Epiphone Guitars Made In China

Autor Mensagem
Metalo
Veterano
# nov/10


Atualmente, as guitarras Epiphone são produzidas na China devido ao baixo custo da mão de obra, o que acarreta em um instrumento de baixa qualidade e preço médio.
Já tive uma Epiphone Les Paul Standard Left Handed e constatei que a guitarra era de qualidade muito inferior ao que é divulgado no site, por esse motivo me livrei logo dela.

Não vale a pena investir seu dinheiro em um instrumento que será descartado logo em seguida.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/10
· votar


Bullshit detected

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Metalo
Basta me dizer o que tem na sua casa que não venha da China e ai a gente continua conversando.

Abs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


Metalo

que acarreta em um instrumento de baixa qualidade e preço médio.

vem pegar na minha epi dot ou numa sheraton, ouve meus samples www.myspace.com/johnnyblefe, e dai vem generalizar e dizer que sao instrumentos ruins so pq sao chineses.

Shut the fuck up

Bomber Man
Veterano
# nov/10
· votar


ate produtos made in Brasil ou USA tem componentes chineses tudo hoje em dia tem uma pitadinha de china ahahahahah.

Spect
Veterano
# nov/10
· votar


Peraí...

Você só posta para dizer, de alguma forma, que tem uma Fender e para falar mal de outras guitarras, ou ao menos dizer que "não chegam ao padrão Fender". É isso?

Demolisher
Veterano
# nov/10
· votar


Bullshit detected
2

-King
Veterano
# nov/10
· votar


Metalo
Meu deus, é o segundo comentário estúpido que vejo seu, se você não sabe timbrar e equalizar sua guitarra a culpa é SOMENTE SUA, a Epiphone é uma boa guitarra mas aqui no Brasil o preço dela está muito alto, mas não deixa de ser uma guitarra boa.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Hoje em dia praticamente TODAS guitarras são feitas em CNC, menos a tagima né! haha!

Tanto faz colocar um CNC na China ou nos EUA, é só espetar o pendrive com o modelo da guitarra (cad, solidworks, etc) que a guitarra sai. Uma CNC boa qualidade, vc consegui fazer qualquer modelo IDENTICO ao original, nas medidas padrões, e vai conseguir timbre igual se usar a mesma madeira.

Tendo o corpo e braço em medidas padrões dos EUA, ai o que pecava nas chinesas, o acabamento.
Após o corpo e braço pronto, tem que dar um tapa manualmente na madeira, lixando, tirando algumas imperfeições e o colocar os trastes, isso guitarra de baixo custo peca

A pintura normlmente são perfeitas, raramente hoje em dia vc ve falhas na pintura.

Mas como todo produto Chines, tem coisa boa e coisa ruim. É igual comprar um nike falso e um nike original, ambos feito na china. Foram feito no mesmo pais, um é original e outro falso. A qualidade do original é absurdamente melhor, pois à regra no padrão de qualidade, à estudos, testes. Já o falso é uma copia descarada, fazem os moldes do original, usam materias da pior especie, e não se importam com o padrão de qualidade.

Não tenho preconceito de nada da China, uso muita ferramenta chinesa de baixo custo e não me arrependo de nada,

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


Metalo

Eu provavelmente não compraria uma Epiphone no Brasil, pelo preço inflacionado. Mas nos países onde a Epiphone tem um mercado maior, ela é uma guitarra bem honesta. Entrega o que promete, e vale o que custa. Uma Epiphone LP Standard Made in China não é de forma alguma um instrumento de baixa qualidade, é um instrumento mediano, bom o suficiente para produzir um som ótimo nas mãos certas.

Enfim, não é um instrumento "top" como um lojista já tentou me empurrar (quando estive no Brasil ajudando o meu primo a comprar sua primeira guitarra), mas também não chega a ser de "baixa qualidade".

