Autor |
Mensagem |
anthen Veterano |
# nov/10
Olá. Achei uma elétrica inteira Fender (pots CTS), tirando captação. Vou pagar cerca de R$ 80,00. Vale o investimento ? Minha guita é uma SX SST 57, com captação da American Standard.
|
Bigtransa Veterano |
# nov/10
· votar
anthen vale sim..... é um upgrade tão importante qto o de captadores..... o preço q vc conseguiu ta muito bom
|
Curly Veterano |
# nov/10
· votar
ainda mais se a chave original fender também estiver inclusa
|
Rodrigo Torresmo Takahara Veterano |
# nov/10
· votar
Acho isso uma frescura, pot é praticamente igual, tanto alpha, gotoh e cts. Só frescurento sente diferença em som. Só sinto difrença na durabilidade!
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/10
· votar
Rodrigo Torresmo Takahara: Só sinto difrença na durabilidade!
Mas é justamente isso que conta num pot! :) Pelo menos, pra mim.
Abs
|
# nov/10
· votar
CTS custa 4 vezes mais que um Gotoh, a chave seletora Fender custa uma fortuna tbm! A minha tonante está com uma chave Fender, vale o mesmo preço da guitarra.
|
Bigtransa Veterano |
# nov/10
· votar
Rodrigo Torresmo Takahara é q vc comparou 3 pots q já são legais...... os genéricos q vêm na maioria das guitarras baratas merecem a troca......
|
# nov/10
· votar
Bigtransa Então, merece merece, sempre recomendo, potenciometro xing vagabundo não dura. Mas tem pot xing bom para caramba, como os da guitar parts.
Eu uso muito da gotoh, apesar de ser caro, dura para cacete!
|
Curly Veterano |
# nov/10
· votar
acho que a chave seletora compensa trocar por fender ou gotoh. aquelas chaves xingling não duram muito e é um problemão quando aquilo pifa num show ou ensaio. já os pots costumo deixar, às vezes selo eles com cola quente (tenho a impressão que aumenta a durabilidade mas não tenho certeza disso), quando der problema, troco
|
anthen Veterano |
# nov/10
· votar
vem a chave seletora, jack e os pots, tudo tirado de uma Fender Stratocaster, bom vou fechar com o cara então ! Valeu !
|
# nov/10
· votar
anthen Fender Americana né? Por japonesa e mexicana vem tudo xing ling.
Curly Só uso chaves xing ling, a uns 5 anos! Só tive problema com 1 até hj! E sem contar oque fode mesmo a chave é tião pedreiro que joga kilos de solda, ai acaba escorrendo para dentro da chave danificando a trilha ou juntando trilhas diferentes. Para durar mais, é só vc limpar os pots cada 6 meses, com limpa contato e dps uma gota de wd no pivo para lubrificar. Lembrese, limpa contacto danifca pintura, solte os potenciometros e proteja a pintura e plasticos.
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Eu troquei a chave seletora da Condor Lemon Drop por uma Gibson pq já tava dando um chiado chatinho desde que comprei a guitarra. Paguei 70 pilas na desgraçada (ainda não usava o e-bay) mas eu tenho certeza que vai durar muito tempo sem chiar! (assim espero). :)
Abs
|
# nov/10
· votar
MauricioBahia Ai sim! Chave de 3 tipo Gibson xin ling somente algumas prestam! Uso xing ling tbm! Nunca tive problemas tbm!
|