[video] Espelhos Mágicos (by Francis Roberto) c/ Guitar Rig

    Autor Mensagem
    Francis Roberto
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Francis Roberto


    Eai pessoal, beleza?!
    Então ja faz um tempo que não dou as caras por aqui.

    E meu ultimo Post foi sobre o guitar rig 3, pois eu não e estava conseguindo obter aquele som mais "cheio" com mais "ganho", ficava chiando muito. Enfim.. consegui chegar bem perto do que eu esperava, acho que para melhorar é só trocando minha placa de som, e talvez de guitarra, ou até um pré-ampli. Hahaha.
    Mas o resultado foi bem satisfatório para gravação!

    Eu fiz esse vídeo nesse final de semana, usei minha guitarra ligada em uma Zoom 505II como "pré ampli".. zerei ela e só colokei o volume dela no max, e dela foi direto na entrada auxiliar do meu pc. Ajustei o guitar rig a meu gosto, ficou meio "Steve Vai" até, claro, não tem como chegar ao som dele usando meus equips, hahaha.. Gravei com minha webcam mesmo, a web capturou o audio tambem, pra mim sincronizar depois, e logicamente anular o audio "ruin" dela.

    Usei minha Golden, então as partes com alavanca eu fiz o maximo pra chegar no som final mais parecido. Fiz o backtrack com o FL studio, e o vídeo com o Vegas 8.0 pro.
    Tenho muito ainda que aprender, mas ja está dando pra dar uma brincada com esses programas.. e lógico, com a guitarra! :D
    Quem puder me dar umas dicas, ou quem precisar de alguma ajuda, é só pedir.. no que eu puder ajudar, ajudarei com certeza!

    Bom, espero que gostem do Solo! :D
    Fiquem com Deus!



    Espelhos Mágicos by Francis Roberto (c/ guitar rig3)
    (espero a opnião de vocês, adoro ouvir os outros pra mim melhorar..)

    Visite Meu Canal!

    Upei a BT pessoal, para quem interessar está no RapidShare:
    http://rapidshare.com/files/149665012/Espelhos_M_gicos__BT_by_Francis_ Roberto_.rar.html

    Retirei a guitarra base para vocês colocarem a distorção a seu gosto! Se alguem precisar de alguma BT, eu posso ajudar, é só pedir que agente corre atraz :D

    Abraços!!!

    Francis Roberto
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Estou pensando em desenvolver alguns videos pra mostrar a "gambiarra" que faço pra fazer meus videos, eahuaehue.. vai que alguem ai tem um jeito mais facil. Agente vai trocando idéias, e no final todo mundo sai ganhando!

    Quem quiser add no msn: francis_roberto@hotmail.com

    Abraços!

    Kamus23
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Francis Roberto

    Mandou bem...

    Sem querer mentir, parecia a musica mesmo, como se eu estivese ouvindo o Juninho tocar...

    Ficou 10, claro, como não sou um musico muito critico e formado mesmo, então não achei nenhum erro assim, mas quem sabe outro ache...

    Abraços...

    Francis Roberto
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Francis Roberto
    · votar


    Brigadãooo Kamus23!
    Deus abençoe! :]

    gege_correa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Francis Roberto

    Bem legal cara! Esse solo não é tão fácil quanto parece hehe mandou bem! Só o bend aos 21 segundos deu uma desafinada, no mais ficou bem fiel ao original! Abraço, fica com Deus! :)

    Francis Roberto
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Francis Roberto
    · votar


    Valeu gege_correa!!! Pois é, eu sempre tento fazer tudo o mais perfeito possível! Mas nem sempre dá neh, acho que se desafinou ali no bend dos 21seg, foi pouquissimo, hahaha, to ouvindo aqui.. mas muito obrigado cara! Os bends mais dificeis de afinar na minha opnião são os 2 primieros.. se eles estão bons, pra mim ta legal! Huahauhauha, abraços... obrigado mesmo!!
    Fica com Deus!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Vinicius Nogueira
    · votar


    Francis Roberto

    Pro equip que vc usou conseguiu um belo timbre, tente tirar um pouco de agudo e de ambiencia, e colocar o delay apenas na segunda parte do solo.

    O segundo bend da entrada do solo desafinou bem perceptível.

    Sua pegada é legal, vibrato precisa melhorar.

    No final vc palhetou aquela subida na escala, faça ligado. E última coisa, seu tap não deu pra definir bem as notas que vc fez um slide com o tap.

    Isso aí, abraço.

