Teste - Guitarra Tonante Finder

Autor Mensagem
Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10 · Editado por: Rodrigo Torresmo Takahara


Fala pessoal.

Meu topico da pior guitarra do mundo não foi para frente, apesar de oferecer um jogo de cordas para o melhor.

Agora vou postar o resultado da minha Tonante Finder.

Ela foi minha primeira guitarra, estava jogada a mais de 6 anos, os trastes estavam com zinabre, escudo todo torto e quebrado, parte eletrica toda fodida, mas continuava sendo minha primeira guitarra, comprada em 10x de 20 reais pelo meu pai, que passava por uma situação financeira dificil na epoca.

Para começar, troquei os trastes dela, coloquei trastes medio-jumbo (resto de um entrastamente que fiz recentemente), o mais incrivel foi o braço estar reto, depois de 6 anos jogada num quartinho abafado, a uns 20 cms do telhado.

Apos isso tive que vetorizar o escudo para cortar um no laser-cut. Escudo feito, vamos para a parte eletrica.

Tinha varios captadores sobrando aqui, tenho uma gaveta de captadores xing ling que clientes largam aqui, ou eu compro baratinho para não ir para o lixo no final. Coloquei 2 hotrails que era da minha Strato Fernandes, coloquei um na ponte e um no braço. No meio foi um Tagima de polaridade invertida ceramico, tbm achado na gaveta do estorvo.

Também coloquei uma chave seletora de 5 posições, que alias, nao coube, por sorte achei uma chave seletora fender, que coube dps de afundar um pouco a cavidade dos caps. Aquelas chavinhas on/off são terriveis para trocar rapido a posição.

Resultado final foi surpreendente, o timbre me imprecionou bastante, melhorou 1000%, bem equilibrado, os captadores me agradaram tbm, apesar de ser de serem de baixo ganho me agradou. A pegada é a original de uma tonante, braço com um shape esquesito, não quis mexer nele porque não à tensor no braço.







Fotos:

http://picasaweb.google.com/torresmosfritos/TonanteFinder#

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

hahahah! Mandou bem.

Se afina certinho, pra mim a guitarra tá valendo. Sendo assim, temos timbres diferentes (o que pode ser ruim pra uns e bom pra outros).

Abs

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# nov/10
· votar


Cordas novas, né?! Timbre bastante "metalico"...

Se afina certinho, pra mim a guitarra tá valendo. Sendo assim, temos timbres diferentes (2)

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Afina até, a ponte é toscona, não tem ajuste de oitava, já até descartei a hiptese de uma ponte tune o matic, pois as cordas ficariam foram do braço.

iMPeLLiTTeRi
Cordas novinhas, só pq a guitarra é vagabunda merece cordas rouxinol canario.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Manda uma gravação em linha ae, pra gente sacar melhor.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Amanha eu gravo em linha. Por incrivel que pareça o timbre está bom. Só preciso fazer uma retifica com capricho, fiquei com ansiedade de ver ela montada e ver o timbre que nem me importei, as cordas estão baixissimas, mas ainda falta dar um tchan, principalmente na merda de traste zero que ela tem

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
heehehee gostei...toca bem e a guita surpreendeu mesmo,parabens

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Por incrivel que pareça o timbre está bom.

Não duvido!

E as tarrachas? Tu pretende colocar umas decentes depois?

Amanha eu gravo em linha.

Ok, estou no aguardo!

Se possível, grave algumas notas longas sustentadas com vibrato. Por curiosidade.

Abraço ae.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Eu iria trocar as tarrachas, mas elas até que seguram bem.

Gravei em linha, gravei em linha, tem clean, crunch e high gain.



http://www.youtube.com/watch?v=tbOCY9e8TZ0

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Conheci um cara no youtube que tbm usa uma tonante para gravar, a dele tem captação original.

Observe a diferença da minha e da dele.



Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Timbre melhorou muito mesmo. Mas parece meio magro, sem sustentacao, mas ai ja é querer muito. ta tirando leite de pedra ai.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Achei excelente. Clean bonitão do começo. O drive ficou bem pesado e definido.
Né por nada não mais curti até mais do que vários timbres de guitarras caríssimas que já ouvi por aqui, e de gente que met eo pau em guitarras baratas.
Adorei o resultado, só confirma o que eu sempre achei.

