio!!!!!!!!!

Porra!!! Tu toca muito, cara... hehehe.


Ae, sonzão esse teu, cara... muito bom!!!

Mandou bem pra caramba, como sempre!!

Valeu!!


Ah, roubei a BT!!!

Hehe...



Um aceno de longe!!!

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


Ogner

Conhece o ninjam? A gente podia combinar uma jamzinha um dia desses

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


Ogner

Conhece o ninjam? A gente podia combinar uma jamzinha um dia desses

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Grimc

Conheço sim, velho!!! Antes entrava com mais frequencia, agora nao tanto...mas as vezes, principalmente finais de semana tenho entrado....Manda uma MSG que marcamos!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravei um Blues pra variar!