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

+ 1 pra ti. perfeito, velho

abçs

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
CNC

Por sinal, tem instrumentos muito bons que já estampam na propaganda: "fazer isso a mão custaria uma fortuna, mas com computador tudo mudou". Tá, não conheço muitos, mas a Vox Virage é um caso emblemático, com aquele corpo todo torto (e Made in Japan, feito na Fujigen!).

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Bog
Mas nenhuma marca famosa faz a mão totalmente o instrumento, é só o acabamento! Gibson, Fender, PRS, Suhr, Ibanez, TODAS usam CNC para seus instrumentos ''made in usa ou made in japan'', as que são feita a mão são no maximo as Custom Shop para um nicho de pessoas que ainda pensam que cnc é pior que feito a mão. Para mim guitarra feita em CNC é extremamente superior a guitarra feita a mão, tudo se encaixa perfeitamente, não à erros se o projeto estiver correto, sempre saira uma igual a outra, sem erros e todas padronizadas.
E o custo, para fazer uma linha de montagem para fazer 30 guitarras mes, vc ira precisar de no minimo umas 10 pessoas trabalhando TODOS DIAS, iguai cachorros, correndo o risco de um nego perder um dedo e vc ter que pagar indenização.
Cnc é somente um peão que vc encontra em qualquer Senai e um projetista, e alguns peões para lixar, entrastar e pintar. O tempo será menor, vc terá controle do padrão de qualidade e medidas iguais em todas.

Fujigen gaki usam CNC desde os anos 80! O bom deles é o acabamento a mão, pós corte do instrumento no cnc! Isso que diferencia.

Bog
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bog
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Mas nenhuma marca famosa faz a mão totalmente o instrumento

Sim, mas elas não saem por aí dizendo isso! Acho que muita gente prefere imaginar uma oficina com tudo artesanal, e não uma linha de produção cheia de operários que nem sabem (e nem querem saber) o que é um acorde. As empresas ficam quietas e todos ficam felizes.

Acho que são raras as marcas que estampam com destaque que usam computadores e técnicas nada artesanais. Além da Vox, outra que me vem à mente é a Yamaha.

Fujigen gaki usam CNC desde os anos 80! O bom deles é o acabamento a mão, pós corte do instrumento no cnc! Isso que diferencia.

Eu sou suspeito para falar, porque tenho 2 guitarras deles, inclusive uma Les Paul que eu comprei em um momento de apelo à racionalidade. Eu estava entre uma ES-339 e uma LP Standard, ambas muito boas (a 339 ainda é uma das melhores guitarras que eu já vi), mas de repente notei que a guitarra que eu mais tinha gostado mesmo custava metade do preço e não tinha "Gibson" escrito no headstock.

O ponto fraco das Fujigen são os captadores que eles fazem lá - e eles provavelmente sabem disso, tanto que colocam Seymour Duncans nos modelos intermediários e superiores, hehe.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Bog
Eu tenho uma Fernandes Strato The Function de 1989, cara é ABSURDA! Melhor que qualquer Fender, o que pega são os captadores. Mas como todo mes troco de cap para testar uns xing ling, nem me importo, os caps originais na fernandes estão na minha tonante.

Outra coisa que à preconceito é com captadores, cara, tem Kent Armstrong melhor que qualquer Seymour Duncan! E eu só vendo quando eu testo. Já testei muita porcaria, mas tem MUITO caps bom, como a SD tbm tem varias porcarias, a Kent, Spirit, GFS, tbm tem!

O preço de um Spirit ou Kent armstrong chega a ser 10% do valor do captador de marca famosa.

Andy Viper
Veterano
# nov/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


Metalo
(...)são produzidas na China devido ao baixo custo da mão de obra, o que acarreta em um instrumento de baixa qualidade(...)

