Dúvidas e duvidas - "Groovear com a Palheta", escalas, tonicas

    Autor Mensagem
    Germanolo
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Moderador


    Ae pessoal, beleza?
    Eu teria umas duvidas, se puderem me ajudar...

    Bem, o que é Groovear com a Palheta?(Li isso em um forum, um exercicio de abafar e 'groovear' com a plaheta)

    Qual a diferença entre uma escala maior e menor?

    O Que é Tônica, e o que essa frase quer dizer? "Force seu cérebro a determinar o intervalo que você escolheu. Comece com intervalos mais fáceis, como oitavas, quintas justas, terças maiores e menores"

    Desde já, agradeço (:

    Milli
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bem, o que é Groovear com a Palheta?(Li isso em um forum, um exercicio de abafar e 'groovear' com a plaheta)
    Nunca ouvi este termo.

    Qual a diferença entre uma escala maior e menor?
    A escala menor possui 3º, 6º e 7º graus menores em relação à maior.

    O Que é Tônica, e o que essa frase quer dizer? "Force seu cérebro a determinar o intervalo que você escolheu. Comece com intervalos mais fáceis, como oitavas, quintas justas, terças maiores e menores"
    Tônica é como se fosse a nota principal de um determinado conjunto de notas, estes conjuntos são chamados intervalos, seja tônica de uma escala, de um arpeggio, de uma progressão, de um campo harmônico.
    Quanto a frase é preciso de um contexto para entende-la.

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    estou editando seu titulo

    Regras do Fórum Cifra Club
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Germanolo
    Qual a diferença entre uma escala maior e menor?
    isso voce acha facil pela busca e pelos tópicos com stick [!]

    O Que é Tônica
    isso tambem

    Force seu cérebro a determinar o intervalo que você escolheu. Comece com intervalos mais fáceis, como oitavas, quintas justas, terças maiores e menores"
    pesquise o que são intervalos e escalas.

    Germanolo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Beleza, obrigado a quem me ajudou,

    Foi mal ae mod.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas e duvidas - "Groovear com a Palheta", escalas, tonicas