guitarra solo na banda

    Autor Mensagem
    alexcte
    Veterano
    # nov/10


    Oi galera, boa tarde.

    É o seguinte, alguem pode me dar uma dica de como ser um guitarrista solo. Como é o desenvolvimento do guitarrista solo nas musicas?

    Abraços a todos.

    skiva_thrash
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    alexcte

    Depende o estilo cara. No mais ouça Ozzy, Black Sabbat, Van Halen, etc, bandas q tenham um guitarrista e analize o trabalho do cara.

    E procure um bom professor.

    Abraç.

    frP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, acho que isso depende de guitarrista pra guitarrista... Se tu deseja ser apenas um cover, é só escutar as músicas e ir tirando devagarinho... Nas que tu sentir dificuldades técnicas, treina com a música um pouco mais lenta... E nas que você não conseguir tirar de ouvido, hoje em dia tem o Guitar Pro que resolve a vida de muitas pessoas! Hahuaha

    Agora, se tu prefere ser algo mais original(alterar um pouco os solos, prefirir algo mais com a tua 'influência'), é bom ter uma noção básica de harmonia e improvisação...
    Aí comece estudando as escalas padrões, pentatônicas, modos, etc e etc.

    Espero ter ajudado.
    Abraço!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    No meu entender um guitarrista solo tem que ter na cabeça os shapes de todas as escalas, e saber improvisar pelo menos um pouco em cima delas. isso ja é meio caminho andado, o resto é experiencia que se adquiri com o tempo.

    alexcte
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ai galela, obrigado pelas dicas. vou continuar estudando.... Abraço irmãos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra solo na banda