Pots CTS - Valem o investimento ?

    Autor Mensagem
    anthen
    Veterano
    # nov/10


    Olá. Achei uma elétrica inteira Fender (pots CTS), tirando captação. Vou pagar cerca de R$ 80,00. Vale o investimento ? Minha guita é uma SX SST 57, com captação da American Standard.

    Bigtransa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    anthen
    vale sim..... é um upgrade tão importante qto o de captadores..... o preço q vc conseguiu ta muito bom

    Curly
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ainda mais se a chave original fender também estiver inclusa

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Acho isso uma frescura, pot é praticamente igual, tanto alpha, gotoh e cts. Só frescurento sente diferença em som. Só sinto difrença na durabilidade!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Rodrigo Torresmo Takahara: Só sinto difrença na durabilidade!

    Mas é justamente isso que conta num pot! :) Pelo menos, pra mim.

    Abs

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    CTS custa 4 vezes mais que um Gotoh, a chave seletora Fender custa uma fortuna tbm!
    A minha tonante está com uma chave Fender, vale o mesmo preço da guitarra.

    Bigtransa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rodrigo Torresmo Takahara
    é q vc comparou 3 pots q já são legais...... os genéricos q vêm na maioria das guitarras baratas merecem a troca......

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bigtransa
    Então, merece merece, sempre recomendo, potenciometro xing vagabundo não dura. Mas tem pot xing bom para caramba, como os da guitar parts.

    Eu uso muito da gotoh, apesar de ser caro, dura para cacete!

    Curly
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    acho que a chave seletora compensa trocar por fender ou gotoh. aquelas chaves xingling não duram muito e é um problemão quando aquilo pifa num show ou ensaio. já os pots costumo deixar, às vezes selo eles com cola quente (tenho a impressão que aumenta a durabilidade mas não tenho certeza disso), quando der problema, troco

    anthen
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    vem a chave seletora, jack e os pots, tudo tirado de uma Fender Stratocaster, bom vou fechar com o cara então ! Valeu !

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    anthen
    Fender Americana né? Por japonesa e mexicana vem tudo xing ling.

    Curly
    Só uso chaves xing ling, a uns 5 anos! Só tive problema com 1 até hj! E sem contar oque fode mesmo a chave é tião pedreiro que joga kilos de solda, ai acaba escorrendo para dentro da chave danificando a trilha ou juntando trilhas diferentes.
    Para durar mais, é só vc limpar os pots cada 6 meses, com limpa contato e dps uma gota de wd no pivo para lubrificar. Lembrese, limpa contacto danifca pintura, solte os potenciometros e proteja a pintura e plasticos.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu troquei a chave seletora da Condor Lemon Drop por uma Gibson pq já tava dando um chiado chatinho desde que comprei a guitarra. Paguei 70 pilas na desgraçada (ainda não usava o e-bay) mas eu tenho certeza que vai durar muito tempo sem chiar! (assim espero). :)

    Abs

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MauricioBahia
    Ai sim! Chave de 3 tipo Gibson xin ling somente algumas prestam! Uso xing ling tbm! Nunca tive problemas tbm!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pots CTS - Valem o investimento ?