Abração ae e parabéns.

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Cara,ficou bem bacana com os Upgrades.Tú salvou essa guitarra de "virar lenha de fogueira". Fiquei bastante impressionado com a qualidade da coisa aí no terceiro video.Neste terceiro video,foi que mostrou mesmo a qualidade da ex tonante,agora uma super tonante.Ave Maria,estes hot rails deixou a guitarra falando um absurdo,heim? Parabéns aí pelos sons e pela guita.Continue enviando videos sobre ela,achei massa.Um forte abraço pra tí !!!

Quais equipos usou por aí?

Hambo
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Realmente ficou outra coisa o som dessa guitarra, esses videos deveriam ser obrigadorios pra galera mais nova que cria conta aqui no forum e poe na cabeça que guitarra barata é ruim.
Outra coisa o harmonico artificial que você tirou lá pros 2:53 do segundo video era pra ser assim mesmo ou você esbarrou em algum lugar?
Achei que em termos de beleza a guitarra do jeito que está agora está realmente muito melhor do que as originais tonantes que são feias pra cacete.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Já fiz uns "up-grades" assim numa antiga Tonante de braço colado (era do irmão de uma namorada minha), e ficou bem melhor. Mas eu redesenhei o escudo (tornando-o redondo, tipo tele), troquei a ponte e os captadores por Hb's Malagoli Traditional
Abç

Sir.Paulo
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

aWe velho !!! Ficou muito legal cara!!!!

Minha primeira guitarra foi uma Tonante starlight pena que já não tenho mais ele se não faria um up nela também!!!1 hehhehehhehehe

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30
Não achei o timbre magro, achei até grave demais, mas é por causa desses hotrails, eu tirei da minha guitarra por isso.

The Root Of All Evil
Eu achei exelente o timbre, estou doido para fazer um show com essa Tonante! E deixar meu set normal no palco. Dá para usar de boa em shows, não está devendo nada para minhas guitarras (Fernandes Strato, Epi Zakk e Jackson Ultra).
Sem contar que ela ficou versatil.


buddy guy
Esses Hotrails foram retirados da minha Fernandes Strato, eu não curti eles, estava jogados. Eu primeiramente iria por um JB e 59, mas como estão vendidos não quis instalar, e tbm teria que abrir os buracos para HB. Tem outro review que fiz sobre uma GBSpro de 250 reais. Dá uma procurada no meu perfil.


Hambo
Normalmente o pessoal que frequenta aqui não sabe nem diferenciar branco de preto, imagine diferenciar o timbre de uma Gibson de uma Tokai, ou de uma Fender de uma Fernandes.
Eu SEMPRE tive preconceito de guitarras baratas, mas hoje em dia estão extremamente superiores, vide as condor serie RX modelos novos, são exelentes, outro dia vi um manolo postou um review de uma JEM, horrivel, não vi timbre, não vi versatilidade.
Os HA não saem faceis pois meus captadores eram para meio e braço, o do braço está na ponte, e esse captador tem pouquissimo ganho.

Mauricio Luiz Bertola
Como não faço a mão os escudos, corto em laser-cut, fiquei com preguiça de mudar totalmente o formato, e tbm iria tirar o ar de tosquisse do acabamento, como o encaixe do escudo no final da escala, esse escudo ainda não ficou bom, esqueci de alinhar o parafuso do captador da ponte, está no lugar errado, semana que vem corto outro correto.
Não quiz trocar nem ponte nem tarracha, apesar da tosquisse extrema, iria descaracterizar totalmente a Tonante.
Foi montada com tudo que é resto de guitarra que tinha aqui, chave seletora, captadores, jack, potenciometro. Eu tinha até tarrachas Groover para por nela, mas dps desisti.
Ela tem braço colado/parafusado, tosco. Pensei que era somente verniz na junção do braço, mas é colado mesmo!

