Teste - Tagima K2-S Made in China

    Autor Mensagem
    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Rodrigo Torresmo Takahara


    Fala pessoal mais um review do idiota que escreve aqui.

    Agora é outra chineizinha, uma Tagima K2-S, alvo de preconceito de todos que pensam que produto nacional é melhor que chinês.

    Peguei essa guitarra ontem, em um rolo, eu estava mesmo interesado no case dela, que alias, é uma bosta!

    Mas oque me supreendeu foi a guitarra! Muito BEM feita, do nivel de Ibanez e Cort feitas nos lados dos olhos puxados.

    Neck pocket (encaixe do braço) bem feito, bem JUSTO, cavidades bem feitas e limpas, sem falhas. O braço me supreendeu, uma delicia, bem fininho, me lembrou o braço da minha Jackson Ultra Plus, escala bem raiada, belos dots de abalone e trastes bem colocados. O tensor tem a bala com um tamanho de chave allen avantajado, que achei exelente, pois evita que espane com facilidade, dou nota 9 para a construção da guitarra.

    Infelizmente não testei o captador da ponte original, pois coloquei um SD JB que tinha aqui sobrando (que alias está com um som estranho), e captador original do braço é muito bom, com graves equilibrados e ganho na medida certa, não achei necessario trocar.

    Unico problema que achei na guitarra, que a Tagima deveria arrumar quando envia as lojas, a bucha do pivo que apoia a base da Floyd Rose, estavam solta, mas nada que cola não resolva, colei a bucha, mas outro problema, o pivo parecia passista de escola de samba de tanto que balançava, simples, a velha fita veda rosca, ou fita de teflon, resolvido, pivos firmes!

    Fiz uma retifica nos trastes, que foi facil por estava com os trastes bem colocados, nada melhor que trastes bem colocados! Isso salve uma guitarra ruim do limbo, pois dá para fazer uma retifica filé de boi, como diz meu primo.

    Vamos montar a guitarra, tarrachas razoaveis, com folga, não achei boas, mas se tem locking nut tarracha xing serve, pouco importa ter tarracha boa para guitarras com locking nut. Colocada as cordas, .10 GHS, afino as oitavas, travo o nut, e vamos ao teste real da guitarra.

    A guitarra tem um timbre caracteristico e a pegada diferente, não gostei da pegada, principalmente para palhetar, pois tem 27 trastes, atrapalhou a minha palhetada, pois gosto de palhetar perto da região da casa ''25, 26''. Eu não gostei dessa parte, mas nada que atrapalhe dps de acostumar.

    O mais surpreendente foi a ponte, criticada por MUITOS, dizendo que é pessima, e lembrando, essa guitarra tem 2 anos de uso. Depois de arrumado o pivo essa ponte ficou EXELENTE, não desafinando NADA! Eu achei bem feita, pois tem construção semelhante a Schaller, base de ferro fundido, e apoios no pivo de aço, exelente! Estavam praticamente novos com pouco desgaste, coisa rara em pontes xing ling.

    Essa guitarra tem um timbre bem caracteristo, tem MUITO atack e pouquissimo sustain, não é ruim, tem gente que gosta, tem gente que não gosta.

    Tem muito preconceito com essas Tagima China, sinceramente não gosto das Tagimas nacionais, acho mal feitas e acabadas, já peguei algumas k1 para regular, e todas achei uma porcaria.

    Tem gente que ainda tem a ideia arcaica que guitarra feita a mão em serie é melhor que uma feita em CNC. Essa guitarra achei superior as K1 nacionais em todos quesitos de construção.

    Ou posso ter tido sorte com essa.

    Agora vamos ao video e as fotos.


    http://www.youtube.com/watch?v=Keh6Wztme2s

    Fotos:
    http://picasaweb.google.com/torresmosfritos/TagimaK2SMadeInChina#

    [url=null]null[/url] Foto

    DraKo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Preço?

    DraKo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    sei la a floyd não passa muita confiança parece de platico

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Essa floyd é boa! Por incrivel que pareça! Talves entre uma ponte GFS dourada nela

    Rafa-Ban
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rodrigo Torresmo Takahara
    interessante review cara,obrigado"
    agora gostaria,se possivel do teste com uma tagima vulcan...eu ia pegar hj uma,só que não chegou na loja....ela cousta uns 300-400 mais barato que a k2-s
    abç

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rafa-Ban
    Meio que dificil cara, sou luthier, eu faço testes com instrumentos que entram para regular aqui, se entrar alguma dessas eu faço review, mas acho dificil.