    PS: Tem como vc upar essa BT aí pra gente?? =P

    Francis Roberto
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Opa Vinicius Nogueira , valeu pelo coment cara!
    É o que eu disse, eu tento fazer o máximo perfeito, mas nem sempre dá.. algumas coisas talvez eu tenha que treinar mais, outras é por causa do equipamento mesmo, como o tap.. minha guitarra pra sair uma coisa definida eh dificil, ainda mais com slide no tap.. nao sai som de jeito nenhum, eu to pra fazer um upgrade de equips, vamos ver!
    Na subida la eu acho q talvez eu tenha dado alguma palhetada a mais sim.. me empolguei. HUUHAUHAUHHUAUHA. Eu costumo me empolgar sabe, tipo meio que toco sentindo o solo.. só tento não sair do original, as vezes é complicado conter.

    Mas obrigado mesmo! valeu pelos toques :D

    Vou upar sim essa BT. Qual servidor você prefere?

    Abraços!

    r2s2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Francis Roberto

    Está com muito delay ou a música é assim mesmo? Ou ainda, o delay é a música original?

    Precisa melhorar os vibratos e os bends, e achei estranho o timbre. Mas a execução, de uma forma geral, ficou legal

    Abraços

    Francis Roberto
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Francis Roberto
    · votar


    Vlw r2s2.. Então, eu tentei nivelar o delay, de forma que ficasse legal, eu gosto do som assim, sei la.. da mais "corpo" dependendo do solo claro. A música original nao está de fundo no meu video nem nada, Sou Eu, Minha Guitarra, e minha BT :) ..

    Brigado pelo coment :D

    Abraços!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Francis Roberto

    Saia do original ! =P

    Coloque o Francis Roberto que há dentro de vc, para dentro das moléculas de suas cordas !!! haahhaha

    Francis Roberto não é nome de ator daquelas novelas mexicanas que passam no SBT as 15:00 da tarde? ehhehe

    Abraço.

    pedrobrito
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bacana velho mas dá uma atenção nos bends pra sair afinadinho héin!

    Francis Roberto
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Francis Roberto

    Saia do original ! =P

    Coloque o Francis Roberto que há dentro de vc, para dentro das moléculas de suas cordas !!! haahhaha

    Francis Roberto não é nome de ator daquelas novelas mexicanas que passam no SBT as 15:00 da tarde? ehhehe

    Abraço.


    Huahuhauahuauaha, pow.. novela mexicana eh fo**! Huauhauhauhuah! Pior que é meu nome mesmo, Não tenho nome artistico. HUAUHUHAUHAUHA.. quem sabe eu nao vou pro ramo de novelas.. \o/

    huahua.. Abraço cara!

    Francis Roberto
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Opa pedrobrito, pode deixar!.. Um dia eu aprendo ..rs ;)

    Vlw cara, abraços! Fica com Deus!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Francis Roberto
    duas coisas, no solo ele só coloca esse delay mais longo na segunda parte, antes ele usa normal, por isso embolou o som, e o timbre tá muito digital dá pra ficar melhor aew rapá! rsrsr

    E toma cuidado com os Bends

    Francis Roberto
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rapha, então, o delay eu usei um pouco a mais na música porque é como eu disse, eu adoro, faz parte do meu estilo, eu tentei fazer ao maximo original, mas também me incorporei na música, afinal a música existe, mas pode-se ter várias execuções, eu adoro fazer coisas bem perfeitas, mas adoro mais ainda fazer o máximo perfeito e colocar meu "feeling", tipo quanto ao som digital eu acho que é até normal, ja que se for avaliar meu equipamento, não da pra fazer suco de laranja lima, com limão mucho, Huahuahuahuaha. entende? .. eu tento fazer o meu melhor :/ .. e as vezes me cobro até demais, claro, na hora que eu tiver uma guitarra melhor, equips melhor, e nao depender de um software para fazer meu som, estarei nas nuvens, e ai sim me cobrarei mais ainda.

    Mas valeu mesmo por ter visto o video, e opinado! aehuehueah brigado pelos toques cara!

    Grande Abraço, fica com Deus!

    Master Bass
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Francis Roberto

    Nossa cara ficou mto loko, o timbre como a execução está de parabens!!!!



    parecia a musica mesmo, como se eu estivese ouvindo o Juninho tocar...²

    NoAlarms
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Francis Roberto
    Engraçado..
    Eu lembro, como se fosse hoje, a primeira vez que ouvi essa música. Foi o primeiro trabalho do OFICINA G3 que eu tive contato.

