Preciso de pedaleira?

Autor Mensagem
    RaulChuck
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: RaulChuck

Olá, eu comprei uma Tagima SG ( Memphis MSG - 100 ) porque em todas lojas que fui não tinha a Shelter Sx SG Standart, e segundo o vendedor a Memphis era muito melhor, dai eu comprei. Bom, junto eu comprei um Amplificador Meteoro Nitrous. Como é a primeira guitarra que eu pego na minha vida, to com algumas duvidas :

- Eu não consigo usar a distorção direito, num sei explicar muito bem, mas tipo... Quando eo toco num acorde das cordas mais grossas, e ja passo pra um acorde das cordas mais finas, as cordas finas um surtem efeito, as cordas grossas continuam tocando e enrrola tudo.

- Minha guitarra é ruim? fui enganado pelo vendedor a respeito da Shelter? ou o amplificador que num é muito bom?

- Preciso de uma pedaleira? se eu comprar a pedaleira a distorção vai ficar legal? no caso eu pegaria a Zoom G1, ela é boa?

Muito obrigado pela atenção.

Educassiano
    Veterano
    # nov/10
    · votar

RaulChuck
    Olha, no geral, nao sei se entendi direito, vc diz que tem um barulho que fica nas cordas chamadas bordoes se vai pras cordas chamadas primas que sao as finas, te diria o seguinte: Distortion, Drive e esses sao sempre assim, se voce nao "abafar" a corda, que continuo vibrando depois de tocar, nao tem como ela parar de "chiar" entende? Se eh muito importante pra voce que elas parem de chiar no andamento da musica, te diria para arranjar um jeito de "abafar" elas com a mao da palheta, tipow, durante a passagem dos bordoes pras primas, nao sei se te ajudei cara, mas elabore mais.

ogaitnas
    Veterano
    # nov/10
    · votar

1o vc precisa melhorar sua técnica.

RaulChuck
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Hmm.. entendo, bom, um exemplo.. na "Highway to hell" chega uma parte que num da pra abafar.. porque é tudo na mesma hora, entao.. fik muuuuito chiado, e num parece q to mudando de acorde.

Guitar_hell
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Guitar_hell
    · votar

RaulChuck
    É isso mesmo que acontece porque a distorção aumenta o sustain (as notas ficam soando por mais tempo), não é como o som da guitarra limpa. Aí você tem que abafar o som das outras cordas para que não imbole tudo.

RaulChuck
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Então a pedaleira num iria me ajudar, nesse caso?

Guitar_hell
    Veterano
    # nov/10
    · votar

RaulChuck
    Então a pedaleira num iria me ajudar, nesse caso?

Tem que treinar isso pois a pedaleira vai te dar o mesmo efeito. Treine mais que isso melhora! A pedaleira no caso serve se você quiser mais efeitos.

RaulChuck
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Entendo.. Valeu Guitar_hell
    e só mais uma coisinha, minha guitarra é ruim ? Tudo bem que sou iniciante mas.. ainda assim

guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar

RaulChuck

Concerteza o vendedor te deu bolo amigo, as SX são muito, mas muito superiores que as memphis cara, não tem nem comparação, por isso que eu falo, pesquise antes de comprar, pois o vendedor que é vender!
    No caso da distorção eu ñ entendi nem, mas o que eu pude entender e que tu usa o drive do nitrous, pois bem, esse driver não presta cara, por isso que deve ta dando esse problema, se vc for so estudar, compra uma pedalera, uma zoom ja ta de boa.

Boa Sorte! Abraços!

_Dudu_
    Veterano
    # nov/10
    · votar

eu acho q a pedaleira te ajudaria sim
    vc poderia ter + opções de efeitos,optar por um efeito + leve

RaulChuck
    Veterano
    # nov/10
    · votar

vish, que pena =/ fiquei triste, mas fazer oq.
    Vo ver se compro uma pra ver se ajuda ^^ valeeuu =D

Guitar_hell
    Veterano
    # nov/10
    · votar

RaulChuck
    É cara não vou metir não mais o guitarfilth tem razão o vendedor te deu um bolo. (malditos vendedores) As SX tem a contrução muito melhor que as memphis, mas como você tá começando depois você pega um melhor.