Sir.Paulo
Tambem nunca fazeria se tivesse que pagar, trabalho com luthieria, unica coisa que gastei foi no escudo e nos trastes, o resto era tudo estorvo de resto de guitarras.
Mas se fosse cobrar, esse trampo não sairia por menos de R$500,00, 3x o valor da guitarra.

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara


buddy guy
Esses Hotrails foram retirados da minha Fernandes Strato, eu não curti eles, estava jogados. Eu primeiramente iria por um JB e 59, mas como estão vendidos não quis instalar, e tbm teria que abrir os buracos para HB. Tem outro review que fiz sobre uma GBSpro de 250 reais. Dá uma procurada no meu perfil.



Ficou muito féra essa tonante aí.Só que tú esqueceu de reportar,qual foi os equipos que usou(ampli e tals).Grande abraço !!!

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

me expressei mal, magro eu quis dizer com pouco ganho, sei la pouco sustain, mas acho que isso é gosto, e vc explicou ai que os caps nao sao de alto ganho.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy
Nos videos com gravados com a camera o amplificador foi uma Vox AD30VT, no em linha foi a guitarra plugada em um Guitar Port, ligado via USB, dps usei o Pod Farm para todos os timbres. Gravei no Vegas, e um cabo PW Circuit Breaker.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30
Esses captadores eram para braço e meio, normalmente o captador da ponte tem mais ganho, esses são fraquinhos mesmos, deve ter cerca de 7 8 k de saida. Mas gostei do resultado na ponte, não embola nada.

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
buddy guy
Nos videos com gravados com a camera o amplificador foi uma Vox AD30VT, no em linha foi a guitarra plugada em um Guitar Port, ligado via USB, dps usei o Pod Farm para todos os timbres. Gravei no Vegas, e um cabo PW Circuit Breaker.



Massa,deu timbrão do caramba !!!

daniel_guitar
Veterano
# nov/10
· votar


num tópico sobre tonante tem que ter o Geovaneguitarrista



Ficou bem bacana torresmo, boa sonoridade parece

BuriedAlive
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, muito bom ficou,
meio que abri um sorriso quando vi o título do tópico, mais surpreendeu...

Meu professor fez algo parecido com uma das guitas dele...
Era uma gianini toda lixo, ele trocou tudo, desde os captadores até a marcação no braço... Fico perfeito, melhor que as outras guitarras dele...

Magrinho123
Veterano
# nov/10
· votar


cara, tem muita gente que fica se achando pq tem epiphone (mesmo sendo Special II), mas eu acho que essa sua tonante aí tá com um som tão bom quanto à de uma standard. Realmente, elas não valem o preço

RennanRdC
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Cara, curti demais!! Muito Bom mesmo,

Agora uma pergunta que deve ajudar muitas pessoas,


Você acha que um captador bom pode salvar uma guitarra ruim?

Velho Juka
Veterano
# nov/10
· votar


Só tenho que dar os parabéns mesmo!!!
Ficou show, e esses dias mesmo quase comprei um tonante por 60 reais para fazer uns up-grades com peças largadas aki tbm.

Show!!!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


BuriedAlive
Está totalmente tocavel essa tonante! Não tenho oque reclamar.

Magrinho123
Só aqui se acha, para mim Epiphone Special nem é guitarra, foi feita para pegar trouxas, guitarra lixo.

RennanRdC
Quem faz a guitarra boa é o guitarrista. Somente captador não, mas um set inteiro, como amplificadores e plugins.
Um braço bem regulado tbm faz uma puta diferença.

Velho Juka
Arrumei essa pq foi a minha primeira guitarra! Estou pensando em construir uma igual. Mas inteira com peças novas, um braço decente, ferragens boas. Só para fazer uma homenagem a Tonante, .

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Estou pensando em construir uma igual. Mas inteira com peças novas, um braço decente, ferragens boas. Só para fazer uma homenagem a Tonante, .
Projeto interessante!!!
Mas coloque a mão estilo 3X3, como eram as Tonantes antigas de braço colado....
Abçs

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vou fazer com o head de Fender, eu e o Celso Freire estamos querendo construir 2 Tonantes tops.
Estou na duvida de manter a tosquisse do escudo torto no projeto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste - Guitarra Tonante Finder