Não entendi a relação. Meu microfone sem fio Shure Beta 58 é fabricado na China. Quer dizer que ele é ruim por isso? ;)

Raciocínio totalmente errado, meu amigo.

two
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Eu tenho uma Fernandes Strato The Function de 1989, cara é ABSURDA!
Tenho um Hurricane (deve ser de 1985 +ou-) é fantástica, encontrei nela tudo que eu queria em uma strato, não a vendo por nada, a captação eu coloquei um Duncan Performer (hot Rais mais pegado) na ponte um Kent armstrong cool rails no braço e um Stellfner neodimium no meio, a guitarra é um monstro, feita em alder (duas peças), ponte estilo vintage, as tarraxas eu troquei, coloquei EZ-lok, exelente custo beneficio. Guitarra absurda que me custou, junto com as melhorias R$900,00.
ps. Só queria uma escala em maple, mas não tenho coragem de trocar a da minha, ainda quero achar uma hurricane com braço em maple.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


two
Porra! Grande guitarra!
E vc usa o Cool Rails! Esse é o MELHOR mini humbucker que já usei.

Na minha Fernandes tem um Cool Rails no braço (vou substituir por um single alnico, não sou fã de mini humbucker no braço) um Kent Texas Alnico no meio e um Ibanez/Seymour duncan na ponte. Timbra horrores! Sem contar que a minha tem corpo em MAPLE, sim MAPLE!.

edalko
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Hoje em dia praticamente TODAS guitarras são feitas em CNC, menos a tagima né! haha!

Tanto faz colocar um CNC na China ou nos EUA, é só espetar o pendrive com o modelo da guitarra (cad, solidworks, etc) que a guitarra sai. Uma CNC boa qualidade, vc consegui fazer qualquer modelo IDENTICO ao original, nas medidas padrões, e vai conseguir timbre igual se usar a mesma madeira.

Tendo o corpo e braço em medidas padrões dos EUA, ai o que pecava nas chinesas, o acabamento.
Após o corpo e braço pronto, tem que dar um tapa manualmente na madeira, lixando, tirando algumas imperfeições e o colocar os trastes, isso guitarra de baixo custo peca


Puxa...
Já chega a desilusão de que Papai Noel não existe...
que o coelho da Páscoa não existe...

agora vc vem me dizer que toda aquela mágica que só existe em instrumentos Made in USA ou England não existe??????

Vc quer acabar com o sentido da vida?????????? huahuahuahua

E as virgens ruivas desnudas que fazem o polimento??
E a pintura com tintas com pigmentos da Idade da Pedra?
E as madeiras de 400 anos envelhecidas em câmaras de rochas cristalizadas???

Meu mundo acabou.......

Metalo
Veterano
# nov/10
· votar


Já tive Epiphone Coreana e Chinesa e posso dizer com todas as letras as Coreanas eram muito superiores no padrão de qualidade. A Epiphone Chinesa que tive, além de falas no acabamento veio com uma tarracha colocada de forma errada, não estava nivelada com a mão da guitarra.

Se questiono a qualidade da Epiphone produzida na China é por que tenho base para isso, diferentemente dos membros deste forum.

-King
Veterano
# nov/10
· votar


Metalo
Malz Sr. Foda. Você tem tanta base que faz comentários estúpidos como comparar uma guitarra de 5 mil com outra de 2 mil como fez em outro tópico.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/10 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Metalo
Chapa... só pq a tua veio zoada, não quer dizer que todas sejam assim. Antes as Epis da China saíam da mesma fábrica que outras marcas, então era difícil manter um controle de qualidade. Depois, os caras construíram uma fábrica exclusiva deles, onde teve até pessoal da Gibson envolvido. E aí, o padrão de qualidade ficou outra coisa. Eu tenho uma Epi made in China e posso garantir que é muito boa.

"Se questiono a qualidade da Epiphone produzida na China é por que tenho base para isso, diferentemente dos membros deste forum."