    Essa K2-S é minha, estou vendendo, pois peguei num rolo, mas não posso anunciar nada aqui.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    uma duvida kra: as ferragens dessa k2 são as mesmas da nacional?melhores?piores?
    abç

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rafa-Ban
    Cara, é a mesma ferragem. A diferença é que a chinesa melhor que a nacional. Sim pelo fato da construção! Achei muito bom! A nacional sempre ache bem ralé.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rodrigo Torresmo Takahara
    sério? acei que a ponte e tarraxas chinesas fossem uma droga,apesar que,se tivesse de julgar só pela aparençia,as tarraxas e floyd das tagima nacionais(linha signature 2 ) me pareçem bem vagabundas pra uma guitarra naquela faixa de preço...

    edalko
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rodrigo Torresmo Takahara

    Precisa fazer um review desse na minha "Ibanis" hahaha

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    edalko
    Logo logo vou pegar uma! Alias, vc vai pegar uma para mim! hahahha

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rafa-Ban
    São as mesmas ferragens, oque dá essa aparencia de vagabunda é essa pintura prata RIDICULA! Sessão de marketing da Tagima deveria ver isso, pq cromar ou oxidar é muito barato em grantes quantidades. É burrice fazer esse acabamento mediocre prata.

    Eu não achei ruim! Não é nenhuma Schaller ou Gotoh, mas segura, a durabilidade não sei, essa guitarra deve ser de 08 ou 09. Está perfeita a ponte ainda.

    Como disse, o problema é na bucha de fixação do pivo que estava solto, e o pivo que ficava balançando demais, isso causa muita instabilidade em floyd rose. Resolvido isso ficou boa.

    edalko
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rodrigo Torresmo Takahara

    A fender MIJ que tive aconteceu o seguinte: o pivô que segura a floyd rasgou a madeira em direção ao caps de modo que afinar as oitavas ficou impossível.

    O cara que comprou mandou arrumar, colocando um novo bloco ali, com novas furações.
    Se a madeira for muito mole, a tensão gerada pelas cordas faz com que o pivo literalmente rasgue a madeira.
    Importante quem comprar as famosas Photo Flame ficarem atentos a isso.

    ps: 10% pelo deslocamento e avaliação da guita dentre aquelas à venda pra vc haha.

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    edalko
    ahuhua
    Claro que dou a grana do deslocamento! hahhaa!
    Vc não viu que aconteceu com uma Groovin quando coloquei uma floyd rose original! haha!

    1 mês o corpo rachou no meio, onde ficava os pivos, foi para o lixo o corpo.

    MathGuitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rodrigo Torresmo Takahara
    Cara, eu tenho uma Tagima K2S identica a sua, ela me serviu muito tempo... agora comprei uma jem 7v, mas eu ainda uso muito ela em ensaios e tal pra nao surrar minha joia nova *-* rsrs. Ela é uma boa guitarra sim, mas o case realmente deixa muito a desejar e a ponte é bem fraquinha, alvo de uma futura modificaçao na minha velha de guerra!

    Abraço!

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar




    Novo video, agora gravado em LINHA com um Guitar Port + Pod Farm

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MathGuitar
    Essa K2S é bem legal! O timbre ficou parecidissimo com o do KIKO, meu amigo tem uma K1 de Alder e Maple, ficou a mesma coisa.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Caraca, nao desafina mesmo hein.
    Mais ae me diga, de quanto em quanto tempo é bom levar uma guita com floyd rose pro luthier fazer regulagem?
    to afim de comprar uma viva gold x-11 mais tenho medo por causa da regulagem da floyd e talz...

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    LipeGuitarrero
    O certo é o guitarrista saber regular Floyd Rose.

    Para ficar sempre regulada é recomendavel a toda troca de cordas.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tem uns tópicos mostrando como regular, parece ser facil, porém exige tempo e paciencia.
    Axo que é que nem a matemática, questão de lógica, mais muita gente axa dificil porque nao perde tempo quebrando a cabeça para resolver as contas.

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    LipeGuitarrero
    Questão de pratica! Acho Floyd Rose mais facil de regular que ponte standart de strato.

    Unico problema é afinar oitava, que é um saco realmente, mas nada de mais, só acostumar

    Mas tem pontes que são pessimas, como aquelas das ibanez de 96 a 2002, aquelas pontes TRS, aquilo é um lixo! Pior ponte que já vi!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    E as da cort x-11 e das viva gold II o que axa delas?

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    LipeGuitarrero
    Nunca toquei nessas.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Valeu

    DraKo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    as pontes das corts n são nenhuma gotoh mais segura a afinação direitinho e quanto a regulagem ñ sei

    Rafa-Ban
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Rafa-Ban
    · votar


    putz to numa dúvida infernal entre essa k2s e a vulcan....essa semana chega na loja daqui...a vulcan vai sair por 800 e uns pingados e a k2-s ´pr 1100 e alguma coisa...ja vi que o case não compensa a diferença de preço...phoda é que testar em loja de instrumento vc não tem como regular lega a ponte pra ver se presta...aquele teste da guitar player(que é sempre suspeito) diz que a ponte da vulcan é bem legal pro preço dela...ó duvida infernal

    seek n destroy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    DraKo
    as pontes das corts n são nenhuma gotoh mais segura a afinação direitinho e quanto a regulagem ñ sei

    a da minha é Tonepros

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rodrigo Torresmo Takahara


    O que importa é vc estar satisfeito com a sua guitarra.Tanto faz se é guitarra chixa,paraguaia etc !! Abrax .

    joao b.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    [url=null]forum[/url]

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Essa guitarra foi roubada....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste - Tagima K2-S Made in China