Será que treino certo?

    Autor Mensagem
    lcsrs
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: lcsrs


    tipo nao sei se isso pode ser conseiderado treino mas nao faço exercico nenhum a unica coisa q faço é tentar pegar musicas para tocar e ficara tentando tocar elas e tgbm fico improvisando na escala pentatonica e tipo to a 2 anos com a guitarra mas começei msm a me encaranar nesse ano e vi uma melhorazinha mas nao tanto quanto eu esperava e t5bm queria umas seugestoes de treino assim quais exercicios fazer para ganhar velocidade como fazer esse tal de sweep que eu so loco pra fazer como melhorar assim me deem sugestoes de treino.
    como agora, eu to tentando toca o colo da sweet child mine mas tipo vou tentar me encarnar nele mas tipo msm eu conseguindo vou aprimorar a minha tecnica ou ganhar alguma nesse caso e serve como treinamento isso tbm?
    valew

    brunorockandroll
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara, vc pode pegar as musicas que vc toca e adapta-las em exercicios, 1234, escalas...pra pegar velocidade enfim, vc pode ate criar um exercicio seu, pra pegar a tecnica de sweep peça a um professor, ou senao leia em livros, revistas e etc, como vc poderia treinar isso, e sim qualquer musica que vc pegar vai servir pra aprimorar sua tecnica..

    ps: vc poderia ter usado a busca, vai la que tem muita coisa sobre isso

    lcsrs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ja tinha usado a busca mas naum achei nada q me servia

    FlOaD
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Acho que antes de fazer sweep e ser igual ao slash tocando Sweet Child o Mine, você deveria estudar guitarra!

    Faça exercícios, estude com metrônomo, procure material na net, pois acredito que ficar muito focado em uma musica, acaba você sabendo tocar apenas aquela musica, e o restante vai ser "vazio", como certos amigos meus que tocam até master of puppets ,mas não sabem fazer um acorde direito.

    Fikdik :]

    lcsrs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu nao quero ser igual slash(até pq tem muito guitarrista melhor neh uhsuah) tocando a sweet child mine eu soh queria saber eh se msm eu aprendendo ela tipo vou aprimorar minha tecnica

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Ah pelo amor de Deus! Não vai nessa de exercícios 1234, que isso é a maior chatice e desanima ficar só nisso!!!

    Você está fazendo certo! As músicas são os melhores exercícios já prontos que vc vai achar.

    Mas como o colega FlOaD disse... não fique apenas em uma música, senão vira vício e vc só aprende aquela, e o resto não toca nada. Aprenda várias músicas, quanto mais músicas você aprender, melhor será!

    E depois quando você estiver com os dedos bem "espertos", estude bastante teoria para aprender a compor suas próprias músicas e achar o seu estilo.


    certos amigos meus que tocam até master of puppets ,mas não sabem fazer um acorde direito.
    Nossa! Isso é tão vergonhoso quanto tocar Picturing The Past e não saber tirar uma base simples de Deus e eu no sertão.
    xD

    Andras
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Andras
    · votar


    lcsrs

    Tu vai estar DECORANDO a musica, e nao ESTUDANDO a TECNICA dela, entao a resposta eh NAO.

    Alex Dezel
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Alex Dezel
    · votar


    Claro, você deve pegar várias músicas, tentar tirar de ouvido pra ir treinando a audição...
    Mas o exercício 1234 é importante, para sua palhetada alternada ficar constante e mais rápida. Claro que não é ficar só nisso, mas esse é apenas um dos exercícios que se deve treinar.
    E não é apenas isso, você deve estudar teoria musical também, para você não apenas tocar, mas saber o que está fazendo.
    @AlexDezel
    Até!

    lcsrs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Me recomendem alguns exercicios sei la de tapping esse tal de sweep escalas pq mal conheço uma escala

    iurycaculla44
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    lcsrs

    Tu vai estar DECORANDO a musica, e nao ESTUDANDO a TECNICA dela, entao a resposta eh NAO.


    poh cara e o q q ele vai tah estudando fazendo 1234 eu acho q vc deve pegar varias musicas mas continuar estudando teoria

    Alex Dezel
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Alex Dezel
    · votar


    Procura na internet, que você vai achar muitos métodos e exercícios.

    iurycaculla44
    Com o exercício 1234, ele consegue pegar precisão, velocidade e melhora a palhetada alternada. Esse deve ser um exercício diário, mas é necessário também treinar o ouvido, pegar músicas, estudar teoria...

    lcsrs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    e quantas horas assim vcs me indicam pra treinar esses exercicos de por exemplo 1234? pq tipo eu passo umas 3 ou ateh 4 horas tocando mas naum faço exercico nenhum soh fico tocando musicas e improvisando na pentatonica

    Alex Dezel
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Seria bom treinar diariamente 30 minutos desse exercício, e toque em todo braço da guitarra.
    Organize seu tempo: um tempo para estudar teoria, improviso, tirar músicas...

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    Todo dia aparece alguém com a mesma pergunta, tu vai lá e responde da melhor maneira possível e no dia seguinte a história se repete com novos personagens... Agora entendeo porque os macacos velhos desse fórum não dão muito pitaco nesse tipo de tópico.

    Mas enfim, cara minhas dicas são:
    - A mais importante é você sentir prazer no que faz, não adianta ficar tocando algo que é torturoso pra você
    - Tente escolher músicas que estão próximas ao seu nível de técnica e procure diversificar bastante. Não fique "empacado" tentando tocar algo que não está indo pra frente, as vezes a evolução de uma técnica depende de outra.
    - Treine também seus ouvidos e sua musicalidade
    - Seja crítico com o som que você está tirando, e tenha conciência que o progresso é lento, mas com dedicação ele é perceptível ao longo do tempo.
    - Não entre nessa neura de "preciso tocar rápido" isso provavelmente só vai atrapalhar teu progresso.
    Procure material na net e/ou um bom professor, não espere que você vá encontrar soluções mágicas aqui no fórum.

    Editado: Aliás é provável que algum moderador feche seu tópico por repetir a pergunta clássica...

    Alex Dezel
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pepe Le P
    Concordo totalmente com você.

    lcsrs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pepe Le P

    esse negocio de rtocar rapido eu nem me preocupo so muito mais uma musica com muito feeling do q uma fritaçao do caraleo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que treino certo?