RaulChuck
    Veterano
    # nov/10
    · votar

=/ vou ver se ligo na loja la, ta na garantia e tal. Vo perguntar qnd chegam as sx la, e se eu posso devolver a memphis e pagar a diferença. Mas duvido que alguem faça isso xP

De Ros
    Veterano
    # nov/10
    · votar

RaulChuck

Pela tua pergunta, me deu a entender que tu não faz aulas de guitarra, porque isso é o básico do básico. Então, já que tu está pensando em gastar em uma pedaleira, eu te diria para pegar essa grana e investir na "pecinha" fundamental para tocar guitarra.

Que , naturalmente, é você.

Faça aulas, aprenda e dai tu vai ver se a tua guitarra é boa ou não, se o tu precisa de outro amp ou se uma pedaleira vai ser melhor!

Abraço!

RaulChuck
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Sim, realmente não faço aula pois comprei ontem, irei começar semana que vem. Porem, ja to aprendendo a tocar na guitarra, pra num chegar la boiando né xD e me veio essas duvidas =x

ogaitnas
    Veterano
    # nov/10
    · votar

além das aulas, leve sua guita para uma regulagem, isso ajuda tb...

RaulChuck
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Sabe me dizer quanto custa a regulagem?

Bog
    Veterano
    # nov/10
    · votar

RaulChuck

- Eu não consigo usar a distorção direito

A culpa não é da guitarra e nem do amp.

- Minha guitarra é ruim? fui enganado pelo vendedor a respeito da Shelter? ou o amplificador que num é muito bom?

Eu não sei responder isso, mas estou certo de que é melhor que o MEU primeiro equipamento. Eu imagino que seja o suficiente para você pelo menos conseguir alguma intimidade com a guitarra. Podendo, sempre é legal começar com algo melhor, mas equipamento nenhum pode resolver as tuas próprias limitações.

- Preciso de uma pedaleira? se eu comprar a pedaleira a distorção vai ficar legal?

Precisar você não precisa. Pode ser divertido e instrutivo, mas não vai resolver o problema que você descreveu.

ogaitnas
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Aqui em cwb sai por volta de uns 70 reais... mas faz praticamente 1 ano que não vou em luthier, depois que pegueis as manhas de regular eu mesmo, mas de qq forma, 1a guitarra, e acabou de sair da loja, leve com certeza no luthier, vai ver que a guitarra volta outra para tocar depois de regulada.

RaulChuck
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: RaulChuck
    · votar

hmm, legal. Vou fazer isso ^^ mas fiquei meio triste, tem muita diferença entre a Memphis e a SX? =/

entendo Bog, é que eu queria a Shelter sabe? e num tinha em lugar nenhum, dai na ultima loja o cara veio com a memphis, tocou um pouco pra mim ver, e eu acabei levando.
    Bom, o amplificador sei que er bom por ser da meteoro e tal.
    Pedaleira é mais uma vontade, nao necessidade.. mas, acho que é bom ter né.. ^^
    Valeu

Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar

Boa tarde!!!

RaulChuck
    Como já foi dito, e também é minha opinião, vc não precisa nem de pedaleira, nem de se preocupar com a qualidade da sua guitarra, pois ela servirá pra vc por enquanto, já que o que vc precisa mesmo é de aulas.
    Não adianta vc querer comprar uma Ferrari se não sabe dirigir nem Fusca ainda...
    Valeu!!!

RaulChuck
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Penta_Blues

Boa tarde ^^ hmm.. valeu, vou ver se consigo a shelter.. se não, fico com a memphis mesmo =/

ThiagoGasb
    Veterano
    # nov/10
    · votar

RaulChuck
    rapaz, faça aulas e procure evoluir mais antes de trocar de guitarra

-King
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Concordo com o De Ros.
    Você está começando, pra que usaria efeitos se nem sabe tocar ainda? Primeiro aprenda a tocar razoavelmente depois se preocupe com os efeitos.

RaulChuck
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Obrigado pessoal ^^