Autor |
Mensagem |
RoLP Veterano |
# nov/10 · Editado por: RoLP
Fala galera...
Recentemente fui no Seizi regular uma guitarra que havia comprado e trocar a captação. Se tratava de uma PRS SE singlecut e em comparação com todas as epiphones que tive e tenho, ela dá uma surra de longe. (Menos as signatures joe perry, slash e zakk). Com a troca da captação ela ficou excepcional, exceto pelas tarrachas.
Ela não segurava bem a afinação e a corda G sempre caia um pouco.
Até que resolvi perguntar pro Seizi sobre a troca da tarracha e tudo mais.
E a resposta dele e dica me surpreendeu. Ele falou que a tarracha da guitarra era bacana e o erro estava na forma da afinação.
Ele afrouxou cada corda e foi lentamente (bem lentamente mesmo) subindo a afinação até chegar na nota...se ultrapassava a nota voltava a afroxar e subia lentamente novamente.
Sempre soube que o certo era apertar a corda para ela prender...mas fazendo lentamente este processo (Sem afobação), ela segura mto mais.
Hoje em dia só afino desta maneira e nunca mais tive nenhum problema de afinação, nem quando coloco cordas novas e vou ensaiar.
Fica a dica ai pra galera do Seizi, pois o cara manja pra kramba.
|
Foxbrs Veterano |
# nov/10
· votar
vo tenta fazer aki. Vlw
|
kiki Moderador |
# nov/10
· votar
interessante, nao sabia... legal, valeu pela informação!
eu sabia que nao pode dar muitas voltas na corda, no maximo uma volta e meia. e que sempre é bom afinar subindo, se passou, volta e sobre de novo. isso ajuda a estabilizar a afinação.
|
Iommi Young Veterano |
# nov/10
· votar
E outra, eu sempre afino normal todas as cordas, dou ums 4 bends e vibratos em 4 pontos bem distintos do braço, aí afino de novo e refaço todo processo até nao disafinar mais.
Caso passe do ponto nao afrouxe, faça bends até chegar ao ponto.
|
Rodrigo Torresmo Takahara Veterano |
# nov/10
· votar
Segredo mesmo é dar um nozinho que aperta quando vc gira a tarracha, isso sim resolve problemas, vou fazer uma video aula de como coloco cordas.
Sempre é bom lubrificar o nut, tem gente que usa grafite, eu não gosto, uso uma seringa com wd ou oleo singer, lubrifica melhor e a corda não fica travando no nut.
O nut mal feito sempre causa desentonação.
|
ogaitnas Veterano |
# nov/10
· votar
tarrachas com trava, roller nut ou nut de grafite ou com grafite aos montes nele, e só uma 1/2 volta de corda na tarracha para não quebrar a corda... aí não desafina nunca...
|
buddy guy Veterano |
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar
RoLP
Isto tem haver,tanto com o número de voltas que as cordas dão nas tarraxas,quanto a acomodação das voltas das cordas nos postes também.Na medida que as cordas assentarem perfeitamente,a afinação se estabiliza.
|
Quebrador de Corda Sí Veterano |
# nov/10
· votar
Cara, eu acostumo afinar até chegar no tom, e pronto... se desafinar eu afino denovo... Abraço
|
Matheus Bertolino Veterano |
# nov/10
· votar
Eu sou noob e não tenho essas manha aí não. Fico rodando até achar que ficou bom e já era, xD.
Duvida q eu perguntei num outro topico mas ngm respondeu: Guitarra com travas (no nut), dá pra eu tocar de boa sem elas (mudar afinação facilita sem) ou se tem usa senão dá merda?
|
# nov/10
· votar
Matheus, cara, dá pra tocar até sem tarracha... eu mesmo uso uns prendedor de roupa esticando a corda mano... pra reforçar eu uso uma liguinha (borrachinha) de dinheiro... pra ser sincero cara... eu toco com linha de pesca 0.15 amarrada na parede de casa e uso o microfone do computador pra amplifica... Espero ter ajudado...
Abraço
|
beu Veterano |
# nov/10
· votar
Quebrador de Corda Sí Cara, eu acostumo afinar até chegar no tom, e pronto... se desafinar eu afino denovo... Abraço
no meio da música? depois daquele solo cheio de bends? a questão aqui é minimizar ao máximo a desafinação.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/10
· votar
Quebrador de Corda Sí
Você é fodão hein cara!!! Nossa!!! Quando eu crescer quero ser igual a você.
|
# nov/10
· votar
Viciado em Guarana Estude bastante meu querido!
beu Se for no meio da música eu vou alterando o tom... ouvido é a lei!
|
denier Veterano |
# nov/10
· votar
a Dica é boa !! Mais quando li o titulo do topico achei que era algum compartimento secreto onde as portas eram as tarraxas !!
Ou tipo um esquema onde as tarraxas nunca acabariam ! Ou o plano delas de dominar o mundo sei lá !
|
Magrinho123 Veterano |
# nov/10
· votar
eu sempre fiz este método, mas sempre foi por "instinto", ninguem nunca havia me explicado que era pra fazer assim.
|
Verdevoria Membro Novato |
# fev/22 · Editado por: Verdevoria
· votar
[deleted]
|