    Mandou bem, cara.
    Como o amigo ali falou, achei o timbre um pouco "digital demais", se assim posso dizer, mas nada que atrapalhe na boa execução da música.
    abraços

    Francis Roberto
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Francis Roberto
    · votar


    Opa NoAlarms, Valeu mesmo cara! Pois é, ficou um pouco digital, eu usei o GuitarRig né, entre ele e minha Zoom505II, fico com Ele, huahuahuahua, vamos ver se eu consigo melhorar o som..
    Valeu cara!!
    Abraço!

    Francis Roberto
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ae Galéra!

    Upei a BT, pra quem se interessar está no RapidShare:

    http://rapidshare.com/files/149665012/Espelhos_M_gicos__BT_by_Francis_ Roberto_.rar.html

    Retirei a guitarra base para vocês colocarem a distorção
    a seu gosto!

    Se alguem precisar de alguma BT, eu posso ajudar,
    é só pedir que agente corre atraz :D

    Abraços!!!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Master Bass
    parecia a musica mesmo, como se eu estivese ouvindo o Juninho tocar...²

    Não fale uma besteira dessas.

    Francis Roberto

    Valeu pela BT cara, grava mais vídeos aí pra gente. Abraço

    Francis Roberto
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vinicius Nogueira
    De nada cara, precisando estamos ai.. a BT está simples, caso precisar de outra, agente tenta fazer mais legalzinha :D

    Quanto ao que o Master Bass falou, realmente seria uma honra tocar 10% que o Juninho toca cara, eu encarei mais como um elogio, do que como uma comparação, até porque eu odeio comparar músicos, cada um tem seu estilo. E mesmo dentro do estilo é complicado comparar, ja que cada um é cada um :] .. no caso a comparação existe nesse solo, já que é um "cover" né, mas eu levo pro lado do elogio, e nao comparação, valeu mesmo!

    Vou gravar mais sim Vinicius, assim que der eu postarei algo novo, tenho umas 4 músicas aqui na manga pra mim gravar, vamos ver!
    Você tem alguma sugestão?.. valeu!

    Abraços, Deus abençoe! :D

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Francis Roberto

    Vc é evangélico também?

    Eu toco essa música com a minha banda, fica muito da hora. O solo eu uso a base dele, que são os dois bends do começo, e o fraseado com o delay, no meio eu coloco o meu.

    Francis Roberto
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Francis Roberto
    · votar


    Vinicius Nogueira, sou Sim cara!
    Eu tinha uma banda, ja fazia qse 5 anos, entre vindas e idas neh, acabou nao dando certo, a banda nao era gospel. Agente tocava de tudo voltado pro heavy melódico (helloween, stratovarius, angra, avantasia, etc..), esse ano que eu passei por umas barras, e acabei conhecendo a igreja evangélica, está sendo muito bom!

    Poxa, grava o solo ae com a BT que eu mandei, e posta no youtube cara, ou no rapidshare! Quero ouvir tua versão! Valeu!!
    Forte Abraço! Falow!

    Francis Roberto
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Galera, eu to tentando tirar um pouco aqui o timbre "digital", mas está um pouco complicado de fazer isso com o guitar rig, alguem tem alguma sugestão, preset, ou algo assim?.. Valeu, abraços!

    tuxguitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Francis Roberto

    Ficou muito bom cara, parabéns. Você poderia disponibilizar o preset para que você fez para o GR?

    Valeu!

    Stay Heavy

    Francis Roberto
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tuxguitar
    Obrigado cara! Me add no msn que eu te mando de boa :]

    msn: francis_roberto@hotmail.com

    Falow abraços! Fica com Deus!

    Japoneis_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    não querendo desmerecer seu equipamento, mais até que voce conseguiu um bom timbre!

    e quanto ao solo, é só questão de aprimorar mesmo... prestar um pouco de atenção nos bends, que fica jóia! huahau

    eu achei que ficou bem legal o delay que voce colocou, mais ficou legal só pra segunda parte... o foda é que com o guitar rig não tem como ligar e desligar o delay né? precisa ter aquele foot...

    mais isso ae! parabens! no geral ficou legal!

    posta o preset que voce usou ae!

    Francis Roberto
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Japoneis_
    Eai cara, Então.. a questão do delay né, hahaha.. eu gosto de usar.. acho que talvez eu tenha até "exagerado" um pouco nesse video.. nos próximos vou acertando, realmente o Foot me ajudaria bastante, Eu vou confeccionar um Foot improvisado com um teclado cara, Depois vou gravar um movie mostrando toda a "gambiarra" aqui... Hauahuahuahua!
    Muito obrigado por comentar cara, valeu mesmo!

    Deus Abençoe, Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [video] Espelhos Mágicos (by Francis Roberto) c/ Guitar Rig