Aí tu vacilou!! Pode ser que muitos falem mesmo sem ter base. Mas, tá cheio de gente aqui que, além de tocar muito, tbm tem muito conhecimento e experiência com instrumentos, inclusive sendo donos de uma coleção de brinquedos BEM razoável. Então, antes de querer esculachar, conte até 1000 e pense melhor no que vai dizer...

[]´s

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


Metalo


Se questiono a qualidade da Epiphone produzida na China é por que tenho base para isso, diferentemente dos membros deste forum.

e quem é você para vir aqui com este pedantismo safado se achar mais que o resto dos colegas que postaram aqui?

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Metalo

Cara... vc comprou essa sua Epiphone chinesa aonde?
Saiba que existem as fábricas clandestinas que fabricam tanto Fenders, Gibsons, etc, quanto Epiphones falsas também.

Tenho uma Epi Standard e acho muito boa, cara.


Muito estanho essa tua guitarra vir assim cheia de problemas.



Um aceno de longe!!!

Sioux
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Eu tenho uma Fernandes Strato The Function de 1989, cara é ABSURDA! Melhor que qualquer Fender

Bullshit detected III

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Sioux

Cara, Fernandes tem guitarras excelentes.
Tem guitarra de mais de 2 mil dólares.

Não duvido que seja verdade.



Um aceno de longe!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Sou obrigado a concordar com o Metalo.
De fato, nas minhas últimas intervenções em guitarras Epiphones Les Pauls novas (made in China), constatei serem inferiores em madeiramento e construção à antigas, fabricadas na Coréia. Por outro lado, os captadores e tarrachas apresentaram ligeira melhora.
Não é a questão da guitarra vir ou não da China, até porque fabricam-se excelentes guitarras por lá (como as Schecters, por exemplo), mas sim que ouve queda mesmo do padrão de construção das Epis Les Pauls Standards (já das semi-sólidas eu não constatei isso).
Curiosamente outras guitarras , como as Condor CLP2S, também fabricadas na China, são, vía de regra superiores às Epis Les Pauls Standards atuais (e são mais baratas!).
Fazer um "rasteamento" de guitarras chinessas é muito difícil, pois as marcas mudam constantemente de fábricas, pelas que podem fornecer produtos o mais rápido possível, isso contribui para a queda do padrão de qualidade e constantes variações.
Abçs

Rafaelr
Veterano
# nov/10
· votar


troll

Ramsay
Veterano
# nov/10
· votar


Bertola

A Schecter tem 2 linhas de produção:
As top de linha são feitas na Coréia e as de média qualidade na China.

Pelo jeito tem muita gente que tem Epiphone "Made in China" e sentiu o seu produto ser desqualificado.
Eu como não tenho nenhuma Epiphone não posso opinar...

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala!!

Cara, olha o que o Metalo disse:
ão vale a pena investir seu dinheiro em um instrumento que será descartado logo em seguida.


Vc realmente concorda com isso?!
Descartado logo em seguida é extremamente exagero, cara.


Tarraxa colocada de forma errada, também acho MUITO difícil. Por mais que seja um controle de qualidade não tão rigoroso, NUNCA vi isso, e olha que já toquei em inúmeras Epiphones Standard's.
Tarraxa torta nunca vi nem na Special.

Aliás, há umas 2 semanas atrás fui até a Made In Brazil, no Barrashopping, e toquei uma Standard e uma Custom.

A Standard tinha bom acabamento, tarrachas GROVER normalmente colocadas, seguravam bem a afinação. Era ligeiramente mais leve que a Custom, mas eu não sei qual madeira era... Obviamente não avaliei.

Nenhum problema a guitarra tinha.

Concordo que é mais cara do que deveria ser, mas não são RUINS.


Enfim, se o colega Metalo encontrou realmente a guitarra assim, acredito que ele possa ter pego em mãos uma falsificada, ou alguém que tentou passar pra ele uma guitarra danificada... sei lá.

Não acho que seja tão tosca assim. Aliás, é muito boa guitarra.



Um aceno de longe!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Epiphone Guitars Made In China