Segredo em tarrachas

    Autor Mensagem
    RoLP
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: RoLP


    Fala galera...

    Recentemente fui no Seizi regular uma guitarra que havia comprado e trocar a captação.
    Se tratava de uma PRS SE singlecut e em comparação com todas as epiphones que tive e tenho, ela dá uma surra de longe.
    (Menos as signatures joe perry, slash e zakk).
    Com a troca da captação ela ficou excepcional, exceto pelas tarrachas.

    Ela não segurava bem a afinação e a corda G sempre caia um pouco.

    Até que resolvi perguntar pro Seizi sobre a troca da tarracha e tudo mais.

    E a resposta dele e dica me surpreendeu.
    Ele falou que a tarracha da guitarra era bacana e o erro estava na forma da afinação.

    Ele afrouxou cada corda e foi lentamente (bem lentamente mesmo) subindo a afinação até chegar na nota...se ultrapassava a nota voltava a afroxar e subia lentamente novamente.

    Sempre soube que o certo era apertar a corda para ela prender...mas fazendo lentamente este processo (Sem afobação), ela segura mto mais.

    Hoje em dia só afino desta maneira e nunca mais tive nenhum problema de afinação, nem quando coloco cordas novas e vou ensaiar.

    Fica a dica ai pra galera do Seizi, pois o cara manja pra kramba.

    Foxbrs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    vo tenta fazer aki. Vlw

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    interessante, nao sabia... legal, valeu pela informação!

    eu sabia que nao pode dar muitas voltas na corda, no maximo uma volta e meia. e que sempre é bom afinar subindo, se passou, volta e sobre de novo. isso ajuda a estabilizar a afinação.

    Iommi Young
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    E outra, eu sempre afino normal todas as cordas, dou ums 4 bends e vibratos em 4 pontos bem distintos do braço, aí afino de novo e refaço todo processo até nao disafinar mais.

    Caso passe do ponto nao afrouxe, faça bends até chegar ao ponto.

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Segredo mesmo é dar um nozinho que aperta quando vc gira a tarracha, isso sim resolve problemas, vou fazer uma video aula de como coloco cordas.

    Sempre é bom lubrificar o nut, tem gente que usa grafite, eu não gosto, uso uma seringa com wd ou oleo singer, lubrifica melhor e a corda não fica travando no nut.

    O nut mal feito sempre causa desentonação.

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tarrachas com trava, roller nut ou nut de grafite ou com grafite aos montes nele, e só uma 1/2 volta de corda na tarracha para não quebrar a corda... aí não desafina nunca...

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    RoLP

    Isto tem haver,tanto com o número de voltas que as cordas dão nas tarraxas,quanto a acomodação das voltas das cordas nos postes também.Na medida que as cordas assentarem perfeitamente,a afinação se estabiliza.

    Quebrador de Corda Sí
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, eu acostumo afinar até chegar no tom, e pronto... se desafinar eu afino denovo... Abraço

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu sou noob e não tenho essas manha aí não. Fico rodando até achar que ficou bom e já era, xD.

    Duvida q eu perguntei num outro topico mas ngm respondeu:
    Guitarra com travas (no nut), dá pra eu tocar de boa sem elas (mudar afinação facilita sem) ou se tem usa senão dá merda?

    Quebrador de Corda Sí
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Matheus, cara, dá pra tocar até sem tarracha... eu mesmo uso uns prendedor de roupa esticando a corda mano... pra reforçar eu uso uma liguinha (borrachinha) de dinheiro... pra ser sincero cara... eu toco com linha de pesca 0.15 amarrada na parede de casa e uso o microfone do computador pra amplifica...
    Espero ter ajudado...

    Abraço

    beu
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Quebrador de Corda Sí
    Cara, eu acostumo afinar até chegar no tom, e pronto... se desafinar eu afino denovo... Abraço

    no meio da música? depois daquele solo cheio de bends? a questão aqui é minimizar ao máximo a desafinação.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Quebrador de Corda Sí

    Você é fodão hein cara!!! Nossa!!! Quando eu crescer quero ser igual a você.

    Quebrador de Corda Sí
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Viciado em Guarana
    Estude bastante meu querido!

    beu
    Se for no meio da música eu vou alterando o tom... ouvido é a lei!

    denier
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    a Dica é boa !!
    Mais quando li o titulo do topico achei que era algum compartimento secreto onde as portas eram as tarraxas !!

    Ou tipo um esquema onde as tarraxas nunca acabariam !
    Ou o plano delas de dominar o mundo sei lá !

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu sempre fiz este método, mas sempre foi por "instinto", ninguem nunca havia me explicado que era pra fazer assim.

    Verdevoria
    Membro Novato
    # fev/22 · Editado por: Verdevoria
    · votar


    [deleted]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Segredo em tarrachas