Francis Tropiano - From The Soul (D'Alma)

    Autor Mensagem
    Francis Roberto
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Francis Roberto


    Eai galera, beleza? Muito tempo sem passar por aqui, enfim, tenho trabalhado bastante em meus projetos musicais com o pouco recurso que tenho. Essa é uma de minhas composições, o backingtrack fiz utilizando FL Studio, bateria, bass, synths, tudo virtual, menos a guitarra base. Gravei o video captando o som do mini-cubo shelter, utilizando apenas uma guitarra washburn x-24 e uma zoom 505 II, timbrando ao máximo para o melhor som, infelizmente não possuo outros recursos. Espero poder investir em breve, gostaria muito da opnião de vocês sobre esta simples produção porém "D'Alma". Espero que gostem, críticas construtivas são sempre bem vindas.



    Abraços, Deus abençoe vocês!

    www.youtube.com/francisrobert0
    www.youtube.com/AtitudeREMIX
    www.atituderemix.com
    msn/email: atituderemix@hotmail.com

    obs: esqueci de postar o titulo com [video] no titulo, se algum moderador puder alterar eu agradeço, Valeu!

    Francis Roberto
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Francis Roberto
    · votar


    Espero a Opnião de vocês! Abraços!

    FAP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Parabéns pela produção, cara. Gostei mesmo, percebe-se que você se dedicou bastante nesse trabalho, e senti espontaneidade na execução, realmente d'alma hehe.

    Curti o equilíbrio entre trechos velozes e frases mais melódicas. Lembrou-me alguns guitarristas como David Valdes e Steve Vai.

    Como sugestão para tornar seu trabalho melhor ainda do que já está, eu diria para explorar mais algum tema específico, fazendo com que este se repita eventualmente no decorrer da música, como se fosse um tipo de refrão da música instrumental hehe. Digo isso porque, apesar de ter ficado muito boa, a melodia parece um (ótimo) solo improvisado. Dessa forma, a música ficará mais memorável.

    Outra sugestão seria, em determinados momentos, mudar um pouco a progressão harmônica, pois apesar de ser bonita, ficou um pouco repetitiva.

    Quanto à execução, em alguns momentos senti falta de um vibrato mais bem trabalhado. Os arpejos também não saíram muito limpos, mas são apenas detalhes. No mais, você tocou bem e com segurança praticamente a música toda. Aqueles tapping saíram muito bem.

    Parabéns, continue postando seus trabalhos aqui

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/10
    · votar


    Francis Roberto
    Gostei da tua composição, tá bem legal, mas tb acho q faltou um tema central na música, algo q ficasse na cabeça do ouvinte, de resto ficou bem bacana, continue gravando mais, abraços.

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    Cara eu assino embaixo do que o FAP escreveu ae:

    Uma música longa instrumental (onde a guitarra é o elemento principal) pede umas variações na harmonia pra dar aquela "quebrada", ou ao menos partes A e B (C,D, etc.) distintas. O seu som está muito legal mas depois de uns dois minutos parece que você está improvisando numa backing track. Invista no conjunto da obra (programar baterias, bases, baixo, etc.) e não só na guitarra solo. Bolar temas interessantes que podem ser retomados (com ou sem variação) ao longo da música é uma boa pedida também.

    Provavelmente você conhece "For the Love of God" e "Hand on Heart" do Steve Vai, são referências interessantes pra se escutar nesse estilo (não para copiar, mas para analisar como foi estruturada), certamente ainda existem muitas outras referências bacanas.

    A sua execução está boa, um que outro deslize, mas nada que tire o mérito, só acho que da pra melhorar aqueles arpejos.

    Considerando a sua já citada limitação de equipamentos acho que você tirou um timbre bem bacana.

    Não se sinta compelido a fazer a música muito longa, preocupe-se em contar uma história ou expressar idéias musicais, não que eu ache que músicas longas ficam chatas, mas tem que ser melhor pensadas para manter o interesse auditivo (se é que este é um dos seus objetivos).

    No mais está de parabéns, belo som!

    Francis Roberto
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Poxa, muito obrigado pelas opiniões pessoal, realmente tenho que melhorar muitas coisas, reconheço minha limitação técnica e em equipamentos, quanto ao tema principal eu tentei impor aquele do inicio, porém a idéia da música como o próprio nome já condiz seria fazer algo "D'Alma", por isso a idéia de "improviso" foi meio que proposital, ja com este sentido mesmo, infelizmente ficou um pouco repetitiva a base, eu havia bolado algumas passagens, porém acabei não realizando-as, reconheço também que a idéia central faltou ser melhor elaborada.
    Quanto aos arpejos também concordo que poderiam ser melhores, nos ensaios a idéia era faze-los mais rápidos e longos, sempre saia certinho, ai na hora de gravar, acabei me atrapalhando um pouco..Hahaha.. música longa, tem que se estar 100% para gravar sem erros, creio que vocês entendam, hoje tenho me dedicado mais ao estudo, tenho muitas composições, não só para guitarra, mas música classica e até hiphop, amo misturar idéias, conceitos, por isso meu projeto chama-se Atitude "Remix", mas mesmo assim eu fico muito feliz com a opinião de vocês, muito obrigado por retirarem um tempo de vocês para me ouvir.

    Deus abençoe vocês amigos!


    papillon
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Francis Roberto

    fala irmão blz??
    gostei mtt vei!!
    ficou um pouco repetitivo como ja comentaram, mas axei mtt bom!
    passou mt feeling e isso eh importante!
    sua tecnica tbm eh mt boa, so alguns deslizes q nao comprometeram a obra!!

    abraço mann

    leticia123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara
    Parabéns
    ficou muito bom
    conseguiu fazer milagre com esse equipo...haha
    ficou bom mesmo parabéns
    Abs

    Francis Roberto
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Francis Roberto
    · votar


    papillon leticia123
    Muito obrigado pela força!

    Pois é, tenho que fazer milagre mesmo, hahahaha.. equipamento bem iniciante, mesmo eu estando na minha 3ª guitarra (Washburn X-24 Made in Indonesia x.x ), que eu acho uma guitarra mediana, não posso considerar que tenho mais equipamentos, estou vendo se consigo investir em um cubo bacana, e decido de vez se vou montar pedais, ou pego uma pedaleira para quebrar por um tempo, o duro desse negócio de música é que tudo é muito caro, principalmente em país sub-desenvolvido como o nosso, mas um dia ainda chego lá, se Deus quiser ;)
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Francis Tropiano - From The Soul (D'Alma)